Letras – Língua inglesa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Verbo to be.
Advertisements

Passado Simples e Presente Perfeito
Object and Subject Pronouns
Nomes: Nathália, Nathany e Paola Série:8ª D
Verbo Modal Could = Poderia
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Futuro: Da mesma forma que no Português, existem várias maneiras de expressar o futuro em Inglês. Dois dos tempos verbais estudados anteriormente podem.
MODAL verbs.
Shirley Bassey Where do I begin?.
Pronomes Indefinidos.
Reported Speech Discurso Indireto Colégio Salesiano Dom Bosco
Future.
Pronomes pessoais & Indefinidos
LÍNGUA INGLESA - REVISÃO
Wh- Questions e Short Answers
Pronomes Pessoais do Caso Reto
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Futuro Simples.
SIMPLE PRESENT - PRESENTE SIMPLES (PRESENTE DO INDICATIVO)
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
Andressa Ribeiro do Amaral
Teacher Cadu English Review
ESTUDANDO GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA: PRESENT PERFECT TENSE
Língua inglesa Ensino Médio, 2º Ano. Question tags.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
Possessive adjectives
HABITS.
INDIREC SPEECH.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês
Pronomes Relativos.
MODAL VERBS WITH PRESENT PERFECT
Tempos Verbais I PRESENTE SIMPLES PRESENTE CONTÍNUO
Bimestral – 2º Bimestre 7º AB
Seize The Day Aproveite o dia
1st Day of school. Spencer W. Kimball “Ser medíocre quando o esforço e a diligência permitiriam alcançar a superioridade, é um erro bem próximo o pecado.”
Letras – Língua Inglesa THERE TO BE SIMPLE PRESENT X SIMPLE PAST
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
The Passive Voice By Laécio Miranda.
EREM Professor Barros Guimarães Teacher: Josiane Lima
WEST Tag Endings.
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
Simple Present x Present Continuous
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
MODAL VERBS CAN, COULD, MAY, MIGHT, SHOULD , MUST, OUGHT TO, WILL, SHALL, WOULD, NEED.
YESTERDAY, YESTERDAY, Ontem, I KNEW THE GAMES TO PLAY Eu sabia como brincar I THOUGH I KNEW THE WAY Eu pensava que sabia LIFE WAS MEANT TO BE Como a vida.
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
Alunas : Thais Andrade Márcia Vargas
Verbos III Sentenças Perfeitas
Verbos II Sentenças Contínuas
Used to.
Can Must Verbos Modais Could Should.
Present Perfect FORMA AFIRMATIVA:
QUESTION TAGS or TAG QUESTIONS
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
Língua Estrangeira - Inglês
Adjectives of quantity: some / any
WHEN, WHERE, WHO, WHAT, WHY, WHAT TIME, HOW OFTEN
Tempo verbal utilizado para ações do presente do cotidiano, da rotina, seja em qualquer aspecto (profissional, pessoal etc.).
INDEFINITE PRONOUNS Os pronomes indefinidos são invariáveis e têm empregos específicos de acordo com a forma (afirmativa, interrogativa e negativa). 
Verbo to be. Outros verbos.. Verb to be Simple present Am Is Are.
SIMPLE PRESENT X PRESENT CONTINUOUS
PRESENT PERFECT. ESTRUTURA DO PRESENT PERFECT É formado por have (‘ve) / has (‘s) mais o particípio passado do verbo principal. –Ex.: I’ve seen Sarah.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Ame Inglês GRAMÁTICA I.
Where do I begin Por onde eu começo To tell a story of how great a love can be, A contar a história de quão grande um amor pode ser? The sweet love.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês Simple Past/ Irregular form.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Unit l Verb to be.
Grammar Reference: Present Continuous
Transcrição da apresentação:

Letras – Língua inglesa Ensino Médio, 3º Ano. Question tags

Question-tags: São perguntas curtas que, na linguagem coloquial, costumamos utilizar, nos finais das orações, para buscar confirmação do que foi dito na oração anterior e/ou verificar se o ouvinte está de acordo com o que está sendo dito: Você vai à escola todos os dias, não vai? Oração Question-tag “You go to school, don’t you?”

FORMAÇÃO: Você vai, não vai? A QUESTION-TAG COM VERBOS ORDINÁRIOS (COMUNS) É CONSTRUÍDA COM O AUXILIAR DAS FORMAS INTERROGATIVA E/OU NEGATIVA EQUIVALENTE A CADA TEMPO VERBAL: Exemplo: No “Simple Present” o auxiliar da interrogativa é “Do”; negando: “Do + not = don’t” Logo: Você vai, não vai? Presente / auxiliar do Presente “You go , / don’t you?”

