בית ספר ישראליטה ברזיליירו 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que sei sobre SIDA? Questionário
Advertisements

Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Laboratório de Informática Introdução à Linguagem HTML
PROJETO SAÚDE.
Análise de Casos de Uso.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Assegurando a prática da Inovação na MPEProf. Hélio G. de Carvalho, Dr. Eng. 1 Porto de Galinhas, 15 de julho de Assegurando a prática da inovação.
Administração para Engenharia
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
ATIVIDADES DE REVISÃO TURMA 101 GEOGRAFIA- EVA CRISTINA
Metodologia Científica Aula 6
AMANDO UNS AOS OUTROS Pr. David Hatcher.
Auditoria de Segurança da Informação
Como devemos preservar a água?
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
Questionário de Avaliação Institucional
ASSUNTO: A IGREJA APOSTOLICA VIVIDA EM NOSSOS DIAS TEXTO: ATOS 2:14-36
Questões sobre quatro quadrados
20 Perguntas
Provas de Concursos Anteriores
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
1.- Caminha de 10 a 30 min. todos os días.... Sorrindo enquantro caminhas. 2.- Ora na intimidade com Deus pelo menos 10 min. cada dia. Em segredo, se.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
O Coordenador Pedagógico desafios e práticas
Questões de 4 quadrados Pronto(a) ? B A Vê bem este Diagrama.
Filipe Primo de Oliveira
COMO CHEGAR AO CORAÇÃO DE UMA MULHER
Cnidários Grupo: João Vitor Mota nº 23 Louise Campelo nº 26
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 10 MINUTOS
Conversão de um NFA para um DFA com um exemplo
Salas de Matemática.
O Uso da Calculadora no Ensino de Matemática Prof. Disney Douglas
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
RELAXA... ESCUTA... E ADMIRA ! - AUTOMÁTICO -.
RELAXE ..., ESCUTE ..., E ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
Instituto Superior Miguel Torga Arte e Técnicas de titular Dinis Manuel Alves 1º Ano Comunicação Social Joana Sofia 1.
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Componente Curricular
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
ANEDOTA JCA.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
GARANTIA SAFRA 2012/2013.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
GÊNESIS E E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus,
בית ספר ביאליק תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Escuela Jaim Najman Bialik Rosario. Argentina.
USO RACIONAL DA ÁGUA 1) Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada e use um copo para enxaguar a boca. Consumo 0,2 litro com torneira aberta.
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
Unidade 2: Impacto da Epidemia de HIV/SIDA na África Subsahariana
בית ספר מקס נורדאו תשע"א - תשע''ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colegio Max Nordau Mendoza. Argentina.
קק"ל ארגנטינה תשע"א – תשע"ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Keren Kayemet LeIsrael Argentina Diretora.
10 DICAS PARA BEM USAR A ÁGUA, FONTE DE VIDA!
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
בית ספר יונה חי תשע''א - תשע'' ב 1 Instituição Educativa: Centro Hebraico Ioná Escola de Ensino Fundamental Ioná Jai Buenos Aires, Argentina Diretoras:
EXERCÍCIOS DE FUSOS HORÁRIOS..
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
ÁGUA.
Transcrição da apresentação:

בית ספר ישראליטה ברזיליירו תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro Porto Alegre, Brasil Superintendente Geral: Mônica Timm de Carvalho Superintendente de Judaísmo e Relações Comunitárias: Lizete Wolkind Coordenação do Ensino Fundamental II / Educação Judaica: Ilse E.B.Wofchuk Equipe de trabalho Ilana F. Eilberg Luciane Zylbersztejn Catarina Alici Antonello Londero Deggeroni Tutora metodológica: Ester Malbergier Tutor de Conteúdo: Muki Jankelowicz Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para a Educação Judaica na Diáspora, Israel e o "Projeto Jail”

2 Classe 1 Título: Serão todos os desertos iguais? Atividade: Conhecimentos prévios Vale da Morte - Atacama

3 Geisers Atacama Lhama Atacama

4 Salar Atacama

5 Tufos de gramíneas Atacama Salar Atacama

6 Vale da Lua Atacama

7 Vegetação Atacama BR&q=deserto+do+atacama&um=1&ie=UTF- 8&source=univ&ei=a6gqTMGKDYOKlweV9ozvAw&sa=X&oi=image_result_group& ct=title&resnum=4&ved=0CCgQsAQwAw BR&source=hp&q=deserto+do+atacama&meta=&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai

8 Camelos em Khongoryn Els, Deserto de Gobi, Mongólia Gobi sul - Mongólia

9 China - Deserto de Gobi &source=univ&ei=0h4rTKBJhbyVB_r00NsD&sa=X&oi=image_result_group&ct=titl e&resnum=5&ved=0CCQQsAQwBA

