Turma 901 – Aula 18/08/2014 Versículo Bíblico:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

D Í Z I M O.
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS
O Sermão da Montanha Estudo 09 Confiando na direção de Deus
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 1º Encontro Regional pela Excelência na Gestão Pública Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA GESPÚBLICA.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
III Encontro Pró-Saúde Mental
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou
KATRINA.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Escolha na árvore uma mensagem para você!
Com o tempo....
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
O TESOURO Texto - Bíblia e Intimidade Divina Imagens - google
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Natal Certa vez no interior de uma Marcenaria aconteceu uma Grande Assembléia, juntaram-se todas as ferramentas para acertar as suas diferenças.
A PARÁBOLA DAS FERRAMENTAS
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Política de Educação Especial
Clicar para passagem de slides / ligar o som
Pensando em Nossas Atitudes
O Sol e a Lua.
Disciplina Financeira
Para refletir: O bate-boca das ferramentas Quebra Gelo “Tô dentro”
Bom dia!... By Vânia Maria.
Ética e Etiqueta Profissional nos CEEs
Professor Ronilço - SENAI MS
Mário Chiarastelli Paulin
1ª AULA: ZAQUEU TEXTO: LUCAS 19:1-10  .
CAMPANHA DE JEJUM DA LUZ APOSTÓLICA
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Turma 801 – Aula 18/08/2014 Versículo Bíblico: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Torre de marfim.
Estudo para reunião de célula
Jesus é a VIDA João
ESCOLHAS.
Dialogo com Deus!.
APS APS 01 e 02 – entrega HOJE.
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS
Catequistas: Rosária Veiga e Regina Corte-Real
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe.
O DESAFIO DE CRESCER NA FÉ
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Riqueza Inútil.
PENSANDO NO CÉU INTRODUÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão
TEMPO TEMPLO TALENTO TESOURO “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu.
Contam que, em uma marcenaria, houve uma estranha assembléia.
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
“ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem.
O CÉREBRO DA PROFESSORA Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes:
Coroas sempre foram um sinal de Autoridade e Realeza. James S. Hewett, ed. Illustrations Unlimited Slide: Ministério de Comunicação Atalaias de Cristo.
Texto: Na Carpintaria... Autor desconhecido, adaptação Vívian Paula Fonte:
Bom dia filho (a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Assembleia na Carpintaria
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS Não altere a formatação!
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS Não altere a formatação!
Assembleia na Carpintaria
Assembleia na Carpintaria
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS Não altere a formatação!
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS Não altere a formatação!
Transcrição da apresentação:

Turma 901 – Aula 18/08/2014 Versículo Bíblico: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Turma 901 – Aula 18/8/2014 Dinâmica “Ter ou ser” Texto Reflexivo: A Assembleia Conta-se que certa vez em uma carpintaria, ocorreu uma estranha assembleia. Foi uma reunião de grupo de ferramentas para acertar as diferenças. O martelo assumiu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. O motivo? Fazia demasiado barulho; além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir fazer alguma coisa. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que media os outros segundo sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento, entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho!

Turma 901 - Aula 18/08/2014 Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso e o serrote e outras ferramentas. Após algumas horas de trabalho uma rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: “Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes”. A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então uma verdadeira equipe, feliz, unida, capaz de produzir móveis finos, de excelente qualidade. Autor desconhecido texto "adaptado" de domínio publico

Turma 901 – Aula 18/08/2014 Responda: Meditando sobre o texto diga de que forma as ferramentas se relacionavam no começo? Após o trabalho do carpinteiro o que elas perceberam sobre suas utilidades? De que forma você se percebe sobre sua função no mundo e de que modo o nosso “Carpinteiro” que é Deus pode te utilizar para fazer diferença nesta sociedade?