OBSERVAÇÃO: Se a oração inicial for afirmativa, a “Question-tag” será interrogativa- -negativa. Exemplo: Você vai à escola, não vai? You go to school, don’t you? Oração inicial afirmativa Question-tag interrogativa-negativa

ORAÇÃO INICIAL NEGATIVA NO “SIMPLE PRESENT”: SENDO A ORAÇÃO INICIAL NEGATIVA, A “TAG” SERÁ APENAS INTERROGATIVA, UTILIZANDO A FORMA VERBAL AUXILIAR EQUIVALENTE A CADA SUJEITO DA PRIMEIRA ORAÇÃO: “DOES/DOESN’T” – PARA HE, SHE E IT E “DO/DON’T” PARA AS DEMAIS PESSOAS VERBAIS. Exemplo: Você não vai à escola, vai? You don’t go to school, do you? Oração negativa Question-tag - interrogativa He doesn’t go to school, does he? Ele não vai à escola, vai?

COM O VERBOS AUXILIARES E/OU MODAIS: COM OS VERBOS AUXILIARES E/OU MODAIS, DE UMA FORMA GERAL, NÃO UTILIZAREMOS AS FORMAS “DO” NEM “DOES” PARA CONSTRUIR AS TAGS; O PRÓPRIO VERBO AUXILIAR DA PRIMEIRA ORAÇÃO SERÁ UTILIZADO NA TAG. Exemplo: She is teaching, isn’t she?; (Ela é professora, não é?). He can stay here now, can’t he? (Ele pode ficar aqui agora, não pode?)

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR: Para conhecer mais sobre QUESTION TAGS: Clique aqui

QUESTION –TAG COM MODAIS: He should come, shouldn’t he? Ele devia vir, não devia? He shouldn’t come, should he? Ele não devia vir, devia? Observação: O mesmo modal é utilizado nas duas orações.

QUESTION TAGS NO “SIMPLE PAST” AFIRMATIVO: O auxiliar da Interrogativa no Passado é “Did”, logo, o mesmo será utilizado para a interrogativa e negativa na Tag: Brazilian team played well last week, didn’t it? (A seleção jogou bem na semana passada, não jogou?

QUESTION TAGS NO SIMPLE PAST NEGATIVO: The brazilian team DIDN’T play well last week, DID it? A seleção NÃO jogou bem na semana passada, jogou? Observação: Nas “tags” não se pode empregar nomes, apenas pronomes deverão ser utilizados. Ex.: The sun didn’t shine, did it? ( O sol não brilhou, brilhou?)

QUESTION TAGS NO “SIMPLE FUTURE” AFIRMATIVO: O auxiliar da Interrogativa no “SIMPLE FUTURE” é “WILL”, logo, o mesmo será utilizado para a interrogativa-negativa na Tag: Futuro afirmativo tag interrogativa-negativa You will travel to London next year, WON’T you? (Você viajará para Londres no próximo ano, não viajará?) Observação: WON’T é a forma abreviada de “will not”.

QUESTION TAGS NO “SIMPLE FUTURE” NEGATIVO: ESTANDO A ORAÇÃO INICIAL NA NEGATIVA, A TAG SERÁ APENAS INTERROGATIVA: You WON’T travel to London next year, (Você não viajará para Londres no próximo ano,...) will you? (...viajará?) Tag interrogativa.

QUESTION TAGS COM O IMPERATIVO: O IMPERATIVO NEGATIVO, ASSIM COMO O AFIRMATIVO POSSUEM A FORMA WILL PARA A CONSTRUÇÃO DAS TAGS QUE VIRÃO SEMPRE NA INTERROGATIVA: Exemplo: Imperativo – negativo: Don’t worry, will you? (Não se preocupe, sim?) Imperativo – afirmativo: Hold on a little, will you? (Espere um pouco, sim?) Neste caso, as QUESTION TAGS procuram dar um tom de convite e não de ordem, já que o Imperativo, basicamente, consiste em uma ordem.

QUESTION TAGS NO IMPERATIVO COM LET’S: Com a forma Let’s, indicativa da primeira pessoa do imperativo plural na primeira oração, utilizamos a forma shall we na question tag. Let’s study English, shall we? Vamos estudar, vamos?

SPECIAL CASE I: Question tags como verbo “to be” na primeira pessoa do singular: I am right, aren’t I? (Eu tenho razão, não tenho?) nunca: Am I not?

SPECIAL CASE II: Com os pronomes indefinidos: someone, somebody, utilizamos o pronome pessoal THEY como sujeito da TAG. Exemplo: Someone told you about it, didn’t they? Ninguém te contou a esse respeito, contou?

SPECIAL CASE III: Orações contendo os advérbios: seldom, rarely, never, hardly ever são consideradas negativas, logo, a question tag equivalente será apenas interrogativa: Exemplo: She hardly ever comes around here, does she? (Ela raramente vem por aqui, vem?).

QUANTO À ENTONAÇÃO, AS QUESTION TAGS PODEM SER: Ascendentes: Quando o falante não está certo de qual será a resposta: Exemplo: She won’t come today, will she? (Ela não virá hoje, virá?) Decrescente: Quando o falante está certo da resposta, podendo haver contradição: Your mother loves you, doesn’t she? (Tua mãe te adora, não?) Click here to undestand it even better.

