Anne Frank Nomes: Sara Amaral 26 Giovanna Santos 11

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2º GUERRA MUNDIAL Tem origem nas conseqüências da derrota alemã na 1ºGuerra > perda de território e colônias, proibição de manter exército, pagamento de.
Advertisements

Questão marroquina 1880 tratado de Madri (exploração de Marrocos pela Alemanha, França e Inglaterra) 1904 acordo Inglaterra – França Alemanha revida com.
Fascistas No Poder O fascismo, movimento político iniciado na Itália após a Primeira Guerra Mundial, defendia a militarização e o corporativismo.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
A Primeira Guerra Mundial
Nazismo.
NAZISMO.
2a. Guerra Mundial Formação de alianças Aliados Inglaterra França
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof° Davi Ruschel.
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL A Grande Guerra ( ) foi precipitada pela crise dos Balcãs, que pôs em confronto a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança.
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Valentine’s Day.
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Mouschi tinha razão - Anne Frank
Ascensão do Nazismo Professora Julia.
2º Guerra Mundial.
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
A 1ª Guerra Mundial Colégio Militar de Belo Horizonte - História - 3ª ano – Maj Edmundo - 02/2011.
2ª Guerra Mundial.
II Guerra Mundial.
A II Guerra Mundial e a Guerra Fria
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( )
A Segunda Guerra Mundial
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O menino do pijama listrado
GOVERNOS TOTALITÁRIOS
Da queda da monarquia à formação da URSS.
São maximiliano Maria Kolbe
PRIMEIRA GRANDE GUERRA
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( )
NAZISMO NA ALEMANHA Antecedentes
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Tiago.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939 – 1945)
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
A CRISE MUDOU O MUNDO. EUA: NEW DEAL.
2ª Guerra Mundial.
Nome:Braiam Série:8° B Leonardo Julio Guilherme M Guilherme H Felipe C
Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
O MUNDO VIVEU DURANTE A DÉCADA D E 1930 UM PERÍODO BASTANTE CONTURBADO.
Segunda guerra mundial. O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam.
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Fascismo e Nazismo Definição: tipo de governo característico de alguns países no período entre guerras (1918 – 1939). Onde? Principalmente ITALIA E ALEMANHA,
Diário de Anne Frank Nomes: Nº: Hugo 13 Júlia 16 Luiz C. 19 Sabrina 25
Trabalho de Inglês Anne Frank
Teacher: Kélia Valéria
Trabalho sobre Anne Frank Componentes: 8°B Marcos Vinicius N: 27 Sarah Melim Lucio N:35 Brenda Da Costa N:40.
Nome: Leonardo nº 20 Maria Luiza nº 25 Murilo nº 29 Rayane nº 31
A Segunda Guerra Mundial
CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO
A Segunda Guerra Mundial
II Guerra Mundial (1939 – 1945) Thiago Rocha.
Definicão: Ver o texto Regimes Totalitários no portal.
Início da guerra Agosto de 1939: assinatura do pacto de não-agressão entre Alemanha e U.R.S.S. A Polônia seria dividida entre eles.
 Este papel, redigido e assinado pelo Chanceler Adolf Hitler no dia 31 de Agosto de 1939, dá a ordem para todas as Forças Armadas do Terceiro Reich invadirem.
 Forças anglo-americanas libertam o norte da África, a ilha da Sicília e a Itália.  Mussolini foi capturado e morto pela resistência popular italiana.
Quem foi Anne Frank? O diário de Anne Nomes: Heitor N:12 Ian Nº 14 Gabriel.C Nº 7 Luis Nº 21 Adriano Nº 1 GUIULIANO Nº 10 Matheus.R. Nº 27.
FINAL DA GUERRA Dia D: 6 /junho /1944  desembarque dos aliados na Normandia (França) Derrota dos alemães na França Libertação de Paris do domínio nazista.
O Mundo Entreguerras A Itália e a Alemanha. ITÁLIA Abalada pós guerra:  Dívida de US$4bi.  >inflação  >queda da produção agrícola e industrial.  2.
A 30 de Janeiro de 1933, Adolfo Hitler chega ao poder e torna-se Chanceler da Alemanha.
Segunda Guerra Mundial ( ). Causas Vários fatores influenciaram o início deste conflito que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se.
A Segunda Guerra. Ascensão Mussolini  Utilizando métodos violentos e inescrupulosos contra seus opositores, desenvolveram-se, transformando-se no Partido.
A Primeira Guerra Mundial
Transcrição da apresentação:

Anne Frank Nomes: Sara Amaral 26 Giovanna Santos 11 Gabrielly Mancini 09 Nicolly Cristiny 23 Rayssa Dantas 24 Maybe Giovanna 22

Biografia O anexo secreto fica na Rua Prinsengracht, 263, em Amsterdã (Holanda). Eram cômodos escondidos nos fundos de uma fábrica, onde Anneliese Frank escreveu a maior parte de seu diário, um dos símbolos da perseguição aos judeus durante o regime de Hitler. Chamada pelos pais de Anne, a filha do comerciante judeu Otto Frank emigrara com a família para Amsterdã em 1933, após a ascensão dos nazistas ao poder na Alemanha. Quando Anne completou 13 anos de idade, ela a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda." (12 de junho de 1942). ganhou um caderno para diário, encapado com tecido xadrez vermelho e verde e fechado por um fecho simples, sem chave. Nesse mesmo dia ela escreveu: "Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar No dia 14 de junho de 1942, ela começou a escrever sobre a ocupação na Holanda. Um mês após seu aniversário, para evitar a prisão pela polícia nazista, a família se mudou para o anexo secreto onde Anne escreveu grande parte de seu diário. Assim começou o cotidiano do esconderijo onde vivia com os pais, a irmã e mais quatro pessoas. Foram 25 meses de medo. A tensão era enorme para manter o silêncio absoluto durante o dia. A fábrica funcionava normalmente, e somente alguns empregados sabiam do anexo. Por isso, as pessoas só podiam andar de cócoras descalças, ficar sentadas e sussurrar. Apenas uma escada e uma estante as separavam do resto do armazém.

