Mediunidade com Jesus 25/03/2017.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instruções aos discípulos
Advertisements

♣ NAO VIM DESTRUIR A LEI Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-Ias, mas para dar-lhes cumprimento. O Evangelho Segundo.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho
XXVI- DAI GRATUITAMENTE...
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Comunicabilidade dos Espíritos
Emaus, uma presença amiga Lc 24
Programa V Roteiro 21.
Programa II Roteiro 10.
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
CONCEITOS Fundamentação: Organização e Funcionamento das Reuniões Mediúnicas. Item 3, p. 9-10: CFN-FEB, Documento aprovado nas comissões regionais.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Escala Espírita 25/03/2017.
AFEIÇÃO QUE OS ESPÍRITOS VOTAM A CERTAS PESSOAS
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
ABRE A PORTA "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.) Profundamente expressivas as palavras.
FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:
Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
EGOÍSMO: A CHAGA DA HUMANIDADE
Dai Gratuitamente o que Recebestes Gratuitamente
Ditado pelo espírito André Luiz
5/6/ Se enganar-se é desagradável, pior ainda é ser mistificado. Aliás, é esse um inconveniente de que mais facilmente podemos nos preservar.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 5ª AULA MEDIUNIDADE
Semeadores de Esperança Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso.
9ª AULA TEÓRICA BIBLIOGRAFIA
Comunicabilidade dos Espíritos
DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES
Programa V Roteiro 17.
Reconhece-se o cristão pelas suas obras...
Reencarnação e transformação íntima
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
PRÁTICA MEDIÚNICA. PRÁTICA MEDIÚNICA ROTEIRO A influencia moral do médium e do meio nas comunicações mediúnicas. O exercício irregular da mediunidade.
Elaboração: Delmar Antonio Wildner (SEAF)
Bezerra de Menezes DR. DO AMOR.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
O processo reencarnatório
Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer.
PODERES OCULTOS ¨E onde quer que ele entrava, fosse nas cidades, nas aldeias ou nos campos, depunham os enfermos nas praças e lhe rogavam que os deixasse.
ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos....
Reencarnação e os laços de família
TERRA PROVEITOSA ¨Porque a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a.
FEB/FEES-MAIO 2014.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
Escola de Evangelização de Paciente Grupo Espírita Guillon Ribeiro
“ Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
O Consolador prometido por Jesus
“Todo o poder da alma resume-se em três palavras: querer, saber, amar!’ Leon Denis.
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Estudo Mensal Maio Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita.
“Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Transcrição da apresentação:

Mediunidade com Jesus 25/03/2017

O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. MEDIUNIDADE COM JESUS O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns. Sócrates era dirigido por um Espírito que lhe inspirava os admiráveis princípios de sua filosofia; ele lhe ouvia a sua voz. Todos os povos tiveram seus médiuns e as inspirações de Joana D'Arc não eram mais do que as vozes de Espíritos benfazejos que a dirigiam. 25/03/2017

"Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido.“(Jesus) 25/03/2017

Foi esta a recomendação de Jesus a seus discípulos e com isto querendo dizer que ninguém se faça pagar daquilo que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizesse dele objeto de comercio, nem de especulação, um meio de vida." 25/03/2017

Esta orientação dada por Jesus continua mais atual do que nunca, porque a mediunidade evangelizada jamais poderá ser transformada em profissão ou fonte de rendas. "Sendo luz que brilha na carne, a mediunidade é atributo do Espírito, patrimônio da alma imortal, elemento renovador da posição moral da criatura terrena, enriquecendo todos os seus valores no capitulo da virtude e da inteligência, sempre que se encontre ligada aos princípios evangélicos na sua trajetória pela face do mundo." 25/03/2017

Os atributos medianímicos são como os talentos do Evangelho. Deve-se compreender que a mediunidade só existe pelo concurso dos Espíritos. Os atributos medianímicos são como os talentos do Evangelho. Se o patrimônio divino é desviado de seus fins, o mau servo torna-se indigno da confiança do Senhor da Seara da verdade e do amor. Multiplicados no bem, os talentos mediúnicos crescerão para Jesus, sob as bênçãos Divinas. Todavia, se sofrem o insulto do egoísmo, do orgulho, da vaidade ou da exploração inferior, podem deixar o intermediário do invisível entre as sobras pesadas do estacionamento, nas mais dolorosas perspectivas de expiação, em vista do acréscimo de seus débitos irrefletidos. 25/03/2017

Cumpre o mandato mediúnico com amor "Mediunidade não basta só por si. É imprescindível saber que tipo de onda mental ; assimilamos para conhecer da qualidade de nosso trabalho e ajuizar de nossa direção." O médium moralizado, que encontra na vivência evangélica a conduta de vida, é uma pessoa de bem, que procura ser humilde, sincero, paciente, perseverante, bondoso, estudioso e trabalhador. Cumpre o mandato mediúnico com amor 25/03/2017

Ai está, como a prática mediúnica exerce um papel de renovação social. Ao exercício da mediunidade com Jesus, isto é, na perfeita aplicação dos seus valores a beneficio da criatura, em nome da caridade, é que o ser atinge a plenitude das suas funções e faculdades, convertendo-se em celeiro de bênçãos, semeador da saúde espiritual e paz nos diversos terrenos da vida humana na Terra. Ai está, como a prática mediúnica exerce um papel de renovação social. Todo o progresso vem na sua hora: a da elevação moral soou para a humanidade. Neste sentido a prática da mediunidade com Jesus é o grande instrumento de renovação social. 25/03/2017

Bibliografia KARDEC, Allan. Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes. In. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Trad. de Guillon Ribeiro. 87. ed. Rio de Janeiro, FEB, 1983. Item 1. Op. cit. item 2. Dissertações espíritas. In: . O Livro dos Médiuns. Trad. de Guillon Ribeiro. 45. ed. Rio de Janeiro, FEB, 1982. Item 11. FRANCO, Divaldo Pereira. Mediunidade. In: Estudos Espíritas. Rio de Janeiro, FEB, 1982. p. 141. XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. Ditado pelo Espirito Emmanuel. ed. Rio de Janeiro, FEB, 1980. Per. 382. Op. cit., per. 389. Estudando a mediunidade. In: . Nos domínios da mediunidade. Ditado pelo Espírito André Luiz. 11. ed. Rio de Janeiro, FEB, 1982. p. 19-20. 25/03/2017

www.luzdoespiritismo.com 25/03/2017