Poetas do século XX Casimiro de Brito. Vida e Obra  Casimiro de Brito é um poeta, ensaísta e ficcionista português, nasceu a 14 de fevereiro de 1938,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Igreja Batista Boca Glades
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Eu Corro Pra Ti Paulo Cesar Baruk.
SLIDE AUTOMÁTICO AGUARDE És tão lindo Jesus o seu falar tão suave
Palavra de PODER Ministério Casa Nova.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Tu és minha vida, Jesus És meu amigo E a tua vontade, Doce Espírito
Não há nada comparado.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
TUDO O QUE EU QUERO ESTÁ EM TI TODA A MINHA VIDA EU TE ENTREGO, POIS NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE TI TUDO O QUE EU POSSA CONQUISTAR NÃO SE COMPARA A TUA PRESENÇA.
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
Cida Valadares Irismar Andrade Santiago Quando, o peso dos anos se fazia sentir.. Por quê isso? Se és tão jovial?
SOL A MEIA-NOITE Letra e música: Amaury Fontenele
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
JUNTO ÀS ÁGUAS DESTE MAR
VENHO A TI, MEU SENHOR DISPOSTO A TE DAR MEU AMOR POIS PRECISO EM MEUS DIAS DO ALENTO E PAZ DE SUA VOZ DIANTE DE TI, MEU SENHOR ENTREGO-ME TAL COMO SOU,
Aleluia, Aleluia Poderoso é o Senhor nosso Deus (2x)
PERTO QUERO ESTAR JUNTO AOS TEUS PÉS POIS PRAZER MAIOR NÃO HÁ
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
XXVIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 4º Ano
Eu sou um poeta.
Os dois amigos.
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
TOMAI O ALIMENTO ETERNO TU TENS PALAVRAS DE VIDA E AMOR!
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
A minha vida te entreguei Pois eu preciso só de ti
ÚNICO CAMINHO A minha vida te entreguei Eu preciso só de Ti Se te procuro sei que vou te achar Em tempos de aflição eu sei Primeiro a Ti eu vou buscar.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
DEUS FIEL Vens quando eu Te chamar Toda vez que eu chorar Minhas lágrimas serão colhidas por um Deus fiel Então eu vou Te chamar Em Teus braços me lançar.
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Hino 333 – “Meu Amparo” João Correia da Costa
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
Grupo de Oração Fonte de Vida
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
QUERO ABANDONAR-ME EM TEU AMOR SENHOR, QUANDO ESTOU CONTIGO OH PAI
298 - “ESTOU PRONTO” NEM SEMPRE SERÁ PRA O LUGAR QUE EU QUISER QUE O MESTRE ME TEM DE MANDAR; É TÃO GRANDE A SEARA JÁ A EMBRANQUECER A QUAL EU TEREI DE.
Sincronizado Com a Música
Falar de Amor... O que é o Amor?
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
Música: Santo / Autoria: Vineyard Brasil
Escrito enquanto Davi estava escondido no sertão da Judéia.
Eu sou poeta.
Desejo... Israel Lima Automático.
EU SEI, TEU ESPÍRITO ESTÁ AGINDO
Senhor minha vida esta vazia
Trabalho de geografia Mauricio Rotação da terra.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
XXVI Domingo do Tempo Comum
EU SEI QUE A TUA MÃO PODE ME ALCANÇAR (2X)
Rendido Estou Aline Barros
POSSO DIZER COM CERTEZA, SEM MEDO DE ERRAR DE QUE TUA CASA SENHOR, É MELHOR PRA MIM QUE QUALQUER LUGAR SÓ EM COMUNHÃO CONTIGO, EU ENCONTRO A MINHA PAZ.
EXISTE UM GRANDE CÉU TÃO PERTO DE VOCÊ EU SEI QUE ENCONTREI ESSA NOVA FORMA DE VIVER ME TOCOU COM SEU AMOR E MUDOU MEU CORAÇÃO ME ILUMINOU COM SUA LUZ.
Sejam Bem-vindos ao 5º Ano da catequese
VIGÍLIA MISSIONÁRIA JOVENS SEM FRONTEIRAS. Chamado a partir Um mundo a descobrir De coração aberto Para um destino incerto E os meus medos Entregar Nas.
Eu fiquei sabendo tão pouco de ti Tua fama de galã Teu fino faro de misturas bem feitas Das mulheres perfeitas Que ontem foram tuas.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Poemas de Amor Com Som Clique com o rato Em nome do amor... Fala-me com doçura... Necessito embalar-me em tua paz! Momentos de brandura, que só tua presença.
Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Todo o dia acordo, pego no meu terço, Rezo o meu rosário pra você Durante o dia peço.
Com grande carinho para você... Recomeçar... Renovar... Reestruturar... Repensar... Continuar não é repetir...
Transcrição da apresentação:

