Da vergonha ao orgulho Meu nome é Benny.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NAQUELE DIA TOMEI UM TOMBO...
Advertisements

Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
"Eu lembro a mim mesmo toda manhã: nada que eu disser neste dia me ensinará coisa alguma. Portanto.
Chegamos mais uma vez ao final do ano
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Definição de Esquecimento
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
EU APRENDI.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
MULHERES DE VALOR!!!.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
CASADOS...  .
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
APRENDIZ DA VIDA!.
a primeira árvore disse:
EU TEMIA.
EU TEMIA.
Quando me amei de verdade
Autor do texto : Charlie Chaplin
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
no momento exato. E, então, pude relaxar.
Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Sou Louca Por Você
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
A piscina e a cruz.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
Aprendi Clique.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Quando me amei de verdade
EU TEMIA.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Ontem, recebi uma dúzia de rosas como prenda…
Quando me amei de verdade
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Quando me amei de verdade. Quando me amei de verdade.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Estou completamente apaixonada por você E coisa mais bonita não podia acontecer...
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
O Reflexo da Loucura Muito doente e longe de casa, não aguentava mais andar, meus pés doíam e minhas pálpebras es tavam quase se fechando... em um piscar.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
APRENDIZ DA VIDA!.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

Da vergonha ao orgulho Minha história pessoal Benny Ravid Presidente do ISA

Da vergonha ao orgulho Meu nome é Benny. Eu sou uma pessoa que tem gagueira. Desde que comecei a gaguejar, minha maior vergonha é GAGUEJAR. A maior parte de minha vida eu gasto fazendo grandes esforços para esconder esta vergonha.

Da vergonha ao orgulho E, aconteceu em Setembro de 1997. De alguma forma eu encontrei um pequeno grupo de pessoas que gaguejam em Tel Aviv. Foi a primeira vez que eu frequentei um grupo de auto-ajuda para pessoas que têm gagueira. E se deu início a um processo dentro de mim, de olhar para a GAGUEIRA. A minha e a dos outros.

Da vergonha ao orgulho Foi uma guinada importante na minha vida e na minha atitude para com a GAGUEIRA. Antes, eu só me esforçava para me livrar da gagueira ou escondê-la.

Da vergonha ao orgulho Depois de duas reuniões eu me vi assumindo a liderança do grupo. Vagarosamente este grupo evoluiu para: AMBI – Associação Israelense de Gagueira No primeiro ISAD (Dia Internacional da Gagueira) (Outubro 22, 1998), nós celebramos a primeira convenção AMBI. Naquela ocasião festiva eu estava muito orgulhoso em declarar a existência da AMBI.

Da vergonha ao orgulho A Gagueira, minha maior vergonha… Meu processo de analisar a gagueira foi caminhando até que… Em algum ponto eu percebi que: A Gagueira, minha maior vergonha… É, na verdade, um motivador tremendo para crescimento pessoal…

Da vergonha ao orgulho E… estudei muito mais A minha vida inteira foi uma busca de uma maneira de me livrar da gagueira… Quando eu era estudante eu aprendi psicologia – além dos meus estudos de engenharia… Depois, eu estudei técnicas de meditação. Até fiquei um tempo na Índia… E… estudei muito mais

Da vergonha ao orgulho Todos estes estudos não me curaram da gagueira… Porém, permitiram um tremendo crescimento pessoal. Crescimento este que nunca teria acontecido se eu não fosse uma pessoa que tem gagueira.

Da vergonha ao orgulho Este crescimento pessoal foi um presente especial que eu recebi porque eu sou uma Pessoa que tem gagueira. Este presente me fez orgulhoso de ser uma E eu quero compartilhar este orgulho com você

Da vergonha ao orgulho Sendo uma pessoa que tem gagueira… Tenho orgulho de ser uma pessoa que tem gagueira porque: Sendo uma pessoa que tem gagueira… Você é membro de um grupo exclusivo de pessoas sábias e privilegiadas que compartilharam sua sabedoria com a humanidade.

