1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO. 1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Advertisements

que tira o pecado do mundo
O que esperar dos nossos Filhos?
“Ouça o Espírito, Ouça o mundo” – John Stott P. Lane Agosto 2007
Vamos relembrar as 3 cartas que já estudamos até aqui...
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
O CÉU 5ª. AULA.
O CÉU: JESUS GLORIFICADO Apocalipse 1:1.
“... O QUE VÊS, ESCREVE-O NUM LIVRO ...” Apocalipse 1:11a
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Muitos acontecimentos ocorrerão em breve Nosso Deus conhece o futuro da humanidade.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
JESUS NA GLÓRIA DO PAI DANIEL 10:5, 6
O LIVRO DE levítico Palavras Chave: “Santidade e Expiação” MENSAGEM:
Depois de vencer o pecado na cruz e a morte na tumba, na conclusão do evangelho de Mateus, lemos o testamento de Jesus para a igreja. Sua declaração,
A PAROUSIA DO SENHOR.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
O Mistério de Cristo Exaltado
O trono de Deus Apocalipse 4:1-11.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
Adoração no livro do Apocalipse
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
SER DE JESUS.
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
Assunto: – PÃO E VINHO Texto: João 6:51 e 54
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
1. Nenhum dos 8 versículos do NT que mencionam o domingo mandam guardá-lo. F 2. Jesus disse que não se pode mudar nem uma letra da lei. 3. Os antediluvianos.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Fim do reino diferente e arrogante
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
A verdadeira Páscoa 1 Coríntios 15:12-26.
As Quatro Grandes Comissões
Tema: JESUS GLORIFICADO
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
IGREJA CORPO DE CRISTO 4ª Aula – “Pão e Vinho”
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
LIÇÃO 1 DANIEL, NOSSO “CONTEMPORÂNEO”
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
BEM-AVENTURADO (FELIZ)
Cartas na Palavra de Deus
AS BEM-AVENTURANÇAS DO APOCA LIPSE
4ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES Data:19/07/2015
Cartas na Palavra de Deus
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e a nós
BEM-AVENTURADO (FELIZ)
Cartas na Palavra de Deus
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
Como a Bíblia chegou até nós? Quem a escreveu? Posso confiar no que ela me diz?
Você é capaz de lembrar todos os presentes que já ganhou até hoje?
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
A Majestosa Apresentação do Noivo da Igreja Classe Jovens 08 março 2015.
As cartas as sete Igrejas „Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. [..]Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no.
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
Transcrição da apresentação:

1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO

saber reconhecer a pessoa de Jesus Cristo na vida da Igreja; sentir perceber a necessidade de aprender da Sua pessoa, genuinamente; agir buscar, por meio da leitura, identificar Jesus como um meio do cuidado de Deus para conosco.

Texto básico Versículo-chave Apocalipse 1.1-20 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; Apocalipse 1:1

Introdução Considerando que os destinatários da revelação que João recebeu na Ilha de Patmos são as igrejas de Cristo, a essência da revelação é o próprio Senhor Jesus Cristo. O primeiro capítulo de Apocalipse pode ser dividido em quatro partes: a saudação, os títulos de Cristo, a visão de Cristo glorificado e o resultado da visão. A palavra “Apocalipse” vem do grego e significa revelação As visões de João, descritas no livro de Apocalipse, aconteceram durante o domínio dos romanos, principalmente do imperador Nero.

7=Perfeição: união da terra com o céu O Número sete na bíblia significa perfeição, e por ser também o número de Deus é considerado sagrado. A bíblia é cheia de pensamentos ligados ao sete. As ideias expressas pelo sete são, especialmente: perfeição, plenitude, suficiência, consumação, obra completa e repouso. Sete são as cores do arco-íris e sete são as notas da escala musical. Só o livro de Gênesis tem 50 vezes o número sete, Levítico tem 43 e Apocalipse mais de 40. NORTE OESTE LESTE SUL PAI ESPÍRITO SANTO FILHO 7=Perfeição: união da terra com o céu

I. A saudação (Ap 1.1-8) Às sete igrejas (Ap 1.4) 2. Os sete espíritos (Ap 1.4) 3. Jesus Cristo, a fiel testemunha (Ap 1.5-6) a. purificação; b. libertação; c. posição. 4. O tema do livro (Ap 1.7) 5. Alfa e Ômega (Ap 1.8)

II. Os títulos de Cristo (Ap 1.5-6) 1. Fiel Testemunha Jesus foi fiel à missão que Lhe foi entregue por Deus - ser testemunha da verdade. 2. Primogênito dos mortos Jesus morreu e ressuscitou para uma vida gloriosa ao lado do Pai. Dele temos a garantia que o mesmo acontecerá conosco. 3. Soberano dos reis da terra Jesus é o Rei dos reis. O domínio é Dele.

III. A visão de Cristo glorificado (Ap 1.9-16) 1. Cabelos brancos (Ap 1.14) 2. Olhos flamejantes (Ap 1.14) 3. Pés como de bronze (Ap 1.15) 4. Voz estrondosa (Ap 1.15) 5. As estrelas (Ap 1.16) 6. Espada afiada de dois gumes (Ap 1.16) 7. Rosto resplandecente (Ap 1.16)

IV. O resultado da visão (Ap 1.17-20) João teve a mesma experiência de Daniel e Ezequiel quando viram o Senhor. A mesma mão que segura as estrelas conforta, anima e limpa as suas lágrimas (v.17). É o Cristo ressurreto que fala, o Eterno com toda a autoridade sobre a morte e o inferno, e ordena a João que escreva (v.18-19).

Revisão e aplicação Para quem foi escrito o Livro de Apocalipse? O que significa o número sete que aparece tantas vezes no livro? Por que o livro de Apocalipse foi enviado àquelas igrejas da Ásia, e não às outras existentes na época?

Conclusão Aos três títulos de Jesus apresentados no corpo desta lição João acrescenta, em doxologia, a menção dos atributos passados e futuros de nosso Senhor Jesus. Ele não somente nos ama; Ele não somente nos libertou de nossos pecados por meio de Seu sangue (Ap 1.5); mas nos constitui reino e sacerdotes (Ap 1.6). Assim como Deus firmou uma aliança com os israelitas no Monte Sinai fazendo deles Seu povo, Seu reino sobre o qual governou, também Cristo por Sua morte ratificou uma nova aliança e inaugurou um novo reino. John Stott diz: “A Igreja é a nova teocracia. Cristo reina sobre nós. Somos hoje Seu reino”.