Projeto Auto-Sim Possíveis Projetos ligados à Modelagem de Tráfego Multimídia Outubro 2001.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

Elaboração de Projetos Socioeducativos e Culturais
Simulação de Sistemas Antonio J. Netto AULA1.
Introdução a Algoritmos
Lei de Little.
Metodologia de testes Nome: Gustavo G. Quintão
Amintas engenharia.
Sistemas Distribuídos
Redes de computadores I
ETAPAS DE ESTUDO EM P.O. Definição e Formulação do Problema
Redes de computadores I
Fundamentos de Engenharia de SW
Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Serviços Integrados RSVP
RSVP MPLS. Estratégias para Implantação de QoS Atualmente, duas estratégias de QoS sobre redes IP estão em desenvolvimento: –Serviços Integrados Baseado.
MODELO DE REFERÊNCIA OSI
Aluno: Paulo Sérgio Franco Eustáquio
Aluno: Paulo Sérgio Franco Eustáquio
Paulo Sérgio Franco Eustáquio
Avaliação de Desempenho de Sistemas Operacionais
Avaliação de Desempenho Universidade de São Paulo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Departamento de Sistemas de Computação Marcos José
Avaliação de Desempenho
QoS para Realidade Virtual
Simulação de Sistemas Prof. MSc Sofia Mara de Souza AULA2.
PHD 5729 SIMULAÇÃO HIDROLÓGICA
ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 15
Comutação Comutação ou chaveamento em uma rede de comunicação refere-se a alocação de recursos da rede (meios de transmissão e equipamentos) para a envio.
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Aluno: Angelo Ferreira Assis
Introdução aos conceitos de Teste de Software
SERVIÇO DE REFERÊNCIA VIRTUAL Alessandra Mina dos Santos 2004
Modelo de referência OSI
O que é Simulação? Capítulo 1 Páginas 3-23 Prof. Afonso C Medina
Rodrigo de Souza Couto Redes de Computadores II
SIANET- Um Simulador de IPv6 sobre redes ATM
CRC98 - Coimbra, 9 e 10 de Novembro de 1998 Desenho e Implementação do Serviço Controlled-Load da Arquitectura IntServ Joana Urbano, Gonçalo Quadros, Edmundo.
Cinética de Processos Fermentativos
Redes de Computadores Equipamentos de Redes.
Viviane Cristina Oliveira Aureliano Börje Felipe Fernandes Karlsson
Redes Bayesianas - Aplicação em Risco Operacional
SOMA  0 fim início Simulação do algoritmo que soma os valores dos primeiros números naturais até o número fornecido como entrada: leia N T
Ferramentas de Gerenciamento Aula 02 Ricardo Donadel
Avaliação de Desempenho Simulação
Modelos Hidrológicos.
Experimentação Algorítmica
Estimativas de Custos e Orçamentação
O que é? É o processo de investigação técnica com intuito de identificar a qualidade, a segurança e a exatidão do software desenvolvido. A validação do.
Gestão de defeitos.
IUM Aula 09.
Tópicos Avançados em Redes de Computadores
Introdução a Teste de Software
Avaliação de Desempenho UFABC Pós-graduação em Engenharia da Informação Professor: Carlos Alberto Kamienski ( ) Santo André, Fevereiro.
Aplicações de redes em sistemas de informação
1 Universidade Federal de Santa Catarina Uma Ferramenta de Suporte a Simulação de Redes com o ns-2 Adriano Orlando Campestrini Florianópolis
Engenharia de Software
Sistemas de Arquivos Paralelos Alternativas para a redução do gargalo no acesso ao sistema de arquivos Roberto Pires de Carvalho carvalho arroba ime ponto.
Fatores de Gestão ligados a Desempenho
1 Simulador Cisco. 2 Componentes Cenário (Simulação) Barra de Ferramentas Área de Trabalho (Lógica e Física) Pacotes.
Abordagem Sistemática Guilherme Amaral Avelino Avaliação e Controle de Sistemas de Informação.
Divisão de Telecomunicações DESENVOLVIMENTO DE MODELO MATEMATICO PARA REDES DE MÉDIA TENSÃO EM APLICAÇÕES PLC (POWER LINE CARRIER) MAIO DE 2007 Diogo da.
Aula II – Redes sem fio.
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Prof. Dr. Mário Luiz Tronco
18/09/ /12/20082 Testes Baseados Em Modelo Diana Rúbia Paulo César Qualidade, Processos e Gestão de Software Alexandre Vasconcelos {drrr, pco,
Projeto de transformadores pelo método de elementos finitos.
Transcrição da apresentação:

Projeto Auto-Sim Possíveis Projetos ligados à Modelagem de Tráfego Multimídia Outubro 2001

Algumas idéias

Projeto AutoSim Desenvolver um algoritmo distribuído que funcione como um mecanismo de controle de fluxo –Desenvolver um programa para cada nó da rede com o objetivo de controlar o fluxo. O sistema diminuiria a possibilidade de congestionamentos nos enlaces e possibilitaria uma ação rápida da rede caso ocorram congestionamentos. O projeto pode considerar um modelo de tráfego pré- estabelecido ou não.

Projeto AutoSim Estudo comparativo entre diferentes tipos de modelos –O objetivo deste projeto seria a avaliação, através de dados empíricos e/ou simulados, dos diferentes tipos de modelos. A partir dos resultados seria possível verificar qual o modelo que mais se aproxima das características da rede. Poderia ser utilizado para dimensionar uma rede (tamanho das filas, etc.)? Será que se pode comparar a eficiência dos modelos auto-similar e cadeias de Markov para modelar um tráfego com característica DLD?

Projeto AutoSim Desenvolver uma ferramenta para dimensionar uma rede local –A ferramenta poderia utilizar um modelo de tráfego previamente testado. Ela receberia alguns parâmetros de entrada (p.ex., taxa de perda de pacotes) e a partir daí poderia auferir valores como a velocidade dos enlaces da rede e o tamanho da fila nos nós.

Projeto AutoSim Desenvolver um modelo matemático para ser utilizado em aplicações em redes –Desenvolver um modelo para aplicações práticas, a partir das características do tráfego, ou escolher um modelo já existente e aprimorá-lo. Engloba um desenvolvimento teórico (construção do modelo) e uma validação das equações obtidas, através de uma simulação. Acho que este trabalho pode ser utilizado em controle de acesso ou em controle de admissão de redes ATM.

Projeto AutoSim Desenvolver um ferramenta que forneça um mecanismo de controle de admissão ou controle de acesso para uma rede –No caso do controle de admissão, a ferramenta poderia funcionar como uma caixa preta, deixando o gerente da rede aceitar ou não uma nova conexão. –No caso do controle de acesso, o sistema poderia controlar o fluxo de tráfego de cada usuário.

Projeto AutoSim Caracterizar e modelar aplicações emergentes –Modelar o tráfego de aplicações do tipo comércio eletrônico (e-commerce), teleconferência, etc, de forma isolada.

Projeto AutoSim Projeto de longo prazo (não sei da viabilidade) –Guardar o histórico da evolução da carga de trabalho de uma rede conectada a Internet para que se possa entender e analisar esta carga ao longo do tempo, acompanhando as modificações tecnológicas, de comportamento dos usuários e de evolução da Internet como um todo.

perguntas dúvidas