Mat. 22:9. “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai as bodas a quanto encontrardes”. INTRODUÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Tudo tem uma origem....
história da salvação A História da Salvação
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
“JESUS , RESPONDEU E DISSE-LHE: SE TU CONHECERAS O DOM DE DEUS E QUEM É O QUE TE DIZ: DÁ-ME DE BEBER, TU LHE PEDIRIAS, E.
Dá-me dessa água.
Em busca da ovelha perdida. Jo
A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
A reforma de saúde uma tema que tem íntima relação com a terceira mensagem angélica. O objetivo das três mensagens angélicas é preparar um povo para a.
Maria a Bem-Aventurada
Uma perspectiva Bíblica
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
João ; NVI. João ; NVI.
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Regeneração e Novo Nascimento
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Deixar o Cântaro.
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Simplesmente Igreja.
Contato “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e
Eis o Cordeiro de Deus.
"Dá-me de beber".
A verdadeira conversão
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
O Projeto do Reino de Deus
EVANGELISMO PÚBLICO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
JOÃO é seu nome.
Mestre, onde moras.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Recebendo a chuva serôdia... SENDO MORDOMO FIEL.
Venha conhecer a felicidade
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
A salvação é o tema central da Bíblia
Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que a sua missão é pregar o evangelho eterno a cada nação, tribo, língua e povo.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Mat. 22:9. “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai as bodas a quanto encontrardes”. INTRODUÇÃO

A. O discípulo deve: 1. Acender a luz e brilhai. Mat. 5: PREPARAÇÃO NECESSÁRIA

a)“Deus requer que Seu povo brilhe como luzes no mundo. Não é somente dos ministros que isso se exige, mas de o discípulo de Cristo. Sua conversação deve ser celestial. E ao passo que desfrutam comunhão com Deus, desejarão comunicar-se com seus semelhantes, a fim de exprimir, por palavras e atos, o amor de Deus que lhes anima o coração. Por essa maneira serão luzes no mundo, e a luz transmitida por meio deles não se extinguirá, nem lhes será tirada”. (Testemonies, vol. 2, págs. 122,123). 1. Acender a luz e brilhai. Mat. 5:14.

b)“Os seguidores de Cristo devem ser instrumentos de justiça. Obreiros, pedras vivas, emitindo luz, a fim de que possam acoroçoar a presença de santos anjos. Requer-se deles que sejam canais, por assim dizer, através dos quais flua o espírito da verdade e justiça”. (Idem, vol. 2, pp.. 126, 127). c)“Todo aquele que se acha ligado a Deus, comunicará luz aos outros. Se existir alguém que não tenha luz a comunicar, é porque não tem ligação com a Fonte da luz”. (Serviço Cristão, pág. 21). 1. Acender a luz e brilhai. Mat. 5:14.

2. Ter relação intima com Cristo. 3. Ser guiado pelo Espírito Santo. 4. Conhecer bem a sua Bíblia. 5. Ter uma canção no coração. 6. Ter mente positiva.

a) “Ao aproximar-se o término do ministério terrestre de Cristo e reconhecer Ele que logo precisaria deixar que Seus discípulos levassem avante a obra sem Sua pessoal supervisão, procurou encorajá-los e prepará-los para o futuro. Não se enganou com falsas esperanças. Como num livro aberto, leu o que devia acontecer. 6. Ter mente positiva.

Sabia que estava preste a ser separado deles, para deixá-lo como oveLhas entre lobos. Sabia que haviam de sofrer perseguição, que seriam lançados fora das sinagogas e metidos nas prisões. Sabia que por testemunharem dele como o Messias, alguns experimentariam a morte. E falou-lhes alguma coisa disto. Referindo-se ao futuro deles, foi claro e definido, para que as aflições que viriam pudessem lembrar Suas palavras e ser fortalecidos para crer nEle como Redentor”. (Atos dos Apóstolos, pág. 21). 6. Ter mente positiva.

