Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes Ciências – 7º ano VERMES Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Filo dos Nematelmintos
Advertisements

PLATHYELMINTHE E NEMATELMINTHE
PLATELMINTOS E NEMATELMINTOS
Platelmintos Nematelmintos
Aula de Ciências Prof. IVAnéa Platelmintos.
VERMINOSES Nematelmintos Parasitas.
ÁGUA E SAÚDE.
FILO NEMATHELMINTES.
NEMATELMINTES.
Filo Nematelmintos Características:
VERMES PLATELMINTOS E NEMATÓDEOS – UT 12
Filo Nematoda.
Filo Nematelmintos Exemplos: Ascaris lumbricoides e Wuchereria bancrofti. Folhetos embrionários: triploblásticos. Celoma: pseudocelomados. Simetria bilateral.
Filo dos Nematelmintos
“Vermes de corpo cilíndrico”
Platelmintos e Nematelmintos
PARASITOSES.
Filo Nematodea (Nematelmintos)
Aula 16 Nematelmintos I.
Nematódeos parasitas do ser humano
PLATELMINTOS “Vermes chatos”
Verminoses ANTONIO JOSÉ DE FIGUEIREDO (PROFº DEDÉ)
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Verminoses.
ANELÍDEOS, PLATELMINTOS E NEMATELMINTOS
Ensino Fundamental 7º Ano – Ciências
Anelídeos Filo Nematoda Prof.: Gilmar Marques.
Platelmintos Vermes achatados.
Ascaridíase Vitor Alexandre.
Biologia Ivan,Rodolfo,Bruno 2M1
Parasitismo Trabalho realizado por : Ophélie Baptista nº 23 Eduardo nº
Revisão para o segundo ano
Filo Platelmintos.
Ciências O solo e a saúde do corpo – cap. 7 (6ª série)
Foto do personagem Jeca Tatu, de Monteiro Lobato
Filo dos Nematelmintos
NEMATÓDEOS.
Colégio Maria Imaculada
Felipe Viana.
Platelmintos e Nematelmintos
1º ANO - EM Nematelmintos ou Asquelmintos “verme fio” “verme saco”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VERMINOSES.
Nematódeos parasitas do ser humano
Reino Animal Nematódeos Leonardo.
Invertebrados inferiores
Nematóides Ascaris lumbricoides (lombriga) Ciclo evolutivo.
Filo Nematelminto   Ø    Características: Animal de corpo fino e tubular são triblásticos, pseudocelomados e com simetria bilateral. Ø    Habitat: Animais.
PLATELMINTOS E NEMATELMINTOS
Colégio Maria Imaculada
NEMATELMINTES.
Platelmintos e Nematelmintos
PLATELMINTOS Platyhelminthes Animais Invertebrados
VERMINOSES.
Cisticercose - cisticerco no olho.
FILO ASQUELMINTOS OU NEMATELMINTOS
vermes de corpo cilíndrico
HELMINTOS (Vermes).
DOENÇAS CAUSADAS POR NEMATELMINTES
Filo Nematelmintos BALA MMXII.
Doenças causadas por Nematódeos
PLATO=CHATO HELMINTO=VERME
DOENÇAS CAUSADAS POR PLATELMINTES
Fonte: Ciências – 7º ano VERMES Fonte:
Transcrição da apresentação:

Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes Ciências – 7º ano VERMES Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes

Todos os vermes são parasitas. Mas o que é afinal um parasita Todos os vermes são parasitas. Mas o que é afinal um parasita?  No meio ambiente existe um equilíbrio entre todas as espécies de animais, isso possibilita a sobrevivência de todos.  Existem os animais que vivem da caça, eles são chamados de predadores. Há também animais que se unem a outras espécies e se ajudam uns aos outros, esses são chamados de mutualistas. Mas existem aqueles que se aproveitam de outros animais e causam-lhes prejuízos, pois eles se alimentam  às suas custas, ou seja, esses animais utilizam-se do corpo de um outro para se alimentar do que ele comeu ou do seu sangue, esses são os parasitas. 

  Os parasitas podem morar dentro ou fora do animal, que chamamos de hospedeiro. Mas não se engane: os parasitas não são apenas os vermes. O piolho e a pulga também são parasitas, assim como os protozoários e alguns tipos de bactérias.  Os vermes são parasitas internos, o que é chamado na biologia de endoparasitas e eles podem atacar diversos animais, inclusive o homem.  Há vários tipos de vermes, aqui você vai encontrar os vermes mais comuns que atacam o homem.

