Wiliam Aquino Um amigo telefonou-me aos primeiros raios do sol. Queria que eu, durante a minha caminhada matinal, olhasse com especial atenção para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Country Club de Nova Friburgo - RJ
Advertisements

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Oi !!! Meu nome é ... Felicidade!!!!.
Irretocável Tenho cabelos loiros, pintados, para esconder os fios brancos. Não me lembro exatamente em que ano eles começaram a branquear...
CLIQUE PARA PASSAR O SLIDE
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
IDADE_ OUTONO.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Água Presente Divino.
“Achado ou perdido” Gabriel Novis Neves.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Progressão automática
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
As crianças são seres espirituais
A COR DA SAUDADE.
A rosa sozinha. Por Suellen..
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
A arte da surpresa by
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.

“Amores” Gabriel Novis Neves.
GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia.
Eu morava numa floresta e entre as árvores que estavam ao meu redor, era eu a mais bela.
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
Rugas irretocáveis Tenho cabelos brancos lindos, reluzentes.
“Rosa roxa” Gabriel Novis Neves.
Os dois amigos.
A tigela de madeira.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
A FOLHA QUE CAIU Edmen As águas passavam lenta e calmamente naquele límpido riacho.
Clique somente quando aparecer a indicação de seguir.
A Fada Oriana (Excerto)
Era uma vez ………….
A Idade Madura Letícia Thompson.
DIA DAS BRUXAS.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
18-abr-17 20:51:52 Todos Precisamos de um ombro Amigo
Aparência Montagem : Ulysses Freitas Texto de Silvana Duboc
ANTONIO VENDRAMINI NETO
PARA AS MULHERES DO SÉCULO XXI
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
“Orquídeas” Gabriel Novis Neves.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
VIDA E ALMA Clicar para trocar slide.
SAUDADE DE VOCÊ TEXTO E FORMATAÇÃO NAJA SLIDES SOM.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Pintura: Ed Millano Texto e Formatação: Liana Casario Rua de minha infância... Tempo em que a simplicidade falava mais alto O sol não “queimava”,
APRESENTA A seguir... De minha autoria E com transmissão automática... O VIGOR DA PRIMAVERA.
INVENTÁRIO ESPIRITUAL Parte 2
DIA MUNDIAL DA POESIA.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Quem mandou você inventar Essa história de se apaixonar Eu já estava desiludido, cansado, sofrido No meu cantinho a descansar.
Transcrição da apresentação:

Wiliam Aquino Um amigo telefonou-me aos primeiros raios do sol. Queria que eu, durante a minha caminhada matinal, olhasse com especial atenção para a beleza dos ipês roxos que tomaram conta da cidade. Segundo ele, o ipê floresce no outono, mas este ano, por excesso de chuva, atrasou um pouquinho para florescer.

Durante a caminhada minha visão foi inundada pela beleza dos ipês em floração. Nem precisava do alerta do meu amigo. Eles estavam por toda parte. Impossível não vê-los.

Flávio Brandão Fiquei tão inebriado, achei tão irresistível aquele presente da natureza, que até me esqueci das calçadas desumanas, dos asfaltos esburacados e dos dias tão tumultuados que ora vivemos. A beleza da natureza faz isso com a gente!

Essa árvore produz uma linda coleção de flores coloridas: roxa, branca, roxo chá, rosa, amarelo ou roxo amarelo. Seja qual for a cor, o ipê é um regalo para os olhos!

Wiliam Aquino Dizem que essas flores, lindas e perfeitas, servem também para a cura de inúmeros males do corpo, além de, com a sua beleza, ser um bálsamo para a alma. Francisco Aragão

Wiliam Aquino A visão dos ipês floridos me faz esquecer, por uns momentos, a triste sina da minha cidade. Ela era uma cidade verde. Flávio Brandão Hoje, por força do progresso, foi invadida pelo concreto. Mauro Guanandi

Flávio Brandão Recordo-me dos quintais de antigamente. Quintal da minha época de infância só tinha uma estação no ano, que era a de estar no quintal. No quintal de minha casa existiam muitas árvores, na maioria, frutíferas.

Certo dia, ainda menino, eu descobri um lugarzinho, entre a jabuticabeira e o velho cajueiro, de onde podia olhar a lua cheia. Via perfeitamente São Jorge montado em seu cavalo. Era meu refúgio favorito e, naquela contemplação, surgiam em minha mente histórias fantásticas.

Wiliam Aquino Nunca comentei isso com ninguém, para não perder o meu lugar noturno de devaneios. Adulto, revelei o fato à minha mãe. Flávio Brandão Ela sorriu ao final da minha confissão, e disse-me que, da cozinha, enquanto preparava o jantar, ela observava o meu encantamento. Tatters

Flávio Brandão Nunca comentou comigo este fato. Na sua imensa sabedoria, minha mãe sabia respeitar os nossos momentos de fantasia. Segundo ela, todos precisam dela para viver. Mauro Guanandi

Toda essa lembrança me veio com a visão dos ipês floridos. E, pelo menos no dia de hoje, quero manter em minha retina a visão dessa beleza.

Wiliam Aquino Quero poder fantasiar como na minha meninice. Fantasiar com a visão da beleza dos ipês, a minha lua na madureza. Mike Itigue

Flávio Brandão Fantasiar e sonhar que Cuiabá, em dias futuros, poderá vir a ser, novamente, a minha Cidade Verde. Gabriel Novis Neves Mike Itigue

Flávio Brandão Música “Edelweiss” Andre Rieu Formatação Christina Meirelles Neves Wiliam Aquino