A urdidura da teia J.J.Poeta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Advertisements

O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
EU SOU... Com som Rolagem automática.
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
sexta-feira, 31 de março de 2017
Oswaldo Antônio Begiato
Oração a Mim Mesmo Oswaldo Begiato Texto Fotografia Gregory Colbert
Esse teu olhar ao despertar de uma aurora são carícias de luar,
Viajando Espiritualmente
Mandamentos Cherokee Trate a Terra e tudo que habita nela com respeito
Texto: ORAÇÃO A MIM MESMO Oswaldo Antônio Begiato
VINDE A MIM.
Slides/automáticos...aguarde
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
Ninguém é feliz quando não é amado,
Recordo os 20 anos - tão risonhos Da Verde Esperança - hoje vazia... Perderam-se meus tão Dourados Sonhos Que a Vida disse "não"... Fez-se sombria!
Milagre Lique seu som Clique para passar.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
TU, MEU FILHO. TU, MEU FILHO Ergui os olhos para a verdade: Lavraste a terra inútil de minha vida, Iluminaste os caminhos obscuros de minhas esperanças,
Reencontro.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Um Sonhador Leandro e Leonardo Avanço automático.
Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas.
Ele é o segredo da felicidade. Fixe o seu olhar no olhar de Jesus.
Ria Slides Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim.
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
Quém é Você?.
O Caminho do Perdão.
Clique para passagem de slides Ligue o som
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Pequenininho vou seguindo no caminho, dentro da paz da harmonia e gratidão, a luz do sol embelezando o meu dia e a luz da lua abençoando o anoitecer.
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
( Is 61,2) Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um repleto das GRAÇAS.
Você é importante para mim
Obrigada Meu Pai Por mostrar-me que a vida abençoada por Vós É uma vida de plenitude, Dependente apenas de minhas atitudes, meu empenho e Sua Bênção.
Ao nosso amigo Jesus que tudo suportou por nós!
Para todas as manhãs Para todas as manhãs Ao acordar, pela manhã,
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
"És precioso aos meus olhos " (Isaias 43,4 ).
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
O Melhor Papai dos Amigos Você.
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
By Búzios Slides Vale A Pena Dizer... EU TE GOSTO.
FELIZ NATAL E Um Ótimo 2011 Crystal
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Mensagem de Natal.
Amor meu.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Formatação: Liliane Freire
Autor: Oswaldo Antonio Begiato
Venha voar comigo... ! Venha voar comigo! Posso te levar para qualquer lugar...
ESTÁ FALTANDO UMA FLOR NO JARDIM DO MEU CORAÇÃO HÁ UM VAZIO EM MIM SEI QUE FOI DEUS QUEM TE COLHEU E TE LEVOU PRA ENFEITAR UM JARDIM QUE EXISTE NO CÉU.
Feliz Páscoa E eu fiquei sonhando o tempo todo
O Amor Me Ensina a Viver Novo Tom.
" És precioso aos meus olhos..." (Isaias 43,4 ).
PRECE AO SOL Sol, com os braços erguidos e no topo dessa montanha eu te saúdo. Salve a tua luz!
O Presente.
Aprendi: De: Lena Antabi. Aprendi: De: Lena Antabi.
NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU Wagner Borges (Uma Balada Para os Espíritos)
Formatação: Liliane Freire
Produção e Formatação: VAL RUAS Produção e Formatação: VAL RUAS (ligue o som) Oração ao Eterno Wagner Borges.
Olhando além dos montes, onde a lua faz clarão; penso em ti que está tão perto... mas longe da minha mão. A tristeza então me invade, dilacera o coração.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
... na Doçura de um Olhar Silencioso... Que você encontre o amor mais lindo dentro do seu próprio coração.
Hamilton Oração a si mesmo... Oswaldo Antônio Begiato
Acordei quando a manhã se vestia de luz para receber o dia. O sol, espreguiçando-se por detrás das nuvens, derramava seus raios mornos pela terra.
Transcrição da apresentação:

A urdidura da teia J.J.Poeta

A aranha tece sua Teia. Pacienciosamente. É um trabalho de mestre  A aranha tece sua Teia. Pacienciosamente. É um trabalho de mestre. Igualmente é uma obra de arte. Obra-Prima. A Vida – da mesma forma - tece a Teia da Existência. Da mesma forma, um magistral trabalho. Paciencioso e demorado. Obra-Prima de inestimável valor. Uma Teia singular. E o homem deve aprender com cada fio, cada reta, cada encruzilhada. O homem: o aprendiz. A Teia: a Grande-Mestra ao longo da Jornada...  