Nome: Somos duas irmãs: Taenia solium (Eu gosto de morar nos porcos Nome: Somos duas irmãs: Taenia solium (Eu gosto de morar nos porcos!) e Taenia saginata (Prefiro viver nas carnes de boi, porque lá tem mais espaço!) Apelido: Somos conhecidas como as irmãs Solitárias. Tamanho: Pode variar, podendo medir até 9 metros. Comida: Tudo o que você comer, pode mandar que eu traço! Hobby: Espalhar ovos por aí. Cor: Marrom. Esporte: Nenhum. Filme: Os mortos. Próximas realizações: Me reproduzir com mais velocidade para acabar com a humanidade.

Nome:Schistosoma mansoni Tamanho: De um a 1,5 centímetros. Comida: Sangue, substâncias nutritivas. Hobby: Penetrar na pele humana provocando dores e viajar de caramujo. Sonho: Atingir a população de classes superiores. Cor: Preto. Esporte: Correr atrás dos humanos para contaminá-los. Filme: Tragédia no rio. Próximas realizações: Aprender a comer botas de borracha.

Nome: Ancylostoma duodenale e meu irmão Necator americanus Apelido: Amarelão Tamanho: De 7 a 15 mm. Comida: Sangue dos intestinos. Hobby: Roubar a energia dos outros. Sonho: Ser mais forte que os remédios. Cor: Roxo. Esporte: Detestamos. Filme: Guerra sangrenta. Próximas realizações: Nos tornar pior do que já somos.

Quando chego no corpo humano, me prendo ao intestino provocando muitas feridas. Causo muito sono nas pessoas e as deixo totalmente preguiçosas, sem vontade de fazer nada. Só fico lá no intestino, chupando o sangue, de pernas pro ar. O cara fica muito, mas muito pálido mesmo e por isso que dizem que eu provoco o "amarelão".

Nome: Ascaris lumbricoides Apelido: Lombriga Tamanho: Varia de 25 a 30 centímetros. Comida preferida: Intestino, principalmente de criança, e sangue. Hobby: Complicar e prejudicar a vida dos homens. Sonho: Dominar o submundo intestinal como rainha absoluta e provocar uma hemorragia em um organismo saudável. Cor: vermelho. Esporte: Nenhum, não gosto de ser saudável. Filme: A invasão dos vermes. Parte III. Próximas realizações: Atacar o organismo de pessoas que não são higiênicas, que não gostam de tomar banho e lavar as mãos.

Nome: Enterobius Vermiculares Apelido: Oxiúro Tamanho: Menos de 1 cm. Comida preferida: Bumbum de criança que está na escola Hobby: Fazer você coçar seu bumbum o tempo todo Sonho: Deixar seu corpo todo com coceira Cor: Cinza Esporte: Tenho pavor a isso! Filme: A última coceira em público a gente nunca esquece. Próximas realizações: Atacar todos os bumbuns da sua escola.

O sintoma mais comum da minha doença é aquela coceirinha no ânus O sintoma mais comum da minha doença é aquela coceirinha no ânus. Essa coceira é provocada pela movimentação das fêmeas, pois elas ficam bem lá. Mas, se você tiver muitas larvas, posso provocar inflamação no intestino, incomodar a região do ânus e perturbar o seu sono. Nas meninas, posso ir até a vagina e provocar uma infecção local. 

Nome: Wulchereria bancrofti Apelido: Lembra? Filária, aquela que causa a Elefantíase Tamanho: Posso ser pequena, mas faço você ficar enooorme! Comida preferida: Seu sangue sujinho do sistema linfático Hobby: Voar na boca de um mosquito. Sonho: Conseguir transformar você num elefante (Até que é um bicho bonitinho! Né?!) Cor: Azul Esporte: Pilotar mosquito-delta Filme: Viagem insólita Próximas realizações: Já conquistei o chão e o ar, falta o mar.

Eu gosto mesmo de atacar as pernas, os seios das meninas e o "pipi" dos meninos. Causo muitas feridas e inflamações nesses locais, que ficam bastante inchados, por isso a doença que eu causo é chamada de elefantíase.