Texto Base: “Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo” – Daniel 4.2. No início do capítulo,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
Consagração.
Lição 04 Daniel 4 Lição 04 Daniel 4 De todos os capítulos de Daniel, este é o único que não foi escrito pelo profeta, mas por um rei pagão chamado.
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Então é Natal.
NASCEU O SALVADOR!.
BEM AVENTURADO Bem aventurado é o que está firmado em Tua Casa aqueles que Te louvam cujo coração está no Nosso Deus Bem aventurado é o que tem Sede da.
As Bênçãos decorrentes
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
CONSAGRAÇÃO AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Te Deum Laudamus J.G. da Rocha S&H 58.
Rei das Nações Grande são as Tuas obras Senhor todo poderoso Justos e verdadeiros são os Teus caminhos.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
BEM VINDOS AOS ALPES SUIÇOS Salmo 145.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
5º IV Domingo do Advento.
PERÍODO DE LOUVOR – Aula 1
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico:
EDIÇÃO VERÃO 2009 / /12/200915/01/ /12/200922/01/ /01/201029/01/2010 AGENDA: (3ª EDIÇÃO)
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Pr. Deroci Texto Base: II Pedro 1.10
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Eis-me aqui! Isaías 6:8.
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
SEJAM BEM VINDOS “DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
Lembranças da Páscoa Êxodo
E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Aut. c/
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
1.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Como negar a existência de um Deus,
Igreja Batista Monte Sião
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Salmos, cap 117 e 118 Louvor a Deus, o Senhor LEIA A BÍBLIA
Salmo 145 Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu;
Domingo de Pentecostes
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4:4).
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Ligue o som e abra seu coração!
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 A ti, Senhor, elevo a minha alma. 2 Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos.
O rei Belsazar, de Babilônia, sabia, mas não fez. Seu problema Lição 05 O rei Belsazar, de Babilônia, sabia, mas não fez. Seu problema não era falta.
Salmo 28 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Oração e súplica.
LIÇÃO 5 - DEUS ABOMINA A SOBERBA
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
TARDE.
Hino 20 – GLORIFICAÇÃO À TRINDADE A.Louvor
LEIA A BÍBLIA Leia atentamente e peça ao Espírito Santo para te dar entendimento e revelação Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
LIÇÃO 2 SINAIS QUE ANTECEDEM A VOLTA DE CRISTO
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
Apresentação do tema do biênio
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Texto Base: “Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo” – Daniel 4.2. No início do capítulo,
Transcrição da apresentação:

Texto Base: “Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo” – Daniel 4.2. No início do capítulo, Nabucodonosor exalta os sinais e as maravilhas do Senhor.... “Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas, as suas maravilhas...” – Daniel 4.3. Por isso que o Salmista nos ensina: “Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação” – Salmo 22.22.

Nabucodonosor continua exaltando o Reinado do Senhor: “ Nabucodonosor continua exaltando o Reinado do Senhor: “...o seu Reino é um reino sempiterno, e o seu domínio, de geração em geração” – Daniel 4.3. “...O reino do mundo passou a ser do nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos” – Apocalipse 11.15. No início do capítulo, Nabucodonosor exalta os sinais e as maravilhas do Senhor.... “Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas, as suas maravilhas...” – Daniel 4.3.

Quando ele reconhece a grandeza do Senhor cumpre-se o que menciona: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus...” – Romanos 13.1. Nabucodonosor reconhece que Daniel possui o “Espírito dos deuses santos”, conforme versículos 8, 9 e 18 de Daniel 4. Como Daniel e, como Estevão, devemos viver uma vida cheia do Espírito Santo de forma que, além de uma vida ministerial operosa, os homens verão nossa expressão modificada” – Atos 6.8,10 e 15.

