Uma formidável ferramenta de comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Slide Padrão Videoconferência FE - Unicamp
Advertisements

Como Preparar Seminários
Workshop Realizado no âmbito da Feira da Tecnologia
1º) Clique no menu em: INICIAR 2 º)A seguir clique em TODOS OS PROGRAMAS e depois em: MOVIE MAKER.
Criando bons Slides no Powerpoint
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CASCAVEL CRTE – Coordenação Regional de Tecnologia na Educação SILVANA AP. PORTES BECKER
Título da apresentação (Verdana, cor preta)
Escola E.B. 2,3 da Venda do Pinheiro
Pequena revisão e alguns conselhos
Dicas para Apresentações
Ms.Janice Parizotto. Ergonomia Visual Todos os aspectos ergonômicos apresentados aqui estão baseados em pesquisas comprovadas e na tese da Dr.ª Rosamélia.
Regras na sua Utilização
Dicas para Montagem de Apresentações
Layout, Convenções Gráficas e Informações Não Verbais
Deve‐se usar palavras‐chave. No Máximo 12 linhas por slides.
Qualidade em Apresentações de Power Point
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
Quanto mais informação em um slide, menor a retenção de informações.
Microsoft PowerPoint 2007.
Apresentação oral.
Apresentação ao público
Apresentação Microsoft Power Point
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador. INTRODUÇÃO Algumas dicas: Evite parágrafos longos. Evite efeitos especiais, como transições de textos e efeitos.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO NUM CONGRESSO CIENTÍFICO: APRESENTAÇÃO ORAL Adriana Pires Neves.
Título Instituições (logos) Autores.
1- COLOQUE TÍTULO O título auxilia o ouvinte a identificar as informações que irá observar.
Criar apresentações com o PowerPoint.
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
HTML: trabalhando com Fontes
Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás
COMO APRESENTAR IDÉIAS um pequeno roteiro para apresentações que comunicam Antonio Simão Neto PUCPR.
Dicas para Apresentações
Dicas Como criar um boa apresentação
FAZENDO Slides no PowerPoint
Beatriz E Murilo Hallgren
Metodologia e Redação Científica
Normatização para apresentações
Apresentação do Projeto Interdisciplinar
Software de Apresentação: PowerPoint – conceitos básicos
Dicas para melhor visibilidade
7ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte
Mini Curso de PowerPoint
O BrOffice.org Impress é um software livre que permite a manipulação total sobre apresentações gráficas. O Impress permite a criação, apresentação e colaboração.
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Dicas para usar o powerpoint e fazer uma boa apresentação
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
TÍTULOS UTILIZE MAIÚSCULAS
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Dicas para apresentação de trabalhos
Escola Básica Infanta D. Mafalda
Dicas - como criar um boa apresentação Dicas Como criar um boa apresentação.
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Produção de Audiovisuais com o Microsoft Powerpoint Hiran Ferreira de Lira
DICAS DE COMO FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO LUANA DABY PIERGENTILE.
APRESENTAÇÃO ELETRÓNICA
Título da apresentação
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto. Cuidados a ter: Cada diapositivo tem no máximo 6 a 8 linhas; Cada linha tem no máximo 6 a 8 palavras; Evitar.
Título do Trabalho Nome do Apresentador Autores:.
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Como elaborar slides para apresentações orais
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Autores. Título do Slide – Arial 24 Corpo do texto – Arial 20 Item - Arial 20 Sub Item – Arial 18.
Utilização Eficaz do PowerPoint
Apresentação Oral 8.2: regras Autores Logomarca da sua Instituição.
BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.
Preparação de slides em PowerPoint
Dicas para uma boa apresentação
Transcrição da apresentação:

Uma formidável ferramenta de comunicação Power Point Uma formidável ferramenta de comunicação

Elementos Essenciais: Forma Fonte – tipo e tamanho Cores ( fonte e fundo) Volume de texto Anexos (gráficos, tabelas,vídeos e áudios,..) Uso de imagens Efeitos ( transição,...) Conteúdo Planejamento Síntese Palavras-chave Comunicação Tempo de apresentação (5 min) Tamanho da apresentação (5 slides)

Como organizar os 5 slides Crie um título que sintetize a apresentação. No slide inicial, procure deixar claro qual seu objetivo; Cada slide deve apresentar uma idéia; No slide final, retome o objetivo e faça um parecer sobre o projeto estudado.

Faça-se ver! Assegure-se que a fonte está adequada; Esta fonte é uma Arial 32; Qualquer coisa abaixo de 24 é pequeno demais.

Seja claro! Use fontes sans-serif ( Arial, Verdana,...) Fontes serif são mais difíceis para se ler na tela Itálico também complica a leitura Use negrito ou cores para realçar as idéias-chave

O simples é o melhor! Evite exageros nos efeitos de transição; Use fundos claros e fontes escuras; O texto deve ser enxuto, direto.

Durante a apresentação: Não leia suas telas; Lembre-se de que sua audiência lerá mais rapidamente do que você; Os tópicos ajudam a estruturar sua fala; Evite longas sentenças (use 6 palavras por linha, use 6 linhas por slide).

Exemplos de slides com problemas:

Slide - documento! Se um slide contem mais de 75 palavras, ele torna-se um documento. Cuidado! Impossível ler/comunicar!

Fundos muito nervosos O background não deve competir com o conteúdo

O poder da imagem I

Exemplo de slide adequado: O poder da imagem Texto sucinto, pensamentos compactos, grandes idéias, rápida memorização