Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIDA.
Advertisements

Influenza A H1N1 Como se prevenir!
Trabalho realizado por:
VIROSES Prof Edilson Soares
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
Vírus: Os únicos seres acelulares
Gripe Influenza A H1N1.
Características; Sinais e sintomas; Tratamento e Profilaxia.
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
HERPES.
SAÚDE E SOCORRISMO HEPATITE D
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Vírus Márcia Regina Garcia.
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
Um problema de saúde pública que você pode evitar.
Hepatite B.
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
O que é a Dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade Variável, causada por um vírus e transmitida principalmente pe- lo mosquito.
Sida.
Quiz sobre o VIH/ SIDA Clica na resposta correta!
Doença Modo de transmissão Doença Modo de transmissão
Herpes genital Edvin Tavares tur:6-º n:2 Disciplina:F.C.
Uma Perigosa Doença Preocupante!
Meio Ambiente e Recursos Naturais Água na Saúde e na Doença
Hepatite B Saúde Infantil.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
O reino de seres vivos mais simples da Terra
conceitos e informações farmacêuticas
Hepatite B e Candidíase
GONORREIA Causador: Neisseria gonorrhoeae
DDS sobre Leptospirose
Educação para a saúde e sexualidade
Doenças sexualmente transmissíveis
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS AVALIAÇÃO 7º ANO – 1° BIMESTRE
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças de pele.
Alunos: Bianca Avelar n° 6 Claudio Kalume n° 9 Eduardo Filgueiras n° 12 Lucas Saldanha n° 24 Luís Mendonça n° 25 Turma: 1° ano C Professora: Roberta.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Hepatites virais.
Água e Saúde.
HEPATITES.
NOME- Bruno do Amaral Rodrigues TURMA- 71 SÉRIE- 7 ª PROFESSOR(A)- Mariluce Campos.
Principais Infecções Bacterianas
Gripe influenza tipo A (H1N1)
Gripe Suína/Gripe A Ofélia 07/07/2009.
DOENÇAS INFECCIOSAS TRANSMISSÍVEIS POR TRANSFUSÃO
VÍRUS ACELULARES; PARASITAS INTRACELULARES OBRIGATÓRIOS (sem metabolismo próprio); ALTA TAXA DE MUTAÇÃO e ESPECIFICIDADE ELEVADA; APRESENTAM DNA OU RNA;
Infeções sexualmente transmissíveis
1 de dezembro DIA MUNDIAL DA SIDA.
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Transcrição da apresentação:

Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites e a gravidade da doença é variável em função disso e também dos danos já causados ao fígado quando é descoberta. Dependendo do seu tipo a hepatite pode ser curada de forma simples, apenas com repouso, ou pode exigir um tratamento mais prolongado e algumas vezes complicado e que nem sempre leva à cura completa, muito embora se consiga em muitos dos casos controlar e estagnar a evolução da doença.

Hepatite A È uma infecção aguda quase sempre auto-limitada, isto é, evolui para a cura sem o recurso de nenhum medicamento nem nenhuma atitude particular. A transmissão é fecal-oral, através de alimentos crus mal lavados, águas contaminadas, mariscos, etc… Raramente se transmite através do sangue ou por contacto sexual. Pode provocar mau estado geral, dor de cabeça, dor abdominal, febre geralmente não muito alta, falta de apetite, náuseas, vómitos, amarelecimento da parte branca dos olhos, urina vermelho escuro e fezes brancas. 

Hepatite B È transmitida principalmente pelo sangue. A transmissão por via sexual é frequente assim como a transmissão vertical (de mãe para filho). A infecção aguda pode causar icterícia (cor amarela dos olhos e pele), falta de força (astenia), falta de apetite, náuseas, dor abdominal, dores das articulações e artrites assim como lesões da pele semelhantes à urticária.

A hepatite crónica B pode evoluir para cirrose e cancro do fígado. Deve evitar-se a partilha de agulhas e seringas assim como instrumentos que possam estar contaminados com sangue (escovas de dentes, instrumentos de manicura, laminas). Devem também evitar-se relações sexuais de risco, usando preservativo. O convívio social, beijos, apertos de mão ou a partilha de utensílios de cozinha não envolve riscos.

Hepatite C È transmitida principalmente pelo sangue, sobretudo na partilha de seringas infectadas com o vírus. A cocaína intra nasal, o piercing e a hemodiálise são outros possíveis meios de transmissão. A transmissão por via sexual é pouco frequente, assim como, a transmissão vertical ( da mãe para o filho ).

A infecção aguda dá icterícia em 20% dos casos mas em 80% dos casos não aparece icterícia. A falta de força (astenia), falta de apetite (anorexia), náuseas e dores abdominais são muito ligeiros. Deve evitar-se a partilha de agulhas e seringas assim como instrumentos que possam estar contaminados com sangue (escovas de dentes, instrumentos de manicura, laminas)e ainda relações sexuais de risco, devendo sempre usar o preservativo. O convívio social, beijos, apertos de mão ou a partilha de utensílios de cozinha não envolve riscos.

(4) mas protegido com vacina contra o vírus de hepatite B.   Hepatite A Hepatite B Hepatite C Hepatite D* Alimentação Sim Não Beijos Sim (2) Relações sexuais Sim (3) Actos de toxicomania (Injecção & Sniff) Partilha de objectos pessoais Casas de banho (WC) Sim (1) Contactos humanos (Tocar) Vacinas Não (4) Uma pessoa não pode ser contaminada pelo vírus da hepatite D se ela já é portadora do vírus da hepatite B. (1) se em contacto com o tampo da sanita. (2) no princípio da infecção . (3) se houver contacto de sangue com sangue durante o acto sexual. (4) mas protegido com vacina contra o vírus de hepatite B.