10 Deserto do Saara Saara vegetação

11 Habitante típico – Saara Viajantes – deserto do Saara

12 Localização do deserto e da Cadeia do Atlas Oásis no deserto do Saara

13 Camelos no Saara 8&source=univ&ei=LSErTKr4I4a8lQe73Z31DQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=t itle&resnum=1&ved=0CBEQsAQwAA

14 Classe 2 Título: Existe vida no Deserto do Neguev? Mapa de Israel – Negev

15 Animal Neguev paisagem Neguev Neguev – erosão eólica

Neguev – deserto de Yotvat – vegetação e animal típico Paisagem do Neguev 16

Nahan Paran – Deserto do Neguev Ruibarbo – Deserto do Neguev 17

Localização do Neguev Massada e Mar Morto BR&q=deserto+do+negev&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai 18

Classe 5 19 Título: Quais são os desafios de sustentabilidade que devem ser vencidos no Deserto do Neguev? Como desenvolver a região sem destruí-la? Atividade: Questionário sobre a água? 1)Quanta água você bebe por dia? a.( ) não bebe b.( ) de 1 (um) a 5 (cinco) copos c.( ) de 5 (cinco) a 10 (dez) copos d.( ) mais que 10 (dez) copos 2)Quando tempo você leva para tomar banho? a.( ) de 5 (cinco) a 15 (quinze) minutos b.( ) de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos c.( ) de 30 (trinta) a 1 (uma) hora d.( ) mais de 1 (uma) hora 3)Você deixa a torneira aberta quando escova os dentes? a.( ) sim b.( ) não 4)Se você respondeu sim na questão anterior, marque quanto tempo você demora para escovar os dentes. a.( ) de 1 (um) a 5 (cinco) minutos b.( ) de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos c.( ) mais de 10 (dez) minutos

20 5) Alguém lava a calçada, jardim ou o carro com mangueira? a.( ) sim b.( ) não 6) Se você respondeu sim na questão anterior, marque quanto tempo a pessoa deixa a mangueira aberta: a. ( ) de 5 (cinco) a 15 (quinze) minutos b. ( ) de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos c. ( ) de 30 (trinta) a 1 (uma) hora d. ( ) mais de 1 (uma) hora 7)Você sabe quanto custa um litro de água? a. ( ) sim b. ( ) não 8) Você acha importante preservar a água? Justifique. a.( ) sim b.( ) não

21 Reflexões sobre o Projeto SHITUF Talmid iakar, Após termos concluído o estudo da nossa unidade, vamos refletir um pouco sobre os sentimentos e conhecimentos desenvolvidos/adquiridos ao longo do teu trabalho. Para isso, responda as questões abaixo: Reflexões sobre o Neguev Leia as seguintes perguntas relacionadas com o Neguev, responde as perguntas que são obrigatórias, e elege as que são optativas: 1.Obrigatórias: a) Tu achas importante estudar sobre o Neguev? Por quê? b) Qual a importância da sustentabilidade para ti? c) Depois de ter estudado sobre sustentabilidade, quais as mudanças que tu farias na tua vida?

22 2. Optativas: Leia as perguntas abaixo e selecione uma para responder. a) O que mais te chamou a atenção dentro da diversidade do Neguev? b) Quais aspectos te chamaram a atenção sobre a população que vive no Deserto do Neguev? Por quê? c) Quais aspectos te chamaram mais a atenção nas cidades de Israel estudadas?

23 3. Optativas: Leia as perguntas e elege uma para responder: a) Que outros conhecimentos sobre o Neguev tu gostarias de adquirir? b) Como tu te sentiste ao descobrir que as tecnologias desenvolvidas no Neguev são utilizadas no mundo inteiro?

24 Reflexões sobre o trabalho 1.Obrigatórias: 2. Optativas: a) Lista as principais descobertas que fizeste ao longo do trabalho. b) Que momentos tu destacas de maior criatividade dentro do trabalho. Por quê? c) Enfrentaste desafios durante o trabalho? Como os solucionaste? Leia as perguntas a) e b) e elege uma delas para responder: a) Em que momento do trabalho tu mais te emocionaste? E por quê? b) Em que momento do trabalho tu te sentiste mais envolvido? Por quê?

25 Reflexões sobre o trabalho em grupo 1.Obrigatórias: Reflexões sobre a unidade completa 1.Obrigatórias: a) Que pontos positivos e negativos tu destacas sobre o trabalho em grupo? b) Em algum momento tu entraste em conflito com o grupo? Como resolveste este impasse? a) O que tu sugeres de alterações ou acréscimos para esta unidade? b) Tu sentes orgulho do desenvolvimento do Estado de Israel em um período de tempo tão grupo? Justifica a tua resposta.