Neemias 8 A consagração do povo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SUA IGREJA É ACOLHEDORA?
Advertisements

O Propósito da Salvação
A NOVIDADE DO REINO.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
A Restauração de Israel (Esdras, Neemias e Ester) Estudo 12
no Evangelho de S. Marcos
A Restauração de Israel Estudo 06 A difícil reconstrução Esdras 9 e 10
A Restauração de Israel (Esdras, Neemias e Ester) Estudo 10
“Porque Esdras tinha preparado o seu coração para
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Êxodo 19,2-6a Naqueles dias, os israelitas, partindo de Rafidin, chegaram ao deserto do Sinai, onde acamparam. Israel armou aí suas.
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
Restauração 2 Introdução: começar uma reconstrução diante de um montão de pedras e sem ajuda mecânica. (Foto)
Os efeitos da cruz de Cristo
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Neemias 8:1-7 1 Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham se instalado em suas.
SEJA UM LÍDER.

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
VIDA ESPIRITUAL DA IGREJA
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Comunidade Cristã Jesus Para o Mundo
...
INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO 1 ⁰ governo: 445 a 433 a.C. “Mas, enquanto tudo isso estava acontecendo, eu não estava em Jerusalém, pois no trigésimo segundo.
Monte da Transfiguração…
A eucaristia Começar.
Neemias 8,2-4a Naqueles dias, o sacerdote Esdras apresentou a Lei diante da assembleia de homens, de mulheres e de todos os que eram capazes.
Adoração no livro do Apocalipse
Série ANIMADOS.
Josias, o Rei Menino..
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Quanto desejei ardentemente cear convosco
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Apresentação de Jesus no Templo

Características do Professor Aliançado
“Como eu posso ser bênção na minha família?”

O reino de cristo.
Jesus Cristo a encarnação da graça
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO
NOVA EBD LIÇÃO 6.
SATISFAÇÃO PLENA EM CRISTO JOÃO 7:37-39
Série: Atos dos apóstolos Atos
O AVIVAMENTO BÍBLICO Neemias
Neemias 5 A restauração social

Lucas, o Evangelho da libertação
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.

A alegria diante do Senhor: Santuário e Adoração.
A verdadeira conversão
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Ibsã, Elom, Abdom, Sansão”
VIVO ESTÁ.
Reavivamento pela Palavra de Deus
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Neemias 8 A consagração do povo

1 Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham se instalado em suas cidades, todo o povo juntou-se como se fosse um só homem na praça, em frente da porta das Águas. Pediram ao escriba Esdras que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o SENHOR dera a Israel. 2 Assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei diante da assembléia, que era constituída de homens e mulheres e de todos os que podiam entender. 3 Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei. 4 O escriba Esdras estava numa plataforma elevada, de madeira, construída para a ocasião. Ao seu lado, à direita, estavam Matitias, Sema, Anaías, Urias, Hilquias e Maaséias; e à esquerda estavam Pedaías, Misael, Malquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulão. 5 Esdras abriu o Livro diante de todo o povo, e este podia vê-lo, pois ele estava num lugar mais alto. E, quando abriu o Livro, o povo todo se levantou. 6 Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: “Amém! Amém!” Então eles adoraram o SENHOR, prostrados, rosto em terra.

7 Os levitas Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã e Pelaías, instruíram o povo na Lei, e todos permaneciam ali. 8 Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido. 9 Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: “Este dia é consagrado ao SENHOR, o nosso Deus. Nada de tristeza e de choro!” Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei. 10 E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do SENHOR os fortalecerá”. 11 Os levitas tranqüilizaram todo o povo, dizendo: “Acalmem-se, porque este é um dia santo. Não fiquem tristes!” 12 Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.

13 No segundo dia do mês, os chefes de todas as famílias, os sacerdotes e os levitas reuniram-se com o escriba Esdras para estudarem as palavras da Lei. 14 Descobriram na Lei que o SENHOR tinha ordenado, por meio de Moisés, que os israelitas deveriam morar em tendas durante a festa do sétimo mês. 15 Por isso anunciaram em todas as suas cidades e em Jerusalém: “Saiam às montanhas e tragam ramos de oliveiras cultivadas, de oliveiras silvestres, de murtas, de tamareiras e de árvores frondosas, para fazerem tendas, conforme está escrito”. 16 Então o povo saiu e trouxe os ramos, e eles mesmos construíram tendas nos seus terraços, nos seus pátios, nos pátios do templo de Deus e na praça junto à porta das Águas e na que fica junto à porta de Efraim. 17 Todos os que tinham voltado do exílio construíram tendas e moraram nelas. Desde os dias de Josué, filho de Num, até aquele dia, os israelitas não tinham celebrado a festa dessa maneira. E grande foi a alegria deles. 18 Dia após dia, desde o primeiro até o último dia da festa, Esdras leu o Livro da Lei de Deus. Eles celebraram a festa durante sete dias, e no oitavo dia, conforme o ritual, houve uma reunião solene.

05 verdades para a consagração de vida: Neemias é o restaurador espiritual de Israel. Os propósitos de Deus para a nação de Israel são apresentados e eles decidem fazer a vontade de Deus. 05 verdades para a consagração de vida:

1. É necessário voltar-se para a Palavra de Deus. 3 Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei. Observe a profundidade desse espiritual desse ajuntamento. O mais importante estava em ouvir a palavra de Deus.

2. È necessário um louvor diferenciado 6 Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: “Amém! Amém!” Então eles adoraram o SENHOR, prostrados, rosto em terra. A adoração verdadeira é aquela nasce de um coração totalmente voltado e entregue a Deus O quebrantamento é algo natural quando se está com o coração voltado para Deus.

3. Consagrar-se é separar-se para Deus 9 Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: “Este dia é consagrado ao SENHOR, o nosso Deus. Nada de tristeza e de choro!” Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei. 10 E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do SENHOR os fortalecerá”. Neemias era o restaurador de Israel. Ele primeiro se consagrou e agora leva a todo o povo de Deus a se consagrar. Só temos a ganhar na consagração.

4. A consagração demanda novas atitudes 11 Os levitas tranqüilizaram todo o povo, dizendo: “Acalmem-se, porque este é um dia santo. Não fiquem tristes!” 12 Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas. O povo de Israel a pós ler a palavra, após adorar, após se consagrar, agora eles buscam ter comunhão uns com outros. Se somos de Cristo devemos ser diferentes.

5. Quanto mais palavra mais consagração . 18 Dia após dia, desde o primeiro até o último dia da festa, Esdras leu o Livro da Lei de Deus. Eles celebraram a festa durante sete dias, e no oitavo dia, conforme o ritual, houve uma reunião solene. Quem não lê a palavra, não pode se consagrar a Deus. Quem não busca mais a Deus não recebe mais dele. Nossos ajuntamentos devem ser reuniões solenes de uma semana consagrada a Deus.

Neemias restaurou a espiritualidade do povo Neemias restaurou a espiritualidade do povo. Estabelecendo um tempo de consagração. Voltando o povo para a Palavra de Deus. Buscando uma adoração diferenciada. Separando-se em Consagração a Deus. Foram estabelecidas novas atitudes. Devemos buscar mais a Deus, para restaurarmos a consagração de vida a Deus a nossa geração.