Nabucodonosor tem um sonho, com uma árvore e os magos, os astrólogos e os adivinhadores não conseguiram interpretá-lo ao rei. Daniel 4.7. Só o Senhor poderá nos revelar o profundo o escondido, pois com ele mora a luz, é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Daniel 2.21,22. A figura da árvore, na Bíblia, é uma das formas de representar o ser humano. No Salmo 1.3 vemos aquela (árvore) que foi plantada e cuidada pelo Senhor. Dá o seu fruto na estação própria e tudo quanto fizer prosperará. O Apóstolo Paulo faz uma linda explicação de Israel – a verdadeira Oliveira – e a Igreja, o “zambujeiro” que fora enxertado, Romanos 11.16-24.

Na lição quanto aos falsos profetas, que surgiriam, o Senhor Jesus ensinou-nos como identificar os falsos profetas que, disfarçados de ovelhas, seriam conhecidos, como uma árvore, pelos frutos. Mateus 7.15-20. A Santa Palavra do Senhor, em suas lições sensacionais, apresenta-nos três figuras de árvores: a Figueira (identificação dos sinais da vinda do Senhor Jesus – Lucas 21.29); a Videira de João 15.1-5 (Jesus a videira verdadeira, e nós, os ramos devemos dar muitos frutos); na Oliveira, Israel nos mostra que, pelo tropeço de Israel, a Oliveira verdadeira, veio salvação aos gentios, Romanos 11.11,12.

Daniel, na presença real, interpreta o sonho do rei, sob revelação divina, a saber: a árvore que chegava até ao céu e foi vista por toda a terra, és tu, ó rei, cuja grandeza chegou ao céu e o domínio até à extremidade da terra...”. Daniel 4.19-22. Daniel interpretou ao rei todos os detalhes do sonho, e trouxe, ao rei, o decreto do Altíssimo: serás tirado de entre os homens e sua morada com os animais do campo, a comer erva como os bois e serás molhado do orvalho do céu. Daniel 4.24,25.

Mas, a misericórdia do Senhor, sempre está presente e, com Nabucodonosor não foi diferente... Por sete tempos (sete anos, a interpretação) por cima de ti até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer. E, após os sete tempos, teu reino voltará para ti, por isso deixaram o tronco com as raízes da árvore... Daniel 4.25,26. O Senhor sempre tem glória de “segunda casa” para cada um de nós conforme Ageu 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos”.

Sob divina inspiração, Daniel dá conselhos a Nabucodonosor, portanto ó rei, aceita o meu conselho e desfaze os teus pecados pela justiça e as tuas iniqüidades usando de misericórdia para com os pobres, e talvez se prolongue a tua tranqüilidade – Daniel 4.27. O Senhor sempre nos conclama ao arrependimento orientando-nos a nos lembrarmos de onde caímos, nos arrependermos (sob atuação do Espírito Santo) e, ainda, em Jesus, praticarmos as primeiras obras... Apocalipse 2.5.

O Senhor Deus que é rico em conceder oportunidades, concedeu, graciosamente, mais sete dias, antes do dilúvio, à geração de Noé, Gênesis 7.4, também concedeu, a Nabucodonosor, ainda, doze meses, antes do cumprimento... Daniel 4.28,29. Em Daniel 4.30, Nabucodonosor “endeusa-se” e, então, a Palavra do Senhor se cumpre, imediatamente, e Nabucodonosor foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu... Daniel 4.33.

Mas, o mesmo Senhor, que o levara a viver tal situação, prometera que ao final dos sete tempos seu reino voltaria e, então, o entendimento de Nabucodonosor retornou e ele bendisse ao Senhor. Daniel 4.34. É lindo o retorno de Nabucodonosor: louvou e glorificou ao que vive para sempre e que opera com o exército do céu e, então, como conseqüência, voltaram-lhes: sua dignidade, sua majestade e em seu reino foi restabelecido. Daniel 4.35,36.

MEDITAÇÃO FINAL – em quaisquer circunstâncias, o resultado final será com o Senhor e, portanto, deveremos louvá-lo, exaltá-lo e glorificá-lo, porque toda as suas obras são verdades, sabendo, de antemão, que ele pode humilhar os que andam na soberba. Daniel 4.37.