FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM A SUPERAÇÃO DAS
Advertisements

ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
TEMA: AÇÃO MAGNÉTICA DA PRECE(PRECE DE CECÍLIA)
Fluido Vital – Princípio orgânico extraído do Fluido Universal, com a propriedade de animar todos os seres vivos, e que retorna ao depósito da natureza.
Desencarnação.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
4a. AULA – MALEDISCÊNCIA, SONO E SONHO
A MALEDICÊNCIA “A língua de alguns homens morde mais do que seus dentes” C.H. Spurgeon.
Alimentação, vícios e vestuário
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜËNCIAIS - PES
Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita
O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Fontes de pesquisa: Visão Espírita do Sono e dos Sonhos
SUGESTÕES NO CAMINHO André Luiz
ALÉM DA MORTE.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
UM BILHETE DO PAI COM SOM.
TRIOS IMPORTANTES Chico Xavier
TRIOS IMPORTANTES Chico Xavier
EGOÍSMO: A CHAGA DA HUMANIDADE
E Depois Da Morte ?.
Ditado pelo espírito André Luiz
Animismo e Mediunidade
CAPITULO 7 A QUEDA DE OTÁVIO.
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
Existência e Sobrevivência do Espírito
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
Reencarnação e transformação íntima
CLICAR NA TECLA F5 P/ VER EM TELA CHEIA E COM SOM. DEPOIS.... ir clicando E LER TRANQUILAMENTE, GASTE O TEMPO QUE PRECISAR. De:André Luiz.
As influenciações espirituais
Sinal Verde COM SOM.
FELICIDADE - Richard Simonetti Ninguém diria em sã consciência que não deseja ser feliz. A felicidade tem uma conotação diferente para cada criatura. Por.
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
SER FELIZ Se você quer ser feliz Fuja a todo assunto vão Que não clareie a cabeça Nem ajude ao coração Em tudo o que suceder Procure a margem do bem,
TRIOS IMPORTANTES Chico Xavier Três verbos importantes existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho Aprender Servir Cooperar.
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.
133 HEGEMONIA DE JESUS “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (JOÃO, 8: 58) 133 HEGEMONIA DE JESUS.
Centro Espírita Allan kardec
A LÍNGUA RESPOSTA DA VIDA SINAL VERDE SEGUE-ME FONTE VIVA CORAGEM
Força do hábito Quanto possível, procura acostumar-te ao bem. Pensa e fala no bem. Age, fazendo o bem, tanto quanto puderes. Um dia, compreenderás que.
OBSESSAO Entendendo o que é
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I TEMA : AÇÃO MAGNÉTICA DA PRECE(PRECE DE CECÍLIA) Estudar.
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Módulo I – Vida no mundo espiritual
CENTRO ESPÍRITA AMOR A JESUS Rua Cap. José Neves Bicudo (144) Animais e construções na dimensão espiritual Compreendendo.
Slide 1/16 CAP O SONHO CAP. 35 – ENCONTRO SINGULAR.
Perispírito – Aula 2 Programa Básico da Doutrina Espírita SEMP
MEDIUNIDADE E VOCÊ Intuição - exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos.
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES FORMAÇÃO MEDIÚNICA I.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Transcrição da apresentação:

FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK     PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES CURSO FORMAÇÃO MEDIÚNICA I

MALEDICÊNCIA E PESADELO MISSIONÁRIO DA LUZ CAPÍTULO VIII- “NO PLANO DOS SONHOS” ANDRÉ LUIZ – PSICOGRAFIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

5a. REUNIÃO – MALEDICÊNCIA, SONO E SONHO “NO PLANO DOS SONHOS” “Missionários da Luz” – Cap. VIII - André Luiz - Psicografia de F. C. Xavier

(“Missionários da Luz”- André Luiz- Cap. VIII) “MALEDICÊNCIA E VICIAÇÃO” AMBIENTE: CASA ESPÍRITA; REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DE CRIATURAS DESLIGADAS DO CORPO FÍSICO PELO SONO; ALUNOS: +- 300 DOS QUAIS SÓ 32 PRESENTES; TEMA: MEDIUNIDADE E PSIQUISMO (ALEXANDRE); FALTOSOS: VIEIRA E MARCONDES; PROVIDÊNCIA: ANDRÉ LUIZ E SERTÓRIO FORAM VISITÁ-LOS. (“Missionários da Luz”- André Luiz- Cap. VIII)

(“Missionários da Luz”- Cap. VIII- André Luiz) “O CASO VIEIRA” MALDIZENTE QUE DURANTE O SONO ACUSAVA INVERIDICAMENTE UM EX-AMIGO DESENCARNADO (BARBOSA); BARBOSA SE LIGARA A ELE REVOLTADO PARA TIRAR SATISFAÇÕES; VIEIRA DEMONSTRAVA PAVOR EM OUVI-LO; NÃO FOI À REUNIÃO NAQUELA NOITE. (“Missionários da Luz”- Cap. VIII- André Luiz)