Biografia part 2 A entrada na clandestinidade foi planejada por Otto Frank e alguns empregados. Miep Gies, Johannes Kleiman, Victor Krugler e Bep Voskuijl alimentaram os Frank, os Van Pels e Fritz Pfeffer. "Não poder sair me deixa mais chateada do que posso dizer, e me sinto aterrorizada com a possibilidade de nosso esconderijo ser descoberto e sermos mortos a tiros", escreveu Anne. Mas ela não perdia a esperança. Queria ser escritora. Por isso, em 1944, reescreveu o começo do diário, para uma futura publicação como cartas a uma amiga imaginária, Kitty. Como qualquer adolescente, ela descobria sua sexualidade em um breve idílio com Peter, outro garoto escondido no anexo. O esconderijo, porém, foi descoberto na manhã do dia 4 de agosto de 1944, e os clandestinos ficaram numa prisão em Amsterdã até o dia 8, quando foram transferidos para Westerbork, campo de triagem para judeus no norte da Holanda. Em 3 de setembro, foram deportados para Auschwitz (Polônia). Anne e Margot, sua irmã, foram separadas dos pais e transferidas para o campo de concentração de Bergen-Belsen, perto de Hannover (Alemanha), onde morreram de tifo. O único sobrevivente foi Otto Frank, libertado pelo exército russo e repatriado para Amsterdã, onde recebeu o diário, protegido por Miep Gies. Ele dedicou-se a espalhar as mensagens de sua filha até morrer em agosto de 1980. "Cerca de dez anos depois do fim da guerra, vai parecer esquisito quando se disser como nós judeus vivemos, comemos e conversamos aqui. (...) Não quero ter vivido inutilmente, como a maioria das pessoas. Quero ser de utilidade e alegria para as pessoas que vivem à minha volta e para as que não me conhecem", escreveu Anne em seu diário, de certa forma profeticamente.

Quando anne completou 13 anos ela ganhou um caderno para fazer de diário o caderno era simples encapado com um tecido xadrez verde e vermelho com um fecho simples, sem chave .

HITLER Adolf Hitler, ditador alemão, nasceu em 1889 na Áustria. Filho de Alois Hitler e Klara Poezl, alistou-se voluntariamente no exército bávaro no começo da Primeira Guerra Mundial. Tornou-se cabo e ganhou duas vezes a Cruz de Ferro por bravura. Depois da desmobilização do exército, Hitler associou-se a um pequeno grupo nacionalista, o Partido dos Trabalhadores Alemães, que mais tarde se tornou o Partido Nacional-Socialista Alemão (nazista). Em 1921, tornou-se líder dos nazistas e, dois anos mais tarde, organizou uma malograda insurreição, o "putsch" de Munique. Durante os meses que passou na prisão com Rudolph Hess, Hitler ditou o "Mein Kampf" (Minha Luta), um manifesto político no qual detalhou a necessidade alemã de se rearmar, empenhar-se na auto-suficiência econômica, suprimir o sindicalismo e o comunismo, e exterminar a minoria judaica.

A morte de Anne Frank Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank,foi uma adolescente Alemã,de origem Judaica, vítima do holocausto,que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração A família de Anne passou a se esconder em julho de 1942, abrigando-se em cômodos secretos de um edifício comercial.Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi, então, levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945.Otto Frank, pai de Anne e único sobrevivente da família, retornou a Amsterdã depois da guerra e teve acesso ao diário da filha. Seus esforços levaram à publicação do material em 1947. O diário, que foi dado a Anne em seu aniversário de 13 anos, narra sua vida de 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. É, atualmente, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

2° Guerra mundial O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados (liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).

Nazismo Entre 1918 e 1938, o mundo viveu um período chamado “entreguerras”: vinte anos que separaram as duas grandes guerras mundiais. Com o fim da Primeira Guerra, em 1918, a Alemanha, derrotada, encontrava-se em uma profunda crise. Para sair da guerra e manter o que restou de seu exército, assinou um acordo de paz chamado “Tratado de Versalhes”. Esse tratado, além de responsabilizar a Alemanha pela Primeira Guerra, proibia o país de fabricar armas, tanques e aviões; obrigava a devolução de territórios conquistados e a redução do exército alemão, além de exigir o pagamento de uma indenização aos países vitoriosos, pelos danos de guerra. Essas imposições criaram na Alemanha um clima de revanchismo, revolta, por parte da população que estava se sentindo humilhada. No final da guerra, o regime monárquico do Kaiser (imperador) caiu, dando início à “República de Weimar”.

SUSSANNE LEDERMANN Nascida em 2 de maio de 1929, na cidade de Viena, Eva era a filha mais nova do casal Fritzi Geiringer (Mutti) e Erich Geiringer (Pappy). Ela viveu parte de sua infância despreocupadamente ao lado de seu irmão Heinz. Foi uma fase tranquila e, como muitas crianças judias da época, ela tinha pais amorosos, avós queridos e diversos amigos. Uma dessas pessoas era sua amiga Anne Frank – que, anos mais tarde, estaria entre as personagens mais conhecidas da guerra. Ambas não sabiam, mas seus destinos seriam ligados de maneira improvável. Em 1953, Fritzi se casaria com o pai de Anne, Otto Frank, ambos unidos por um sentimento de perda, tornando Eva e Anne meia-irmãs postumamente.