Um velho Pinheiro Um dia, diante de uma velha árvore torta, um pinheiro todo vergado pelo tempo, o sábio da aldeia ofereceu a sua própria casa para aquele.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pressione “Enter” para mudar de página
Advertisements

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Um velho Pinheiro.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
Criação da Mulher Ligue o som.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
O PONTO PRETO.
Ligue o som A Arte de ser alguém.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
MOMENTOS NA VIDA Há momentos na vida em que você pensa tanto em alguém, que lhe dá vontade de tirá-la de seus sonhos e dar-lhe um abraço de verdade!
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
V I D A.
Um velho Pinheiro.
AMAR ... Fizeram a gente acreditar que, amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
UM DEFEITO NA MULHER.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
“ Parte de Nós ”.
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
Por que as luzes de Natal piscam?
Se Ligue em Você Organizado por Carmen Luiza Barzotto Livro de Luiz
Livre arbítrio.
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Um velho Pinheiro.
Dor de perda Letícia Thompson.
Acaso.
Na vida existem certos momentos,
Ah! O amor... Mario Quintana.
você possa ser muito FELIZ.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
RUBEM ALVES: MILHO DE PIPOCA.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
A Rocha.
Faça o seu coração vibrar!
Aprendi Clique.
Atravessando águas turbulentas
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Curativos.
ETERNIDADE Letícia Thompson.
A Farinhada!!!!!.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Um velho Pinheiro.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
MULHER Autor : Desconhecido ligue o SOM.
Um velho Pinheiro.
Para os Meus 3 amigos.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
Um sonho.
A Pipoca.
ETERNIDADE.
Esvaziando os Armários de Nossa Vida Corrado Spallanzani Esvaziando os Armários de Nossa Vida Corrado Spallanzani Esvaziando os Armários de Nossa Vida.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
Um dia, diante de uma velha árvore torta, o sábio da aldeia ofereceu a sua própria casa para aquele discípulo que "conseguisse ver a árvore na posição.
Um velho Pinheiro.
Transcrição da apresentação:

Um velho Pinheiro

Um dia, diante de uma velha árvore torta, um pinheiro todo vergado pelo tempo, o sábio da aldeia ofereceu a sua própria casa para aquele discípulo que "conseguisse ver o pinheiro na posição correta".

Todos se aproximarame ficaram pensando na possibilidade de ganhar a casa e o prestígio,mas como seria "enxergar o pinheiro na posição correta"? O mesmo era tão torto que a pessoa candidata ao prêmio teria que ser no mínimo contorcionista

Ninguém ganhou o prêmio e o velho sábio explicou ao povo ansioso, que ver aquela árvore em sua posição correta era "vê-la como uma árvore torta". Só isso! Ninguém ganhou o prêmio e o velho sábio explicou ao povo ansioso, que ver aquela árvore em sua posição correta era "vê-la como uma árvore torta". Só isso!

Nós temos em nós, esse jeito, essa mania de querer "consertar as Nós temos em nós, esse jeito, essa mania de querer "consertar as coisas, as pessoas, e tudo mais" de acordo com a nossa visão pessoal. Quando olhamos para uma árvore torta é extremamente importante Quando olhamos para uma árvore torta é extremamente importante enxergá-la como árvore torta, sem querer endireitá-la, pois é assim que ela é.

Se você tentar “endireitar” a velha árvore torta, ela vai rachar e morrer....

... por isso é fundamental aceitá-la como ela é.... por isso é fundamental aceitá-la como ela é.

Nos relacionamentos é comum um criar no outro expectativas próprias, esperar que o outro faça aquilo que ele "sonha" e não o que o outro pode oferecer. Sofremos antecipadamente por criarmos expectativas que não estão alcance dos outros. Porque temos essa visão de "consertar" o que achamos errado. Se tentássemos enxergar as coisas como elas realmente são, muito sofrimento seria poupado. Nos relacionamentos é comum um criar no outro expectativas próprias, esperar que o outro faça aquilo que ele “sonha” e não o que o outro pode oferecer. Sofremos antecipadamente por criarmos expectativas que não estão ao alcance dos outros. Porque temos essa visão de “consertar” o que achamos errado.

Se tentássemos enxergar as coisas como elas realmente são, muito sofrimento seria poupado.

Os pais sofreriam menos com os seus filhos, pois conhecendo-os, não colocariam expectativas que são suas, na vida dos mesmos, gerando crianças doentes, frustradas, rebeldes, e até vazias.

Tente, pelo menos tente, ver as pessoas como elas realmente são, pare de imaginar como elas deveriam ser, ou tentar consertá-las da maneira que você acha melhor. O torto pode ser a melhor forma de uma árvore crescer. O torto pode ser a melhor forma de uma árvore crescer.

Não crie mais dificuldades no seu relacionamento, se vemos as coisas como elas são, muitos dos nossos problemas deixam de existir, sem mágoas, sem brigas, sem ressentimentos.

E para terminar, olhe para você mesmo com os "olhos de ver" e enxergue as possibilidades, as coisas que você ainda pode fazer e não fez. Pode ser que a sua árvore seja torta aos olhos das outras pessoas, mas pode ser a mais frutífera, a mais bonita, a mais perfumada da região, e isso, não depende de mais ninguém para acontecer, depende só de você. Pense nisso...

Eu acredito em você ! Abraços. Célio Normando. Texto: Paulo Roberto Gaefke