7. Ter entusiasmo. 8. Conhecer algo sobre a pessoa visitada.

A. Ocasionais 1. Viajando - Ônibus, avião, barco, na rua, etc. a) Levar sempre folhetos. b) Testemunho pessoal B. Colportagem a) Levar sempre revistas missionárias, folhetos e livros religiosos. b) Testemunho pessoal c) Inscrição nos cursos por correspondência. d) Anotar o nome da pessoa interessada e entregar ao pastor. 2. TIPOS DE CONTATO

C.Estruturados 1. Pesquisa religiosa. 2. Visitas freqüentes levando revistas denominacionais. 3. Visita a parentes e amigos para orar e estudar a Bíblia. 4. * Correspondentes missionários. 5. ** Contato missionário por telefone. 6. *** Ministério da fita gravada. a) Gravar fitas com música sacra. b) Gravar fitas com Salmos ou Capítulos da Bíblia. c) Gravar fitas com sermões 2. TIPOS DE CONTATO

D.Estruturados e ocasionais 1. Visita a hospitais, prisões. 2. “Em sua sabedoria o Senhor põe os que,estão à procura da verdade em contato com seus semelhantes que a conhecem. E plano do céu que os que recebem a luz a comuniquem aos que se acham em trevas. A natureza humana, tirando sua eficiência da grande Fonte da sabedoria. Torna-se o seu instrumento, a agência operadora por meio da qual o evangelho exerce seu poder transformador sobre o espírito e o coração”. (Atos dos Apóstolos, pág. 134). 2. TIPOS DE CONTATO

Mulher Samaritana 1. Cheia de preconceito. 400 anos de diferenças entre as duas nações. 2. Jesus era para ela um simples homem Judeu - João 4:9 3. Ela quis satisfazer a curiosidade. ‘Onde pois tens água viva?”. João 4:11 3. CRISTO E SEUS CONTATOS A. A Mulher Samaritana – João 4:7-30 Jesus 1. Diálogo demonstrando que ele não tinha preconceito. 2. Pediu algo que a mulher possuía – João 4:7 3. Causou grande curiosidade.

4.Início de contato indo do conhecido ao desconhecido. Dá-me de beber. Te darei água - água viva. 5.Continuou aumentando a curiosidade e fazendo-a sentir necessidade daquilo que ele oferecia. ‘Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”... João 4:14. 6.Para beber da água viva temos que reconhecer e deixar o pecado. João 4: O preconceito estava sendo quebrado, chamou a Jesus de SENHOR. 5. SENHOR “...Dá-me dessa água... Ela aceitou a verdade, ela seria beneficiada. 6. SENHOR, vejo que és um PROFETA. Ela acreditava nos profetas. 7. Preconceito quebrado. Ela também aguarda a vinda do Messias, chamado CRISTO. 8. Testemunhou João 4:28, CRISTO E SEUS CONTATOS

7.Segredo da verdadeira adoração. “...Espírito e Verdade”. João 4:24: último argumento para quebrar o preconceito João 4:23. B.NICODEMOS João 3:1-21. Nicodemos - João 3:4 1.Como Senhor; podemos entrar para nascer? Nicodemos tinha colocado a ordem do novo nascimento em forma errada. 9. Verdadeiramente este é o Salvador do Mundo. JESUS - João 3:5 1. Jesus explica: Temos que nascer para entrar no Reino de Deus. Nunca entrar para nascer. 3. CRISTO E SEUS CONTATOS

A. Sugestões 1. Seguir o plano Bíblico - Ir de dois em dois. 2. Boa apresentação pessoal. 3.Conquistar a confiança dos ouvintes. a) Pronunciando o nome corretamente. b) Fazendo elogios sinceros. c) Demonstrando interesse especial pelas crianças. 4. Ter sempre um sorriso e rosto alegre. 4. COMO FAZER BONS CONTATOS