Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um recurso para familiares e amigos de alcoólicos
Advertisements

Plataforma do UNICEF para os Centros Urbanos
Técnicas de Conservação
CRACOLÂNDIA? JÁ ERA! CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas
Direito humano a alimentação adequada
FLUXO DO SISTEMA DE PROTEÇÃO
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
Base Fundamental de um Bom Serviço
Paulo Assis Dai Pra Coordenador de Tratamento
Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948 – ONU)
A.A. e o ALCOOLISMO.
Manual do Cuidador.
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
DÉCIMO SEGUNDO PASSO Enter Musicado. Ria slides.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
Treinamento Bem Estar 2012 Ivan Tramontina Serviços Familiares SUD.
Aula 02: Processo de elaboração de políticas públicas
Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013
As Doze Tradições – Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!
As Tradições como um modo de vida
Alcoólicos Anônimos – SC
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI
A Área do DF e Entorno parabeniza A.A. em Patos de Minas pelos seus 31 anos de existência, salvando vidas, e reintegrando alcoólicos ao seio sociedade.
Instrutor: Objetivos:.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
Uma solução leiga para o alcoolismo.
ESTRUTURA DE SERVIÇOS – dos Grupos à C.S.G. –
A LINGUAGEM DO CORAÇÃO 2. A LINGUAGEM DO CORAÇÃO 2.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
Absolutamente Autosuficientes
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
Capítulo 12 O PESADELO DO DR. BOB.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS REUNIÃO TEMÁTICA MENTE ABERTA
CONTROLE ESCOLHAS VIGILÂNCIA
Mecanismos para Avaliação de Projetos de Resoluções Atividades de Comissões Secretaria, Unidades, Entidades e Órgãos da OEA. Subsecretaria de Administração.
Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. LACO)
Qual o propósito? Fonte: Entendendo o Anonimato. Por que é muitas vezes mencionado como a maior proteção que a Irmandade tem para assegurar sua contínua.
PRINCIPAIS INGRESSOS 2010 / 2014 I N G R E S S O S LITERATURA , , , , ,31.
REVIVER OBRAS SOCIAIS.
Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB.
Subcomitê de Longo Alcance
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
O GRUPO DE A.A. ... ONDE TUDO COMEÇA
A Grandeza da Humildade
O pastor é o principal responsável por este programa.
A REVISTA E OS TRABALHOS DE CTO
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
25/04/2017.
Comitê de Abordagem e a Revista Vivência. É através de uma abordagem bem sucedida, que o alcoólico vai chegar até o Grupo, receber a mensagem de A.A.
Ciclo d’As Doze Tradições 27 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2009 Barbacena-MG Unidade – A joia mais preciosa Expositor: Fábio Cordeiro.
12º Encontro com Veteranos
Anonimato: nosso princípio fundamental
Aliada nos trabalhos do CTO
10:18:06 05/11/ :34 1.
“Dentre todos os planos que Bill e Dr. Bob haviam discutido em 1937, a proposta de publicar um livro sobre o programa era a mais realista. Embora o.
“Alcoólicos Anônimos: 80 Anos de História” Felizes, Alegre e Livres
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
SEJAM BEM VINDOS!. ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver.
Ateus e Agnósticos. Ateus – negam a existência de qualquer DEUS e da veracidade de qualquer religião teísta. Um ateu pode ter uma atitude ativa (quando.
TEMA : Atuação dos alcóolicos anônimos- AA
Transcrição da apresentação:

Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária, Para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos, E Sabedoria para distinguir uma das outras

O INICIO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS Alcoólicos Anônimos iniciou-se em 1935, em Akron, Ohio, com o encontro de Bill W., um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e o Dr. Bob, um cirurgião de Akron. Ambos haviam sido alcoólicos desenganados. Hoje a irmandade se encontra em mais de 186 países, só no Brasil há cerca de 5500 grupos de portas abertas para receber todos que queiram conhecer a Irmandade.

Alcoólicos Anônimos não faz registros de membros ingressados. 3ª Tradição ‘’O único requisito para ser membro de A.A. é o desejo de parar de beber. Alcoólicos Anônimos não faz registros de membros ingressados.

Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição, não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apoia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrio e ajudar outros alcoólico alcançarem a sobriedade.

O anonimato é o alicerce espiritual de nossas Tradições. 11ª TRADIÇÃO O anonimato é o alicerce espiritual de nossas Tradições. O anonimato em nível de mídia; significa segurança para A.A. com um todo, especialmente ao recém-chegado, garantindo que sua ligação com A.A. não seja revelada Mas A.A não deve ser mantido secreto ou como movimento clandestino se houver necessidade, o membro deve revelar sua ligação, se com isto puder está ajudando alguém.

 Não mantém registro dos membros nem histórias de casos.   Não se envolve nem patrocina investigações.  Não participa em "conselhos" nem agências sociais (embora os membros de AA, os Grupos ou responsáveis por serviços cooperem  frequentemente com elas).  Não acompanha nem tenta controlar os seus membros.  Não faz diagnósticos médicos ou psiquiátricos, nem providencia remédios ou conselhos psiquiátricos.  Não assegura cuidados sanitários, médicos ou de enfermagem.  Não organiza serviços religiosos.  Não fornece casa, comida, vestuário, trabalho, dinheiro ou quaisquer outros serviços sociais ou de assistência.  Não faz aconselhamento conjugal ou vocacional.  Não providencia recomendações a instituições prisionais, a entidades jurídicas, governamentais ou de assistência social, etc.

E QUEM MAIS SOFRE?

Escritório de Serviços Locais de A.A. Rua Cruzeiro dos Peixoto, 499 sala 705. 7º Andar Ligue: (34) 3235-5856 ou acesse: www.aauberlandia.org.br