O Destino - por seu turno - diuturnamente também tece a Teia dos Acontecimentos ou dos Fatos da Vida. O Destino é o Grão-Mestre enigmático e sereno que nos impele para o vasto campo do Aprendizado. Nos convida a participar - quando é possível reformular algum ponto da Caminhada. Nos impõe enfrentar obstáculos colossais quando tal se faz necessário, para nosso próprio crescimento. Assim, traz numa mão a aveludada e fragrante Flor-do-Sorriso quando podemos desviar certos percalços. Quando tal não é possível, porém, sua outra mão nos oferece a Espada-de-Honra com a qual devemos esgrimir contra os Moinhos-de-Vento-da-Existência. Tudo está interligado. E essa verdade aprendi em Épocas mui remotas. Tão distantes quanto é antiga minha Alma! E a aprendi com o ensinamento da Mestra-Aranha quando tecia o bordado emaranhado e único de sua Teia...

Já ultrapassei meio século na minha atual Caminhada. Tanto tempo Já ultrapassei meio século na minha atual Caminhada. Tanto tempo! Ao mesmo tempo, um tempo ínfimo e fugaz... Aprendi tantas coisas sobre o homem, a Vida, as mazelas da Existência... Paradoxalmente, sinto que ainda é tão pouco ao olhar o Céu, à noite, e contemplar a imensidão feita de Liberdade e Infinito. Mando um beijo para a Lua. Flerto com as Estrelas (e sei que uma delas é a minha...). Acaricio as Nuvens - que desenham místicas figuras. E viajo na colorida maciez das Galáxias - que me transportam para Mundos de Paz e Encantamento... Então, EU SOU! EU SOU aquele Lobo Solitário que anda à cata de sua mata mágica. EU SOU aquele Cigano Andarilho sempre em busca de novos e desafiadores caminhos. EU SOU aquele Medieval Cavaleiro que ainda cavalga pelos vales verdes da Esperança. EU SOU o Passado, o Presente e o Futuro. Porque ELE É - em mim! Eis que - nessa Caminhada-em-Beleza - EU SOU NELE

Nesses momentos únicos, em que olho para o Passado e identifico antigas roupagens, humilde, mas, realisticamente, observo o homem e sua tortuosa Caminhada sobre o Planeta. Vejo-lhe o porte que deveria ser sempre altivo - mas que é arrogante. Indago-lhe o coração que deveria ser fraterno, amoroso, mas que é morada de ódio. Sondo-lhe a Alma que deveria ser alva e compassiva - mas que é trevosa e empedernida. Perscruto-lhe o Espírito que deveria ser luminoso e sábio - mas que é baço e egoístico.

Todavia, continuo, neste momento de (re)encontro comigo mesmo Todavia, continuo, neste momento de (re)encontro comigo mesmo. E isto é tão gostoso! Por quê? Porque também aprendi - ao longo de tantas Jornadas! - que, antes de reencontrar com o outro - que é espetacular! - temos que nos reencontrar conosco mesmos. Basta lembrar esta Lição do Mestre: ”Ama ao outro como a ti mesmo.” Quer dizer: antes, devemos aprender a Lição do Amor com o Auto-Amor - cada um amando-se a si mesmo. Assimilada a Lição, amamos ao outro. E então saberemos se efetivamente amamos ou... fingimos

Ao fechar este texto - tecido, amorosamente, com fios de seda do coração - confundo minh’Alma à Alma carinhosa da Mãe-Natureza, abraço alegre e agradecidamente meus irmãos-animais e rendo um culto de louvor ao Sol! Agradeço à Águia que me dá indescritíveis Lições de Liberdade ao Espírito - e peço-lhe que seus olhos sejam os meus olhos sobre a Teia Singular de minha Vida. Agradeço ao Lobo que me ornamenta em Beleza o Coração por entre matas e túneis - e peço-lhe que seu uivar seja o uivar do meu peito sobre a Teia Velada do meu Destino. Agradeço à Coruja que me orienta a Alma nas noites brumosas de Solidão, emprestando-me circunspecta Sabedoria - e peço-lhe que seu chirriar seja o chirriar da minha Intuição sobre a Teia Enigmática da minha Caminhada.

Agradeço ao Urso que me renova as Forças e me ensina a meditar quando o Sol se põe no Ocidente – e peço-lhe que seu poder me faça forte ante as armadilhas da Teia Misteriosa de meu Aprendizado! Agradeço aos Elementais da Natureza que, diariamente, me dão novas e Sábias Lições sobre a Criação – e lhes peço que me sorriam sempre e sempre sejam meus Encantados Amigos. Agradeço aos Anjos que me perfumam o Espírito e me adoçam o Coração – e peço-lhes que suas Asas sejam o Vôo de meu Eu, planando sobre a Teia de meus Etéreos Sonhos!

Agradeço ao Pai – Grande-Mistério - Fonte geradora de todos nós e de todos os mundos, que nos fez à Sua Imagem e Semelhança - para Sua Alegria, Seu Poder e Sua Eterna Glória - e nada Lhe peço - eis que Ele, diuturnamente, me nutre as necessidades, me alivia o Fardo, me ilumina a Teia e as Dores me consola! AMÉM! Porto Alegre/Outono/2000. jjotapoeta@yahoo.com.br – jjotapoesia@gmail.com http://transmutacoes.zip.net - www.cappaz.com.br

CRÉDITOS A urdidura da teia J.J.Poeta PPS by Lu@zul

SAIR