(“Missionários da Luz” - Cap. VIII - André Luiz) “O CASO MARCONDES” VICIADO EM DROGAS QUE DURANTE O SONO ATRAIU PARA SI TRÊS ENTIDADES GALHOFEIRAS; PERMANECIAM UNIDAS EM ATITUDES MENOS EDIFICANTES; TAMBÉM NÃO FOI À REUNIÃO NAQUELA NOITE. (“Missionários da Luz” - Cap. VIII - André Luiz)

(Dicionário Aurélio Buarque de Holanda) MALDIZER PRAGUEJAR CONTRA, AMALDIÇOAR; DIZER MAL, BLASFEMAR; LASTIMAR-SE, LAMENTAR-SE; FALAR MAL DE ALGUÉM. (Dicionário Aurélio Buarque de Holanda)

MALEDICENTE AÇÃO DE MALDIZENTE, MURMURAÇÃO, MALDIZER. QUALIDADE DE MALDIZENTE; AÇÃO DE MALDIZENTE, MURMURAÇÃO, MALDIZER. (Dicionário Aurélio Buarque de Holanda)

( “Fonte Viva” - Emmanuel) MALEDICÊNCIA É UM TÓXICO SUTIL QUE PODE CONDUZIR O DISCÍPULO A IMENSOS DISPARATES; “FALAR MAL”, É RENDER HOMENAGEM AOS INSTINTOS INFERIORES E RENUNCIAR AO TÍTULO DE COOPERADOR DE DEUS, PARA SER CRÍTICO DE SUAS OBRAS. ( “Fonte Viva” - Emmanuel)

(“Manual Prático do Espírita” – Ney Prieto Peres) FORMAS DE MALEDICÊNCIA FALAR MAL; CRÍTICA MORDAZ; INTERPRETAÇÃO PEJORATIVA; COMENTÁRIO MALICIOSO; JULGAMENTO FALSO; SUSPEITA COMPROMETEDORA; DENÚNCIA CALUNIOSA. (“Manual Prático do Espírita” – Ney Prieto Peres)

( “Fonte Viva” - Emmanuel) MALDIZENTES ENXERGAM DEFEITOS E PONTOS FRÁGEIS; COMENTAM AS ÚLCERAS, AO INVÉS DE CURÁ-LAS; PERDEM TEMPO DENEGRINDO A IMAGEM ALHEIA; CRIAM QUADROS DEPRIMENTES, ALIMENTANDO A SUSPEITA; QUEIXAM-SE DE TUDO E DE TODOS; ESPALHAM O DESÂNIMO E A DESCONFIANÇA CONTRA A PROSPERIDADE; EXALAM RUÍNAS E TÓXICOS DA MORTE. ( “Fonte Viva” - Emmanuel)

(Questão 903 – O LIVRO DOS ESPÍRITOS) “HÁ CULPA EM SE ESTUDAR OS DEFEITOS ALHEIOS?” (Questão 903 – O LIVRO DOS ESPÍRITOS)

(“O Livro Espíritos”-A. Kardec, p.903) “HÁ CULPA EM SE ESTUDAR OS DEFEITOS ALHEIOS?” SE É COM O FITO DE OS CULTIVAR E DIVULGAR, HÁ MUITA CULPA, PORQUE ISSO É FALTAR COM A CARIDADE, SE É COM A INTENÇÃO DE PROVEITO PESSOAL, EVITANDO-SE AQUELES DEFEITOS, PODE SER ÚTIL, MAS NÃO SE DEVE ESQUECER QUE A INDULGÊNCIA PARA COM OS DEFEITOS ALHEIOS É UMA VIRTUDE CONTIDA NA CARIDADE. ESFORÇAI-VOS, PORTANTO, EM TER AS QUALIDADES OPOSTAS AOS DEFEITOS QUE CRITICAIS NOS OUTROS, ESSE É O MEIO DE VOS TORNARDES SUPERIORES. (“O Livro Espíritos”-A. Kardec, p.903)

(“Espiritismo Aplicado”- Eliseu Rigonatti) SONO ESTADO EM QUE CESSAM AS ATIVIDADES MOTORAS E SENSORIAS; RECUPERAÇÃO DAS FORÇAS FÍSICAS; LIBERTAÇÃO PARCIAL DO ESPÍRITO; LEMBRANÇA DEPENDE DO GRAU DE EVOLUÇÃO. (“Espiritismo Aplicado”- Eliseu Rigonatti)