Da vergonha ao orgulho Moisés, o profeta hebreu Isso inclui: Moisés, o profeta hebreu Claudius, o imperador romano Winston Churchill Isaac Newton Charles Darwin (só para mencionar alguns). Muitas pessoas que tinham gagueira encontraram maneiras de compartilhar sua sabedoria com a humanidade.

Da vergonha ao orgulho Mas existe mais um motivo importante por trás do meu orgulho… permita-me explicar…

Da vergonha ao orgulho Uma pessoa que tem gagueira vive uma espécie de vida dupla. Ela vive (ao mesmo tempo) em dois mundos: O mundo dos deficientes. O mundo dos “normais”

Da vergonha ao orgulho O mundo dos deficientes Pessoas que têm gagueira são deficientes em muitos aspectos. Mas muitas pessoas que têm gagueira que não se sentem deficientes. Porém, toda pessoa que têm gagueira sabe muito bem o que é viver uma vida de “deficiente”…

Da vergonha ao orgulho O mundo dos “normais” A maioria das vezes uma pessoa que tem gagueira é fluente. Até o gago mais severo é fluente 60% do tempo. Então as pessoas que têm gagueira sabe sabem muito bem o que é ser fluente ou não ser deficiente…

Da vergonha ao orgulho Esta vida dupla proporciona uma experiência única e consequentemente um tipo especial de SABEDORIA Esta sabedoria é especial e exclusiva para pessoas que têm gagueira

Esta SABEDORIA é um dom pertencente às pessoas que têm gagueira. Da vergonha ao orgulho Esta SABEDORIA é um dom pertencente às pessoas que têm gagueira.

Da vergonha ao orgulho Um pequeno esclarecimento… Tenho orgulho de ser uma Pessoa que tem Gagueira Não tenho certeza se posso ter orgulho de gaguejar

Da vergonha ao orgulho Não posso ter orgulho de gaguejar assim como não posso ter orgulho de ter olhos azuis. Porém, como tenho orgulho de ser uma pessoa que tem gagueira… Minha gagueira não pode mais ser minha vergonha… Também não pode mais me envergonhar

Da vergonha ao orgulho Talvez algum dia eu paro de gaguejar… Aliás, este é meu desejo… Mas sempre possuirei a experiência e a sabedoria que tenho porque sou uma pessoa que tem gagueira. Esta experiência e sabedoria é simplesmente parte de mim e de qualquer pessoa que tem gagueira.

Se fizermos isso, a humanidade será enriquecida. Da vergonha ao orgulho Porque não compartilhar esta experiência e sabedoria com a humanidade?.. Se fizermos isso, a humanidade será enriquecida.

Um mundo que compreende a gagueira Da vergonha ao orgulho Nós (pessoas que têm gagueira) estamos acostumados a pensar que a sociedade deve nos apoiar… Bem, precisamos de algum apoio da sociedade Mas… Pessoas que têm gagueira podem tambem ajudar a sociedade. De muitas maneiras… É assim que… Um mundo que compreende a gagueira Se parece…

Da vergonha ao orgulho Esta idéia me veio à mente. De olhar para Ronny, um dos membros do AMBI (associação). Este homem é um membro muito dedicado. Ele participa da maioria das atividades da AMBI. Ele gosta de estar na AMBI… e mesmo assim… Ronny NÃO É uma pessoa que tem gagueira… (Ele sofre de fobia social)

Da vergonha ao orgulho Ronny ganhou muito com a AMBI e com as pessoas que têm gagueira… Suas atividades na AMBI o transformaram em uma bela pessoa… Ronny é somente uma pequena parcela do que pessoas que têm gagueira podem fazer…

Uma pessoa que tem gagueira Da vergonha ao orgulho Sim, estou orgulhoso de ser Uma pessoa que tem gagueira Obrigado