TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: geografia Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Portfólio de matemática
Operações matemáticas
Aplicando novas ferramentas
Receita de salada de frutas
MODA PELO MUNDO EM VÁRIAS ÉPOCAS
Aula 3 Práticas em Mídia II.
Os presidentes do meu Brasil
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Diversidade de mamíferos
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
CRÔNICAS.
A coleção de bonecas Vitor e Maria
ETAPAS DE UM PLANO DE AÇÃO
Lenda do Guaraná.
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Procurando o verdadeiro autor
Ela freqüentava a escola local. Ela ficou linda no vestido azul.
Sugestão de Atividade:
Webquest de Geografia e Inglês 7º ano – 1º Bim./2009 Prof as. Larissa, Maria Carmem e Sandra.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
A vida de Trindade Coelho
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
Brincadeiras de ontem e hoje
Criado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
Olá, amiguinhos do 3º ano! Fui uma importante artista brasileira. Participei de um grande movimento cultural que mudou a história da arte brasileira. Que.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
PROPOSTA DE AULA sustentabilidade
Resumo.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Alimentação Saudável Corpo São
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
AULA 5 – ANALISANDO CHARGES
A reciclagem à favor do meio ambiente.
O desempenho educacional no Brasil e as questões de gênero
Brincadeiras Indígenas
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
SITUAÇÕES.
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
PARTICIPAÇÃO DO NEGRO NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
Etnias Conceito- É uma comunidade humana definida por afinidades linguísticas , culturais e semelhanças genéticas.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Coesão É a correta ligação entre os elementos de um texto, que ocorre no interior das frases, entre as próprias frases e entre os vários parágrafos. Pode-se.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Geografia População brasileira
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Transcrição da apresentação:

TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO EMEF “PROFESSOR ANTONIO MORAL” 4ª SÉRIE B – PROF.: DALILA J. DE OLIVEIRA

INTRODUÇÃO DE ONDE VIEMOS? Ana morava num bairro só de casas bem simples na Itália. O lugar era tão calmo que ela e as demais crianças podiam brincar no meio da rua. A turma do quarteirão era composta por apenas 10 crianças, sete meninos e três meninas: Ana e as duas gêmeas, suas vizinhas. Uma era a Flávia e a outra a Andréia. Tudo estava bem, apesar das dificuldades que todos passavam, até que as gêmeas foram até Ana e falaram que seu pai tinha conseguido um emprego num outro país chamado Brasil e que todos iriam morar lá. - Lá tem mar! Você pode nos visitar! Nós vamos escrever cartas e nos corresponder!– diziam elas para Ana. Embora todas tenham ficado chateadas elas sabiam que dificilmente iriam poder brincar juntas de novo. Mas não teve outro jeito, passada uma semana as gêmeas foram embora.

COMO TUDO COMEÇOU? As influências dos indígenas, dos portugueses, dos africanos e dos imigrantes foram fundamentais para a formação do povo brasileiro. Essas influências se misturaram e se tornaram mais intensas devido aos deslocamento de pessoas de uma região para outro país. Esses deslocamentos são chamados de migração. A mistura de todos os povos que migraram para o Brasil, com os seus modos de vida, crenças e costumes, formou o povo Brasileiro.

E AGORA??? Agora que a gente já sabe um pouco sobre a formação do povo brasileiro, vamos fazer de conta que somos uma equipe de jornalistas com o objetivo de produzir uma reportagem sobre a origem do povo brasileiro. E mãos a obra!!!

TAREFA => Pesquisar e responder as questões: 1. Por que o Brasil é considerado um país formado por uma raça não pura? (tare) 2. Quais foram os principais grupos de raças que favoreceu a formação do povo brasileiro? 3. O que é miscigenação? 4. A partir da mistura de 3 grupos: os índios (nativos), brancos (principalmente portugueses) e os negros (escravos), formou-se outros grupos identificados na população do país. Quem são eles? 5. Cite algumas heranças culturais presentes na nossa sociedade vindas de diferentes imigrantes?

=> Elaborar um texto jornalístico com os resultados encontrados através da pesquisa; => Produzir um painel para expor os trabalhos finais; => Postar todas as etapas da proposta no blog da sala;

PROCESSO => Formar equipes de 3 jornalistas; => Utilizar a pesquisa dos sites para recolher informações pertinentes para responder as questões, as quais serão utilizadas como apoio na elaboração do texto; => Selecionar imagens para enriquecimento do texto;

RECURSOS => Para sua pesquisa e produção do texto, verifique os seguintes sites disponíveis na web: http://www.brasilescola.com/brasil/as-origens-povo-brasileiro.htm http://www.alunosonline.com.br/geografia/composicao-etnica-do-povo-brasileiro.html http://www.canalkids.com.br/cultura/historia/povo.htm http://www.canalkids.com.br/cultura/historia/povo2.htm http://historia-cfs.blogspot.com/2009/06/as-pessoas-podem-obter-e-criar-os-seus.html http://www.lusoafrica.net/v2/index.php?option=com_content&view=article&id=90&Itemid=111 => Vídeos: http://youtu.be/o0oJbGG5cw0 http://youtu.be/iPzcjR647JQ => Produção do texto: Utilizar o wordpad para a produção do texto;

Conteúdo do trabalho final Estética do trabalho final AVALIAÇÃO Indicador Objetivo plenamente atingido (nota: 9 e 10) Objetivo parcialmente Atingido (nota: 7 e 8) Objetivo não Atingido (nota: 5 e 6) Pesquisa Pesquisou em todos os sites indicados , encontrando os dados e analisando-os corretamente. Todos os dados pedidos foram Encontrados, porém faltou uma maior análise. As fontes sugeridas não foram analisadas corretamente. Trabalho em equipe Conseguiram delegar funções dentro do grupo, houve uma integração das opiniões individuais. Organizaram adequadamente para a realização das atividades. Não se organizaram adequadamente na produção da tarefa solicitada. Conteúdo do trabalho final O texto elaborado está bem organizado, de forma coerente e com um produto final explícito. O texto elaborado está organizado e com estrutura coerente. O texto elaborado está desorganizada e sem coerência. Estética do trabalho final O trabalho está bem organizado, estruturado e criativo. Alguma criatividade e originalidade, faltou melhor estruturação. Falta de criatividade, originalidade e estruturação.