História da Carochinha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
. O B a i l e Personagens à mistura Tales Without Frontiers.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
ACONTECIMENTOS APÓS A RESSURREIÇÃO
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
História da Virgem Maria.
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
Chapeuzinho Rosa ♥.
Dedica 2 minutos da tua vida a esta leitura,
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
História do Coelhinho Branco
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
História do livro activo
O EGA chega à Escola.
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
Antoine de Saint-Exupéry
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A mensagem é linda e profunda.
CATIVAR....
Definição de Esquecimento
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Eufrásia Bica.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A coleção de bonecas Vitor e Maria
O coelhinho Branco História animada pelos meninos e meninas da Sala Amarela, que foi enviada pelos meninos e meninas do Jardim de Infância de Vilar do.
CATIVAR....
GOSTO MUITO DE TI!!!.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
A menina mal comportada!
A COR DA SAUDADE.
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Aladim e a lâmpada maravilhosa
... Uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
Mulher não trai Vinga-se...
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Galinha Ruiva.
O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga
CATIVAR....
A CASTANHA CAROLINA.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Filho, qual é o teu maior desejo para hoje?... Respondi-lhe…
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
BRUNNA ANDERSON SOARES BUONAFINA. MEU CACHORRINHO BEM BONITINHO. CORRE PRA LÁ E PRA CÁ MEU DANADINHO GIRA PRA LÁ GIRA PRA CÁ SEU ESPERTINHO. QUANDO JOGO.
DIA DAS BRUXAS.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
A Carochinha e o João Ratão
A carochinha vaidosa.
Antes de verem este trabalho tenham consideração que foi feito por uma criança de 11 anos e sem uma única ajuda. Se tiver alguns erros, desculpem.
A Ilha dos Sentimentos.
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
O Urso Polar que não gostava do frio
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
Era uma vez Uma Carochinha…
QUANDO BATE A SOLIDÃO E NINGUÉM TE TELEFONA. Por José AC Gomes.
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

História da Carochinha

Era uma vez a Carochinha (Baratinha) que encontrou 5 reis (pedrinhas) em ouro. Pensou logo em casar. Comprou um vestido branco e comprido como uma nuvem e foi para a janela ver se arranjava noivo.

- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha? - Quero eu, quero eu. – respondeu o cão que ia a passar. - Quem és tu? Como Fazes? - Eu sou o cão e faço ão, ão. Sou rafeiro, mas bom cão.

- Não podes ser meu marido. Ladras muito e acordas os nossos filhos - Não podes ser meu marido. Ladras muito e acordas os nossos filhos. O cão foi-se embora, triste e a chorar.

E a Carochinha continuou a cantar: - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha? - Quero eu, quero eu. – disse o boi que ia a passar. - Quem és tu? Como Fazes? - Eu sou o boi e faço muuu… muuu…Sou forte e destemido.

- Pára, pára, que voz grossa, até me estás a assustar - Pára, pára, que voz grossa, até me estás a assustar. Contigo não quero casar. O boi foi-se embora, muito triste.

- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha? - Quero eu, quero eu. Sou pacato e asseado e gosto de brincar. – disse o gato que ia a passar. - Até és engraçado. De onde vens? O que fazes para viver?

- Sou o gato Jeremias. Vivo no jardim, caço ratos e mio muito - Sou o gato Jeremias. Vivo no jardim, caço ratos e mio muito. - Mas que gato irritante, caças ratos para comer? Sou amiga dos ratinhos, contigo não posso viver. E o gato lá foi à sua vida.

A Carochinha continuou à procura de noivo A Carochinha continuou à procura de noivo. - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha? - Quero eu, quero eu. - disse o galo empoleirado.

- Quem és tu, fala um pouco. - Có-có-ró, có-có-ró - Quem és tu, fala um pouco. - Có-có-ró, có-có-ró. Sou o galo Barnabé, acordo toda a gente e tenho fama de valente. - Podes baixar a crista, pois não quero acordar cedo, não me serves para marido. O galo lá foi embora de bico fechado.

- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha - Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica e bonitinha? - Quero eu, quero eu - disse o rato que passava. - Olá! Quem és tu? Vives perto? - Eu sou o João Ratão (José Ratão), o rato do jardim. Sou simpático e bom rapaz e quero casar contigo.

- Parece-me boa ideia, vamos casar hoje mesmo - Parece-me boa ideia, vamos casar hoje mesmo. No caminho para a igreja a Carochinha reparou que não levava véu e assim não podia casar. O João Ratão disse logo que o ia buscar. A Carochinha avisou-o para não ir cheirar à panela da sopa que estava ao lume.

O João Ratão pôs-se logo a caminho O João Ratão pôs-se logo a caminho. Ao chegar a casa não resistiu, vinha da cozinha um cheirinho… pegou num banco, deu muito balanço e caiu dentro do caldeirão.

A Carochinha esperou, mas o seu noivo não veio A Carochinha esperou, mas o seu noivo não veio. Regressou a casa e encontrou o seu amado João Ratão mais cozido que o feijão (agrião). A Carochinha chorou dias e dias sem parar, pois já não tinha noivo para casar.

Inventa um final feliz para esta história. Desafio: Quem quer ajudar a Carochinha a encontrar um maridinho? Inventa um final feliz para esta história.

FIM