Canudos (1893 – 1897).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- Educar -.
Advertisements

FIQUE EM PAZ… Em tudo o que a Providência Divina te envia, se teu coração geme de dor egraves preocupações te invadem: fique em paz!
ACONTECIMENTOS APÓS A RESSURREIÇÃO
República do Café com Leite
Olá receba este presente!!!!! Dê um clique no mouse a cada slide....
RESSUSCITOU, ALELUIA!.
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
O corvo e o jarro.
Seres Vivos As Plantas.
4º B - GABRIEL PENIDO “Deus estava criando várias coisas e uma dessas coisas são os animais aquáticos, por exemplo, água-viva, baleia, piranha, foca, etc.”
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
História Os movimentos rurais e urbanos na República Velha
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Os animais.
SOMOS TODOS AMBIENTE SOMOS TODOS TERRA
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
RIO DE JANEIRO – AS PRINCIPAIS TRANSFORMAÇÕES NO SÉCULO XX
Os efeitos da cruz de Cristo
A mensagem é linda e profunda.
Quando chega o Verão, nós, humanos,
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
Imagens de João Parassu
SIMPLICIDADE VIDA É AMOR HOME PAGE Texto de Rayma Lima
Virgem Fiel.
Observe a Cachoeira.
Conta uma historia que dois amigos iam pelo deserto.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
(Mateus 14,31).
O PRINCIPAL NA VIDA... ©.
Adoração no livro do Apocalipse
A VERDADE Letícia Thompson.
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
Um semeador saiu para semear...
MANHÃ.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-8,19-23.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
SABIA QUE DEUS GOSTA DOS “LOUCOS”?!? NÃO??? ENTÃO VEJA SE NÃO TENHO RAZÃO: SABIA QUE DEUS GOSTA DOS “LOUCOS”?!? NÃO??? ENTÃO VEJA SE NÃO TENHO RAZÃO:
A tigela de madeira.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
NO FORMATO ‘PPS’ COM FOTOS
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Era uma vez ………….
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve.
- Educar -.
No princípio Deus criou os céus e a terra
OS PAIS ENVELHECEM.
BÚZIOS Autoria: José Luiz Campos e Nelsinho Laranjeiras Intérprete: Nelsinho Laranjeiras Autoria: José Luiz Campos e Nelsinho Laranjeiras Intérprete:
O Semeador.
Comunidade Dandara: um exemplo de luta por dignidade Situada no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, Brasil, a Comunidade Dandara,
O CORTIÇO AUTOR: ALUÍSIO AZEVEDO OBRA LITERÁRIA DO REALISMO/NATURALISMO.
A República Velha (1889 – 1930).
Mensagem do Zé pilintra por ele mesmo.
Mensagem de Natal.
JESUS E PEDRO.
Mas o que faz o CAE? Coordena o movimento estudantil de enfermagem local, articula as representações discentes nos fóruns da graduação, promove discussões.
As perdas do ser humano.
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
A Virgem Maria Mãe da Divina Providência Maria é relação tão íntima, tão profunda, é um canto de libertação interior. é deixar-se possuir por alguém.
BELA MENSAGEM.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
Ciclo C V Domingo da Quaresma 17 de Março de 2013 Música: Salmo “A Ti levanto os meus olhos” da Sinagoga hebraica (2’16)
Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Transcrição da apresentação:

Canudos (1893 – 1897)

(Angelo Agostini, Antônio Conselheiro rechaça a República, in Revista Ilustrada, 1896.)

“E durante dois anos o cortiço prosperou de dia para dia, ganhando forças, socando-se de gente. E ao lado o Miranda assustava-se, inquieto com aquela exuberância brutal de vida, aterrado diante daquela floresta implacável que lhe crescia junto da casa, por debaixo das janelas, e cujas raízes piores e mais grossas do que serpentes miravam por toda parte, ameaçando rebentar o chão em torno dela, rachando o solo e abalando tudo. (...) E naquela terra encharcada e fumegante, naquela umidade quente e lodosa, começou a minhocar, a esfervilhar, a crescer, um mundo, uma coisa viva, uma geração, que parecia brotar espontânea, ali mesmo, daquele lameiro, e multiplicar-se como larvas no esterco.” (O cortiço, Aluizio de Azevedo)

(Cortiço do Rio de Janeiro, início do século XX)

(João Bosco Baden Powell) Mestre sala dos mares (João Bosco Baden Powell) Inundando o coração do pessoal do porão Que, a exemplo do feiticeiro, gritava então Glória aos piratas Às mulatas, às sereias Glória à farofa à cachaça, às baleias Glória a todas as lutas inglórias Que através da nossa história não esquecemos jamais Salve o navegante negro Que tem por monumento as pedras pisadas do cais Mas salve Salve o navegante negro Que tem por monumento as pedras pisadas do cais Mas faz muito tempo Há muito tempo nas águas da Guanabara O dragão do mar reapareceu Na figura de um bravo feiticeiro A quem a história não esqueceu Conhecido como o navegante negro Tinha a dignidade de um mestre-sala E ao acenar pelo mar na alegria das regatas Foi saudado no porto pelas mocinhas francesas Jovens polacas e por batalhões de mulatas Rubras cascatas Jorravam das costas dos santos entre cantos e chibatas