ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MOMENTOS Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias de tirar-lhe dos teus sonhos e abraçá-lo.
Advertisements

APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Ah! O amor... Mario Quintana.
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
NEM TUDO É FÁCIL (Ligue o som).
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
SER MÃE . Letícia Thompson.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
Oswaldo Antônio Begiato
A vida recicla?.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
FAZENDO DE CONTA Letícia Thompson.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
HONESTAMENTE Letícia Thompson.
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
UM DIA DE CADA VEZ POR SOCORRO CAPIBERIBE.
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A VIVÊNCIA DO OUTRO Letícia Thompson.
Dor de perda Letícia Thompson.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Ah! O amor... Mario Quintana.
ESPELHOS DA ALMA LETÍCIA THOMPSON.
Sonhos By Jorge Corrêa.
Ligue o Som.
AMIGOS VIRTUAIS NÃO TÊM IDADE... Letícia Thompson.
Feliz Olhar Novo!.
FECHADO PRA BALANÇO Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
Carlos Drummond de Andrade
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Devolva aos homens.
DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO Letícia Thompson.
Feliz Olhar Novo transição automática - click para iniciar.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia Que Ele nasce a cada dia, Devemos então aceitar Que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
SOLIDÃO DÓI Letícia Thompson.
PARTE DE NÓS Antonio França.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ
Muitas pessoas caminharam dentro e fora de sua vida, porém, só os amigos verdadeiros deixaram uma marca no seu coração. Se alguém te traiu uma vez, a falha.
ETERNIDADE Letícia Thompson.
A GRANDE ESCOLA DA VIDA Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
A Farinhada!!!!!.
O BEM MAIOR Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
COMO CONCHAS... Letícia Thompson.
ESPINHOS Letícia Thompson.
ANO NOVO, VIDA NOVA Letícia Thompson.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
ÀS VEZES EU NÃO ENTENDO AS COISAS QUE ME ACONTECEM SEM EXPLICAÇÃO ME VEJO SOFRENDO FERIDO EU NÃO ENXERGO AS FACES DO SOFRIMENTO TANTA CONFUSÃO, MEUS PENSAMENTOS...
SE EXISTE SAUDADE Letícia Thompson.
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
Quando os nossos sonhos se
LIXOS EXISTENCIAIS Letícia Thompson.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
Maneira de Viver Música Feelings Johnny Mathis Essa Obra possui som e se faz necessário clicar para avançar...
FELIZ OLHAR NOVO Carlos Drummond de Andrade.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson

Há coisas que vêm para o mal, outras para o bem. Mas todas as coisas que chegam nos trazem aprendizado. Só que é muito difícil de entender no momento em que acontece. Como ver bem com olhos marejados de lágrimas? Como pensar direito com o coração cheio de dor ou com nosso físico sofrendo?

Difícil... difícil abrir os olhos, se levantar, caminhar sem se entregar. Difícil sentir, perdoar, entregar os pontos, ouvir conselhos, dar razão, aceitar.

Mas passados os instantes de angústia, passadas as horas que não se importam se paramos ou não, podemos abrir os olhos e ver. Podemos ver que tudo na vida tem significado, que de tudo podemos tirar aprendizado. Uma pessoa pode aprimorar-se acertando sempre, mas ela não aprende nada novo.

Um amigo com o qual você contava muito te decepcionou? Aí!.. isso dói demais! Mas, ainda assim, você aprendeu a conhecer a outra face dele e o relacionamento tornar-se mais límpido. O seu amor te deixou, você perdeu o emprego? Provavelmente é hora de você avaliar sua vida, suas prioridades, suas escolhas e escolher outro caminho.

Se você perdeu um ente querido, apesar de todo o sofrimento que isso causa, você deve aprender a ter mais cuidado ainda com as centenas de outros que ainda estão fazendo parte da sua vida e olhá-los com olhar novo e amoroso.

Tudo!!! Tudo na vida é aprendizado. Entre cardos e espinhos há ainda flores que nascem, há o sol que aquece e o vento que refresca. E há você, que talvez nem perceba, que é importante na vida de alguém.

Se você chora, se você sofre, é que suas emoções estão bem vivas dentro de você. Aproveite, então, e faça delas seus degraus de subida. Não foi a morte de Cristo uma vitória? Aos olhos dos que O condenaram era uma derrota, mas se isso não tivesse acontecido nós não receberíamos o maravilhoso presente da salvação.

Da semente que se entrega nasce a flor; da flor que se entrega, vem o fruto, que serve para nosso alimento. E nós? Nós estamos aqui aprendendo e ensinando uns aos outros que a vida é muito mais do que ser ou fazer feliz, mas é um aprendizado diário do qual ora somos mestres, ora servos.

Não precisamos atravessar a vida sem dor, sem problemas. O que podemos fazer é aprender a lidar com eles e tirar o máximo do que podem nos ensinar.

Vida é luta? Sim... mas lutar é viver! E vamos continuar caminhando... e se as flores não nascerem no nosso caminho, a gente planta, colhe e recomeça. Vida é luta? Sim... mas lutar é viver! Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com Imagens: Internet Música: André Gagnon – Twilight Time