TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

O que esperar dos nossos Filhos?
DE ESCRAVOS AO TRONO DA GLÓRIA POR TESTAMENTO
O SERMÃO DA MONTANHA.
O CÉU 5ª. AULA.
Ano B I Domingo do Advento 30 de Novembro de 2008 Música do Advento, Arvo Pärt.
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
O SERMÃO DA MONTANHA SLIDE AUTOMÁTICO.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
Os efeitos da cruz de Cristo
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O JUÍZO FINAL.
NASCEU O SALVADOR!.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LXVIII EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
O Sermão da Montanha.
Seja Bem-Vindo !.
FELICIDADE.
As Bem-aventuranças II
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
Cuidado com a Tirania da Felicidade
Música Judeo-espanhola 4’50
O SERMÃO DA MONTANHA.
Bem-aventurados os puros
25/02 a 03/03.
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Liderança que inspira Filipenses
“Alegre-se e regozijem-se, porque é grande a sua recompensa nos céus” Mt 5.12.
Tesouro da Escritura Salmos 71.
O Sermão da Montanha.
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
SINAIS DA ESPERANÇA.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
V Domingo do Tempo Comum
Apocalipse, caps 4 e 5.
Como negar a existência de um Deus,
Primeira Igreja Batista de Piraúba
BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS! Ap 7, / Sl 23
SINAIS DA ESPERANÇA.
Liturgia do Culto “JOGO DA VIDA”
Missa de Todos os Santos
Solenidade de todos os Santos
BEM - AVENTURADOS.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Missa Todos os Santos.
TEMPO TEMPLO TALENTO TESOURO “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Somos a Igreja de Cristo parte 1
9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher.
2 de Novembro 2014 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Música: “Enterraran meu Senhor”. T. LL. de Victoria Música:
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
Ciclo C IV Domingo da Páscoa 21 de Abril de 2013 Imagens das montanhas de Montserrat, cedidas pelo fotógrafo Jaume Balanyà Música: Salmo que evoca a alegria.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Transcrição da apresentação:

TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008 Música: “Sanctus” do Requiem de Fauré

Ap 7,2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente, trazendo o selo do Deus vivo. Ele clamou em alta voz aos quatro Anjos a quem foi dado o poder de causar dano à terra e ao mar: «Não causeis dano à terra, nem ao mar, nem às ár-vores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus». E ouvi o número dos que foram marcados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel. Depois disto, vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé, diante do trono e na presença do Cordeiro, vestidos com túnicas brancas e de palmas na mão. E clamavam em alta voz: «A salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro». Todos os Anjos formavam círculo em volta do trono, dos Anciãos e dos quatro Seres Vivos. Prostra-ram-se diante do trono, de rosto por terra, e adoraram a Deus, dizendo: «Ámen! A bênção e a glória, a sabedoria e a acção de graças, a honra, o poder e a força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Ámen!» Um dos Anciãos tomou a palavra e disse-me: «Esses que estão vestidos de túnicas brancas, quem são e donde vieram?». Eu respondi-lhe: «Meu Senhor, vós é que o sabeis». Ele disse-me: «São os que vieram da grande tribulação, os que lavaram as túnicas e as branquearam no sangue do Cordeiro». Patmos

Salmo 23 Esta é a geração dos que procuram o Senhor Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e quantos nele habitam. Ele a fundou sobre os mares e a consolidou sobre as águas.

Esta é a geração dos que procuram o Senhor. Quem poderá subir à montanha do Senhor? Quem habitará no seu santuário? O que tem as mãos inocentes e o coração puro, o que não invocou o seu nome em vão.

Esta é a geração dos que procuram o Senhor. Este será abençoado pelo Senhor, e recompensado por Deus, seu salvador. Esta é a geração dos que O procuram, que procuram a face de Deus.

1Jo 3,1-3 Caríssimos: Vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamar filhos de Deus. E somo-lo de facto. Se o mundo não nos co-nhece, é porque não O conheceu a Ele. Caríssimos, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, na altura em que se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porque O veremos tal como Ele é. Todo aquele que tem n’Ele esta esperança purifica-se a si mesmo, para ser puro, como Ele é puro.

Aleluia Mt 11, 28 Vinde a Mim, vós todos que andais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei, diz o Senhor.

Do evangelho segundo S. Mateus 5, 1-12a Naquele tempo, ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-Se. Rodearam-n’O os discípulos e Ele começou a ensiná-los, dizendo: «Bem-aventurados os pobres em espí-rito, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, por-que verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, men-tindo, disserem todo o mal contra vós. Alegrai-vos e exul-tai, porque é grande nos céus a vossa recompensa».

FELIZES FELIZES FELIZES FELIZES FELIZES