AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que esperar dos nossos Filhos?
Advertisements

A Graça do Senhor Deus na vida de Bartimeu
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
7º DO TEMPO COMUM DOMINGO Ano B
Sintamos presente o “Senhor Jesus”, escutando Tomás Luís de Victoria
no Evangelho de S. Marcos
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A PEDAGOGIA DA TEMPESTADE
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
CORAGEM PARA TER OUSADIA
Profetiza Ez. 37.
O Cesto e a água Som/enter.
CALMARIA.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo,
(Mateus 14,31).
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
ENFRENTANDO AS TEMPESTADES DA VIDA
O Ministério de Jesus Cristo
A Profundidade de Deus Lc. 8: 22-39
Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
JONAS: DE COSTAS Jonas JONAS: DE COSTAS Jonas
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Vença o medo Mateus
Vença o medo Mateus
Texto Bíblico Mc a 52. Texto Bíblico Mc a 52.
Conhecer a Cristo Lucas 8:
Tempestades virão.
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
A verdadeira conversão
JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade
FURACÃO KATRINA. FURACÃO MICKEY CORAÇÃO DO FURACÃO.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
"Jesus, ó Filho de Davi, Tem compaixão de mim, Senhor
“Levanta-te, toma o teu leito e Anda.” “Lázaro, sai para fora.”
A Tempestade.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Tema do 12º Domingo do Tempo Comum Deus preocupa-se com os dramas dos homens? Onde está Ele nos momentos de sofrimento e de dificuldade que enfrentamos.
JESUS E PEDRO.
(Mateus 14,31) Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o momento em que Jesus.
Como Vencer as Provações da Vida?
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
Isaías Com as suas forças. Com as suas competências Pela sua influência A vitória de uma vida se dá em conhecer a Deus.
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.
Vença o medo Medo de desafios
A TEMPESTADE.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Jesus, o Abrigo Seguro - 3 a aula Escola Bíblica Dominical.
Olhando o mundo em que vivemos, muitas vezes temos a sensação de estar num mar agitado e perturbado. Onde está Deus nos momentos de sofrimento e dificuldade?
Escola Bíblica Dominical
Transcrição da apresentação:

AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois Tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:35-41

se afirma bom e poderoso O Que VEMOS? Deus se afirma bom e poderoso O Que VEMOS? CIRCUNSTÂNCIAS QUE NOS IMPELEM A NÃO ACEITAR ISSO; AS MOTIVAÇÕES DA NOSSA FÉ SÃO CONFRONTADAS .. .

Apesar das circunstâncias, Deus continua sendo bom. Deus é bom. Apesar das circunstâncias, Deus continua sendo bom.

No texto Jesus passou o dia inteiro ensinando sobre o Reino de Deus; b) Ao final da tarde, ordenou que atravessassem para outra margem de barco, pois ali havia um possesso (carecia da Graça de Deus); c) Jesus dormiu cansado; d) A tempestade os surpreendeu; e) Os discípulos apavoraram-se e clamaram a Jesus; f) Jesus repreendeu o vento; g ) Os discípulos (até ali apavorados) maravilharam-se diante do seu milagre.

O texto, em sua síntese, apresenta 6 pontos básicos: I. Uma noite a bordo II. Uma tempestade furiosa III. Um clamor desesperado IV. Um milagre impressionante V. Uma reprovação amorosa VI. Um efeito profundo

Abordagem: I. Como são as tempestades da vida II. Os conflitos que enfrentamos nas tempestades da vida III. As grandes perguntas que fazemos nas tempestades da vida IV. O que Deus tem para nós em tudo isso

Como são as tempestades Inesperadas Perigosas Inadministráveis Surpreendentes

Os conflitos a enfrentar Como conciliar a obediência a Cristo com a tempestade? Mc 4:35 II. Como conciliar a tempestade com a presença de Jesus? Mc 4:35 e 36 III. Como conciliar a tempestade com o sono de Jesus?

As grandes perguntas feitas na tempestade: PEDAGOGIA DA TEMPESTADE Mestre, não te importa que pereçamos? Grito = medo / alguma fé / fé deficiente Mc 4:41 2. Por que sois assim, tímidos? Como é que não tendes fé? Ter fé e não medo por 4 razões Mc 4:41 1. A promessa de Jesus 2. A presença de Jesus 3. A paz de Jesus 4. O poder de Jesus 3. Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Mc 4:41

Jesus é Mestre Supremo (Mc 4:34-38) Perfeitamente homem (Mc 4:38) Perfeitamente Deus (Mc 4:39) Benfeitor desconhecido (Mc 4:36) Aquele que tem autoridade para libertar o aflito (Mc 4:39-41)

VITÓRIA Jesus é o Senhor sobre cada circunstância e vencedor dos inimigos que nos ameaçam VITÓRIA Perigos (Mc 4:35-41) Demônios (Mc 5:1-20) Enfermidade (Mc 5:21-34) Morte (Mc 5:35-43)

Senhor das Circunstâncias? E você ? E eu ? E nós ? A quem temeremos ? As circunstâncias ou o Senhor das Circunstâncias? “Que o Todo Poderoso nos abençoe com sua palavra .”