Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CELEBRANDO O NATAL !!! É TEMPO DE RELEMBRAR....
Advertisements

O Verdadeiro Sentido do Natal
A Boa notícia de Deus aos homens
História da Virgem Maria.
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
Igreja Batista Boca Glades
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
- Famílias - 1.
Dê graças a Deus, o Senhor e Rei (O Seu amor e eterno)
Rainha de todos os Santos
Salve, Maria Mãe de Deus.
Virgem Maria.
Theotókos – Mãe de Deus.
A HUMILDADE DE MARIA.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
No mês de Setembro comemoramos o
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
O nome de Maria.
Maria é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus.
5º IV Domingo do Advento.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
A HERANÇA.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Rainha dos Anjos.
Dois amores se unem num só
Maria, Mãe de Deus.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
TEMAS BÍBLICOS.
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
Assunção de Maria.
SALVE RAINHA Tendo sido a santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a santa Igreja a honra, e quer que de todos seja honrada.
Magnificat.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Deus da Minha Vida Thalles Roberto.
SENDO DEUS SE FEZ HOMEM, SE ENTREGOU SE HUMILHOU, VEIO AO MUNDO
AS RIQUEZAS DO MUNDO POUCO VALEM PRA MIM; POIS, JESUS, NO TEU REINO, DÁS-ME VIDA SEM FIM; E NO LIVRO DA VIDA, QUE CONSERVAS AÍ, CERTO ESTOU QUE MEU NOME.
Eu venho a vós, dos altos céus, Com boas novas do meu Rei
Nossa Senhora, Mãe e Rainha.
Todos os dias são bons para fazer uns minutos de oração junto da Virgem Maria, Mas hoje, sábado, é um dia especialmente apropriado, pois são muitos.
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
SANTO, SANTO, SANTO ! DIZEM TODOS OS ANJOS !
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
E ATÉ QUANDO TU QUISERES
QUEM SERÁS TU, CRIATURA BELA. QUE ENCHEU MEU QUARTO COM TUA LUZ
Na verdade, Pai Santo, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória, em todo tempo e lugar, e nesta celebração da Bem-Aventurada Virgem.
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
A doutrina da Imaculada Conceição era conhecida desde os primeiros séculos e por todos admitida. A esse respeito, nenhuma contradição se levantou na.
SE FEZ HOMEM, VEIO AO MUNDO ESTOU SEGURA EM SUAS MÃOS
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
Maria no mistério de Cristo
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
Isaias 9 Rodolfo Abrantes.
encontros com meu amigo jesus
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” Salmo 23.6.
Transcrição da apresentação:

Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa de Jacó”, (será) “Príncipe da Paz”, “Rei dos Reis e Senhor dos Senhores”.

Recebeu mais do que as outras criaturas singulares privilégios de graça. E considerando que há estreita relação entre uma mãe e seu filho, sem dificuldade reconheceu na Mãe de Deus a dignidade real sobre todas as coisas.

Assim, baseando-se nas palavras do arcanjo Gabriel, que predisse o reino eterno do Filho de Maria, e nas de Isabel, que se inclinou diante dela e a saudou como “Mãe do meu Senhor.

Compreende-se que já os antigos escritores eclesiásticos chamassem Maria “mãe do Rei” e “Mãe do Senhor”, dando claramente a entender que da realeza do Filho derivava para a Mãe certa elevação e preeminência.

Santo Efrém, assim invoca Maria Santíssima: “virgem augusta e protetora, rainha e senhora, protege-me à tua sombra, guardai-me, para que satanás, que semeia ruínas, não me ataque, nem triunfe de mim o iníquo adversário”.

A Maria chama S. Gregório Nazianzeno “Mãe do Rei de todo Universo”, “Mãe virgem que deu a luz o Rei de todo o mundo”. Prudêncio diz que a Mãe se maravilha de ter gerado a Deus não só como homem mas também como sumo Rei.

Já numa homilia atribuída a Orígenes, Maria é chamada por Isabel não só Mãe do meu Senhor” mas também “Tu minha Senhora”. O mesmo conceito se pode deduzir dum texto de S. Gerônimo, que expõe o próprio parecer acerca das várias interpretações do nome de Maria:”Saiba-se que Maria, na língua siríaca, significa Senhora”.

Igualmente S. Pedro Crisólogo: “O nome hebraico Maria traduz- se por “Domina” em latim: “portanto o anjo chama-se Senhora para livrar do temor de escrava a mãe do Dominador, a qual nasce e se chama Senhora pelo poder do Filho”.

Santo André Cretense atribui muitas vezes a dignidade real à virgem Maria; escreve, por exemplo: “Leva [Jesus Cristo] neste dia da morada terrestre [para o céu], como rainha do gênero humano, a sua Mãe sempre virgem, em cujo seio, permanecendo Deus, tomou a carne humana”.

E noutro lugar: “Rainha de todo o gênero humano, porque, fiel à significação do seu nome, se encontra acima de tudo quanto não é Deus”.

22