Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida e obra dos crentes em Cristo
Advertisements

Aspectos Preliminares Sobre Dons Espirituais:
O milagre da multiplicação
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
A INVENÇÃO DA RODA “Bem aventurado o homem...que não se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmo 1:1)
O Dom Espiritual de Ensino Definido
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Técnicas de Conservação
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
*REAVIVAMENTO *ORAÇÃO *EVANGELISMO *RELACIONAMENTO *FAMÍLIA
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
Crise de Identidade.
Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
A Epístola aos Romanos Estudo 11 “O culto racional” Texto bíblico:
O discipulado cristão nas
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Como promover o crescimento mútuo?
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
LIDERANÇA MINISTERIAL
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
Joani Alves Ferreira Júnior
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
Como Liderar Células Transformadoras Encontro 1: Células Funcionam?
OS DONS ESPIRITUAIS Pr. Alandelon de Melo.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Dons Espirituais Mordomia dos
“Que o amor seja o maior alvo de vocês...”
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
OS DONS ESPIRITUAIS.
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
EVANGELISMO DE FIM DE SEMANA
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Seminário sobre dons da Maranata Cuidado e Proteção á família – ICO 13
MINHA FAMÍLIA: CELYCE, SARAH (23), NICOLE (19), CHELSEA (17)
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
SAUDAI-VOS UNS AOS OUTROS
“A Volta do Filho Pródigo”
APLICATIVOS DA GRAÇA.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
Como Descobrir meus Dons Espirituais
Série sobre Dons Espirituais
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
2. Uma comunidade carismática
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
As Quatro Áreas do Treinamento Ministerial
FAZ – NOS UM !!! Romanos 1:5 Por meio de Jesus Cristo e por causa do seu nome, recebemos graça para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência.
No Que Amar a Deus Sobre Todas As Coisas Está Nos Ajudando? IGREJA BATISTA EM SOUSAS “Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro” I João 4:19.
29/5/2016 Seminário Dons Espirituais Graça de Deus Para Servir.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
TEXTO BÍBLICO: “ Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
Transcrição da apresentação:

Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16: COMO USAR MEUS DONS? Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16: * Abençoar / Edificar / Contribuir para a vida de meu irmão e desenvolvimento da Igreja (v. 12) - Necessidade mútua: na igreja precisamos/completamos uns aos outros * Amadurecimento (v. 13-14) “a ponto de Cristo ocupar completamente nosso ser” (BV) - Usar meu dom me amadurece e à Igreja * Crescimento (v. 15-16): crescimento individual e da Igreja em amor, comunhão,satisfação....

Levando em Consideração que: * Uma Igreja tem todos os dons necessários dados por Deus para fazer o que Deus quer * Em meu sério envolvimento com uma Igreja Local é que recebo/desperto meu dom * Os apelos, necessidades e oportunidades na Igreja + o desejo de meu coração (conforme a vontade Deus) determinam minhas áreas de atuação de meus dons Então: COMO USAR MEU DOM?

1º Supere seus empecilhos, dificuldades e medos 2º Entenda seu dom 3º Valorize seu dom 4º Entenda a Estrutura da Sua Igreja Pois, seu dom é para a edificação (proveito) do corpo de Cristo como um todo, mas a partir da minha atuação local Ilustração: para eu melhorar o mundo, eu preciso melhorar meu bairro, para abençoar todo o Corpo de Cristo é a partir dos que me rodeiam (Gálatas 6:10; Romanos 16: 1-2)

Vamos à Prática? * Use seu dom de ensino e profecia ao pregar, dar aulas, participar das reuniões de compartilhamento (sobretudo às quartas e domingos pela manhã), em conversas informais sobre a Bíblia com as pessoas * Use seu dom de exortação/misericórdia (ânimo/correção) nos momentos de oração em duplas, nas visitações oficiais ou por sua conta * Use seu dom de hospitalidade/servir recepcionando pessoas, dando caronas, levando novas pessoas em seu lar, integrando novas pessoas na igreja

Vamos à Prática? * Use seu dom de contribuição cooperando com os desafios e projetos da Igreja * Use seu dom de presidir/administrar nas funções burocráticas da Igreja, como a Diretoria, apoiando logisticamente ministérios/projetos * Use seu dom de evangelista para falar de Cristo e ajudar irmãos que não têm este dom a falar de Cristo a outros, envolva-se com a comunidade local para brilhar Cristo

Vamos à Prática? * Use seu dom de curar (que é a inclinação de ministrar sobre enfermos, não sempre de curá-los como na era apostólica) visitando, perguntando e apoiando em oração e palavras enfermos e suas famílias * Use seu dom da fé/operação de milagres levando a Igreja a acreditar nos impossíveis que Deus quer realizar, não permita derrotismo, pessimismo, testemunhe dos feitos de Deus

Vamos à Prática? Você ainda: * Nas reuniões em lares pode estar presente e exercer a hospitalidade, o evangelismo, a exortação * Em reuniões menores da Igreja (por exemplo: às quartas, “IBS House” dos Jovens...) pode exercer o ensino, a fé... * Em eventos da Igreja, como cantinas, chácaras, encontros como o de casais, evangelismos de impacto: exercer a administração através da organização ou o serviço através da ajuda prática

OBSERVAÇÕES FINAIS: * A prática dos dons sugeridas não esgotam todas as possibilidades e não se restringem a cargos, programações ou eventos da Igreja (tem a ver com vida cristã diária). * Estas práticas tem como base o entendimento dos dons bíblicos de 1 Coríntios 12:8-10; 28; Romanos 12:6-8; Efésios 4:11 e 1 Pedro 4:11. * Não citamos neste estudo formas de servir a Deus e à Igreja por talentos, paixões e habilidades: música, teatro, manutenção, cozinha, etc...

* Tendo como base que hoje a IBS tem a seguinte organização: OBSERVAÇÕES FINAIS: * Como os dons partem da realidade da Igreja local, estas dicas e realidades têm muito a ver com a Igreja Batista em Sousas em Agosto de 2012, local e momento deste estudo * Tendo como base que hoje a IBS tem a seguinte organização: - Domingos pela Manhã: ênfase no ensino - Domingos à Noite: ênfase na celebração - Quartas-feiras: ênfase em compartilhamento - Ministérios: Infantil; Jovens & Adolescentes; Casais; Louvor - Atividades Extras: reuniões em lares, festas e eventos