EMANCIPAÇÃO DA ALMA DURANTE O SONO O ESPÍRITO COM O SEU PERISPÍRITO SE AFASTA DO CORPO FÍSICO; O PERISPÍRITO FICA LIGADO POR UM CORDÃO FLUÍDICO; PODE AFASTAR-SE A GRANDES DISTÂNCIAS; PODE RETORNAR INSTANTANEAMENTE; PODE LEMBRAR-SE DE EXISTÊNCIAS PASSADAS; PODERÁ PREVER ACONTECIMENTOS. (“O Livro dos Espíritos” – 2ª parte- Allan Kardec)

(“Missionários da Luz” – André Luiz) DURANTE O SONO OS TRABALHOS ESPIRITUAIS SÃO INEXPRIMÍVEIS, IMENSOS E OFERECEM CONQUISTAS BRILHANTES NOS DOMÍNIOS PSÍQUICOS; INFELIZMENTE... POR FALTA DE EDUCAÇÃO ESPIRITUAL, VERDADEIRAMENTE SENTIDA E VIVIDA, A MAIORIA NÃO USUFRUI DESTAS PRECIOSAS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO. (Alexandre) (“Missionários da Luz” – André Luiz)

(“O Livro dos Espíritos”- 2ª parte – Allan Kardec) SONHO GERALMENTE LEMBRANÇA DO QUE O ESPÍRITO VIU DURANTE O SONO; RESULTADO DA VIVÊNCIA DO ESPÍRITO NO MUNDO ESPIRITUAL. PODE SER TAMBÉM APENAS UM PROCESSO FÍSICO-PSÍQUICO QUE RETRATA CONDIÇÕES ORGÂNICAS; REVELAR CRIAÇÕES MENTAIS DO SUBCONSCIENTE. (“O Livro dos Espíritos”- 2ª parte – Allan Kardec)

CAUSAS A INCOERÊNCIA DOS SONHOS RECORDAÇÃO INCOMPLETA; PERTURBAÇÕES QUE O ESPÍRITO EXPERIMENTA; INTERFERÊNCIAS ORGÂNICAS; REFLEXOS DO SUBCONSCIENTE. (“O Livro dos Espíritos”- 2ª parte – Allan Kardec)

(“Entrevistas” - Chico Xavier/ Emmanuel) A LEMBRANÇA DOS SONHOS RAROS SÃO OS QUE GUARDAM RECORDAÇÕES PRECISAS; CRIARIA CHOQUES PREJUDICIAIS E DESNECESSÁRIOS. (“Entrevistas” - Chico Xavier/ Emmanuel)

SONHOS E PREMONIÇÕES ATRAVÉS DOS TEMPOS (“A Bíblia em Quadrinhos”) PROFECIA DE BALAÃO- PREVIU O NASCIMENTO DE JESUS. PROFECIA DE SIMEÃO- VIU JESUS MENINO E O PREVIU COMO SALVADOR. (“A Bíblia em Quadrinhos”)

SONHOS E PREMONIÇÕES ATRAVÉS DOS TEMPOS O SONHO DE JOSÉ- FOI AVISADO PELO ANJO GABRIEL PARA IR PARA O EGITO. ABRAÃO LINCOLN- PREVIU SUA MORTE POR ASSASSINATO DURANTE O SONO. (“Recordações de Mediunidade” – Yvone A. Pereira)

PERANTE OS SONHOS E SUAS REVELAÇÕES (“Conduta Espírita” – André Luiz) ENCARAR COM NATURALIDADE; EXTRAIR OS OBJETIVOS EDIFICANTES; REPUDIAR AS INTERPRETAÇÕES SUPERSTICIOSAS; PREPARAR UM SONO TRANQUILO ATRAVÉS DE BOAS OBRAS E DA ORAÇÃO. (“Conduta Espírita” – André Luiz)

(“Sinal Verde” – André Luiz) “VIGIEMOS, PORTANTO, CONTRA NOSSAS IMPRESSÕES NEGATIVAS E TENHAMOS EM CONTA QUE O TEMPO QUE SE EMPREGA NA CRÍTICA PODE SER USADO NA CONSTRUÇÃO”. (“Sinal Verde” – André Luiz) ALERTA

ENOBRECEDORAS DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL.” REFLEXÃO “O MAL E OS VÍCIOS PRENDEM O NOSSO ESPÍRITO À TERRA. O BEM E A VIRTUDE NOS LEVARÃO, ATRAVÉS DO SONO, ÀS COLÔNIAS ESPIRITUAIS ELEVADAS, ONDE RECEBEREMOS BOM ÂNIMO PARA A LUTA DIÁRIA E LIÇÕES ENOBRECEDORAS DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL.” (“O Espiritismo Aplicado” – Eliseu Rigonatti)