Na prática, nem sempre a resposta é o que esperamos. RESPOSTAS ÀS TAGS: Geralmente, quando fazemos uma “TAG NEGATIVA” esperamos uma resposta afirmativa: Exemplo: Você irá, não irá? Esperamos como resposta: Sim, irei. Yes, I will Na prática, nem sempre a resposta é o que esperamos.

RESPOSTAS ÀS TAGS II: Todavia, quando fazemos uma “TAG apenas INTERROGATIVA esperamos uma resposta NEGATIVA: Exemplo: Você não irá, irá? Esperamos como resposta: Não, não irei. No, I won’t.

PRÁTICA: Assista ao vídeo a seguir como um exemplo prático, treine o seu listening e melhore seu conhecimento nas question tags e suas possíveis respostas: Clique aqui

EXERCISES: READ AND ANSWER: The beginning ACCORDING TO THE BEGINNING OF THE AMERICAN LITERATURE, IT IS CORRECT TO SAY THAT THERE WAS NO AMERICAN LITERATURE OF ITS OWN AT THAT TIME, ONCE IT BEGAN DURING THE 1600S, WHEN THERE WAS NO AMERICAN THERE, BUT BRITISH PEOPLE EXPLORING THE NEW WORLD OR THE NEW FOUND LAND OF VIRGINIA; WHICH WAS ALSO CONSIDERED TO BE THE PROMISED LAND BY SOME PURITAN PEOPLE OF THAT EPOCH. THE EXPLORATION AND COLONIZATION OF THE NEW WORLD BY THE ENGLISH PEOPLE WOULD BE REGISTERED ON BOOKS THAT WOULD BE READ BY PEOPLE WITH DIFFERENT PURPOSES, SUCH AS LEISURE OR EVEN FOR INFORMATION, BECAUSE MANY WRITERS WOULD WRITE ABOUT FANTASY AND ALSO ABOUT TRUE STORIES, BRIEF AND TRUE REPORTS OF THE NEW FOUND LAND OF VIRGINIA, BY THOMAS HARIOT, WAS ONE OF SUCH KINDS; Foto: Thomas Harriot - Autor desconhecido - 1602/Domínio público Thomas Hariot

KEEP READING: The beginning John Smith …WHERE PEOPLE CERTAINLY COULD FIND BOTH FANTASY AND FACTS. SO, THE BOOKS OF THAT PERIOD COULD, NOT ONLY BE READ AS ENTERTAINMENT, BUT ALSO AS TRAVEL GUIDE FOR ANYONE WHO PLANNED TO MOVE TO VIRGINIA AT THAT PERIOD. CAPTAIN JOHN SMITH IN HIS WRITINGS COULD HELP PEOPLE IN BOTH TRUE AND UNTRUE WAYS, SERVING THE READERS WHO READ FOR PLEASURE AND ALSO THOSE WHO READ FOR INFORMATION ABOUT THE NEW LAND. DURING THE BEGINNING OF THE COLONIZATION THERE WAS A KIND OF PERSUASION, IN ORDER TO CONVINCE PEOPLE TO MOVE TO THE NEW WORLD, BECAUSE OF THAT THE PIECES PAINTED BY THE WRITERS THROUGH THEIR BOOKS WOULD USUALLY CONTAIN A LITTLE MORE THAN THE REALITY… Foto: John Smith - David H. Montgomery - 1893/Domínio público John Smith

NOW YOU ANSWER: 1- According to the text, why is it correct to say that there was no American literature of its own? Because there was no books at that epoch. Because there was no writers. Because there was no Noth American people, but British one. Because there was no readers. Because there was no inspiration. 2- How did the writers help American people to improve, not only in knowledge, but also in number? a. By writing, not only for the pleasure of the people, but also for information about the land.

KEEP ANSWERING: 2- How was the United States also known by some people during the colonization period? Wonderful Land. Wonderful World. The Nice Land. The Promise Land. Hariots Land.

KEEP ANSWERING: 3- Use the correct question tags: ...it is correct to say… ,…………..? Isn’t it b) …many writers would write about fantasy and also about true stories…, ……………? wouldn’t they c) They read for information at that time..., ………………? didn’t they d) Read it out loud,……………..? will you e) Let’s read about American Literature, …………….? shall we

THIS IS THE END OF OUR QUESTION TAGS CLASS. I HOPE YOU HAVE ENJOYED IT. THANK YOU!

Tabela de Imagens Slide Autoria / Licença Link da Fonte Data do Acesso   23 Thomas Harriot. Autor desconhecido, 1602/Domínio público http://commons.wikimedia.org/wiki/File:ThomasHarriot.jpg 01/02/2012 24 John Smith. Foto de David H. Montgomery, 1893/Domínio público http://commons.wikimedia.org/wiki/File:John_Smith_BAH.jpg