Poetas do século XX Casimiro de Brito

Vida e Obra  Casimiro de Brito é um poeta, ensaísta e ficcionista português, nasceu a 14 de fevereiro de 1938, em Loulé no Algarve, onde tirou o Curso Geral do Comércio. De Loulé foi viver para Londres onde viveu e estudou até 1968, passou alguns anos na Alemanha voltando e fixando-se depois em Lisboa.  Casimiro de Brito, criou em 1956 o jornal “Voz de Loulé”, foi um dos principais poetas do movimento literário “Poesia 61”, movimento esse, que era um dos movimentos literários mais importantes do seculo XX.

Vida e Obra  O poeta em estudo começou a publicar em 1957, iniciando se com o livro “Poemas da solidão imperfeita”, seguindo se até aos dias de hoje mais de 40 títulos. Nos seus mais de 40 títulos, conta também com várias distinções/prémios, como o Prémio Internacional Versilia, de Viareggio (Melhor obra completa de poesia) com a sua obra “Ode & Ceia” (1985), a medalha Oskar Nobiling no Rio de Janeiro por serviços distintos no campo da literatura, a Académie Mondiale de Poésie ( fundação Martin Luther King) galardoou-o em 2002 com o Prémio Internacional de Poesia Leopold Sédar Senghor, entre outros prémios.

Vida e Obra  Relativamente à sua vida, é diretor dos festivais internacionais de poesia de Lisboa, Porto Santo e de Faro, também já foi Vice-presidente da Associação de Escritores Portugueses, presidente da Association Européenne pour la Promotion de la Poésie, e é presidente da Assembleia Geral de P.E.N. (Poetas, ensaístas e novelistas) clube português.  Em 2006 foi também nomeado Embaixador Mundial da Paz, no âmbito da Embaixada Mundial da Paz sediada em Genebra.

Publicações mais importantes Telegramas (Como são belos os teus seios! Foram feitos à medida das minhas mãos. Pousa-os na minha boca, e conta-me a tua história. Não tens história? A noite, o vazio, a praia branca? fala-me então do sol, da migração dos pássaros, da mansidão das estrelas - fala-me de ti antes de possuíres um nome, uma história. Sim em qualquer parte lançaremos os nossos corpos na relva; bandeiras efémeras; armas exíguas ardidas na guerra. Como são belos os teus seios! Trémulas palavras. deixa que neles eu me queime como quem se deita num rio. Sinto a terra mover-se. O percurso é longo. Montanhoso silêncio. Debruço-me na tua solidão) AMOR

436 Amando noite e dia num hotel de Madrid Cheguei à conclusão que só o amor pode Decifrar o segredo; que só no sexo Se aproximam a música e a música de corpos Habitados por essa poesia que vem do fundo. O amor é a entrega assassina Que não se deixa fixar: a luz que vem do abismo E que nunca poderia colher, eu que já estou Noutro lugar. “Fodendo.” Até cair para o lado Curámos o que estava doente, o teu corpo mínimo E o meu já cansado. Exilados Da Via Láctea, e dentro dela, Deste vaso louco onde se misturam Os vivos e os mortos, fomos em busca Da luz. A minha luz Foi vir-me quando me julgava Cego e vazio. A tua luz Foi quando abriste o que julgavas Para sempre fechado. 69 Poemas AMOR ( relativo a uma relação com uma mulher)

445 Escultura e dança: o meu corpo No chão do teu corpo: um combate Contra a morte. Quando sou escultura, Danças. Quando, em sossego, me acolhes, Respiro. Depois hesito, murmuro e caio No abismo. Silêncio. Súbito Um sismo. És tu quem se desfaz Enquanto em teus vasos me derramo. O caos em movimento. Cavalgas uma onda. Mergulho numa fenda. 69 Poemas de amor AMOR ( relativo a uma relação com uma mulher)

FIM