Deus é o ator principal no palco da história Isaías 18 - 25.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

1. As 7 igrejas representam 7 períodos pelos quais a igreja passaria até a 2ª vinda de Cristo. F 2. Um dos aspectos tristes profetizados, é a apostasia.
Ele Vem Pra Te Salvar.
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
O QUE O SENHOR PROMETEU PARA DEPOIS DOS MIL ANOS?
Jerusalém (mARCOS 11).
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
SALMOS 104 Louvor ao Deus Criador.
Esvaziar-se para sermos Plenos de Deus e Cheios de Frutos
A ORAÇÃO EFICAZ ESTUDO 2: o PODER DA oRAÇÃO
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?
DEUS PROTECTOR DOS HUMILDES
EDIÇÃO VERÃO 2009 / 2010 (3ª EDIÇÃO) AGENDA: 11/12/ /01/2010
NO PASSADO DEUS INSTRUIU ISRAEL A OFERECER SACRIFÍCIOS DE CORDEIROS...
tire proveito para sua vida envie a outros
O Senhor é a minha esperança
Desafios de confiança ontem e hoje
Hebreus 7 A Aliança Superior
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
TEMPO.
EMANUEL Letra e música: João Alexandre Silveira
Quarta Aula Robert Rautmann
Educação Cristã vs Relativismo
Isaías 2. 1 Foi isto que Isaías, filho de Amoz, viu a respeito de Judá e de Jerusalém: 2 Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido.
O mover de Deus no universo
Salmo 142. Salmo 142  “Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não temas, pois eu o resgatei; eu.
Tesouro da Escritura Salmos 71.
GÊNESIS E E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Viver minha Herança Josué 14:6-15.
por todas as gerações futuras"
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso 2 pode dizer.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
“Soberania e onipotência de Deus”
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
O Poder restaurador de Deus
Viver para Deus Isaías
NOVA VERSÃO INTERNACIONAL
Força em meio a angustia
O Amor Existe?.
A Viúva E O Juiz Iníquo- Lucas 18:1-8
Uma auto-analise da vida Cristã
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Seminário da Família.
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
A soberania de Deus Isaías 14.
Permanecer em Deus Isaías 26.
O Louvor a Deus Isaías 12.
1.
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Com os nossos próprios ouvidos ouvimos, ó Deus; os nossos antepassados nos contaram os feitos que realizaste no tempo deles,
/:Eu confio em nosso Senhor *
Confiar em Deus Isaías 33.
O Perigo do Pecado Isaías 15, 16, 17.
GLORIA E HONRA Tu verás o fruto do Teu penoso trabalho E Te alegrarás, e Te alegrarás Povos de todas as tribos, línguas e nações.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
Canção do grupo de Corá SALM0 47
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
SALMO, capítulo 59 Salmo de Davi
ORAÇÕES SUBLIMINARES BASEADAS EM SALMOS Fernanda Xerez.
Asafe pede restauração
Atitudes em meio a Crise
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Transcrição da apresentação:

Deus é o ator principal no palco da história Isaías

1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. 2 Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros uma cidade inexistente, que jamais será reconstruída. 3 Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá. 4 Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro 5 e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, também a canção dos temíveis é emudecida. 6 Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. 7 Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações;

8 destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse! 9 Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou". 10 Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira. 11 Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos. 12 Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra.

Os Oráculos de Isaías revelam a loucura de viver sem depender de Deus Os Oráculos de 13 – 23 parecem dizer: A glória das nações equivalem a nada 13, 14 Os esquemas das nações equivalem a nada 14 – 18 A sabedoria das nações equivalem a nada 19 – 20 A visão das nações equivalem a nada 21, 22 A riqueza das nações equivalem a nada 23, 24 Isaías diz não confiem nas nações, nem nos esquemas humanos: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza”(Sl 46:2) Vamos ver 04 verdades para orientar a sua vida:

Em intimidade com Deus podemos superar nossas lutas e aflições 1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. 2 Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros uma cidade inexistente, que jamais será reconstruída. 3 Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá. 4 Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro Isaías ora a Deus reconhecendo o seu agir na sua vida, no seu povo e aos que necessitam. Sem intimidade pessoal com Deus não poderemos superar as aflições da vida. DEPENDA DE DEUS.

Nossas convicções precisam ser renovadas diariamente 5 e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, também a canção dos temíveis é emudecida. 6 Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. 7 Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; Isaías registra que Deus está agindo no universo e que devemos nos encher de esperança real e poderosa em nossas vidas. Aqueles que confiam em Deus não se desesperam, confiam plenamente em Deus. A nossa principal experiência com Deus deve ser confiar plenamente nele e viver em obediência a Ele. (Equilíbrio # Fanatismo)

O Resultado de uma espiritualidade saudável é plena confiança em Deus. 8 O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse! 9 Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou". Conhecer a Deus é depender integralmente dele. A nossa plena confiança em Deus é expressa em nossa vida diariamente. A nossa esperança não é na Cidade dos Homens, mas sim na Cidade de Deus.

O Propósito de Deus é exibir a loucura do orgulho humano 10 Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira. 11 Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos. 12 Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra. Deus é o ator soberano sobre o palco da história. A nossa esperança deve estar no Senhor, que é o dono das nações. A cidade dos homens e a Cidade de Deus estão em contraste, uma é humilhada, esquecida e destruída. A outra é um lugar de segurança, abundância e vida.

Deus está no comando das nações. Ele não permitirá que o mal prevaleça. A despeito de toda fúria das nações, Ele é o Senhor. Devemos confiar plenamente em Deus. Viver em total dependência de Deus.