“O Aquário de Clarissa” Uma adaptação baseada no livro “Clarissa” de Érico Veríssimo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
A Bela e o Monstro.
Chapeuzinho Rosa ♥.
Tente ler sem chorar!!!.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Só piadas.
A BONECA.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Esta história é para gente que:
A partir do próximo amanhecer
APREDENDO A ORAR.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
O Tapetinho vermelho.
Certo dia eu estava viajando por uma rodovia e parei em um posto de serviços para abastecer o veículo e tomar um café. CLICK.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
Tapetinho Vermelho.
A CASTANHA CAROLINA.
A Marca de Amor.
Os dois amigos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Complexidade Feminina
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Último Folheto!!!.
A CAIXINHA DE DEUS gotas de carinho apresenta
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
E se... a história tivesse outro fim?
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
UMA hiSTÓRIA.
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O ÚLTIMO FOLHETO.
Esta história é para gente que: a) Tem filhos; b) Que um dia terá filhos; c) Teve filhos que hoje são grandes; d) Algum dia foi criança; e) Conhece alguma.
Presente de Natal !!!.
AMANHECER.
E se Deus mandasse para você um assim?.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Educação Financeira para crianças e Jovens
Certo dia eu estava viajando por uma rodovia e parei em um posto de serviços para abastecer o veículo e tomar um café.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Carlos eduardo & adrielli batista
Transcrição da apresentação:

“O Aquário de Clarissa” Uma adaptação baseada no livro “Clarissa” de Érico Veríssimo

“O Aquário de Clarissa” Assista ao vídeo no link: NJM_Ho&feature=youtu.be

1ª Cena: Clarissa chega de carro á pensão de sua tia. É de dia, mais ou menos horário do almoço. O carro para, ela desce e pega as suas malas. Olha para o celular onde está a foto da pensão e olha para a fachada. Detalhes de filmagem: Clarissa descendo do carro, Clarissa olhando para o celular, as mãos de Clarissa entregando o dinheiro para o motorista, mãos de Clarissa pegando as malas. Plano inteiro, Clarissa em frente o hotel. Nisso Tia Zina sai em frente ao hotel. -Clarissa – Fala entusiasmada. -Titia! As duas vão uma em direção a outra e se abraçam. -Nossa Clarissa como você cresceu!- pega suas mãos e olha da cabeça aos pés –Agora vamos entrar e eu te mostrarei o seu quarto. As duas se abraçam e entram no hotel. Detalhes de filmagem: Geral, abraço focado, plano geral delas entrando na pensão.

2º Cena: Passa o primeiro dia de Clarissa no hotel.

3º Cena: Clarissa “brinca” nos corredores do hotel, Amaro a observa. Quando de repente é interrompido pela tia de Clarissa. -Clarissa! - O que titia? -Venha para dentro! Clarissa entra, com isso Amaro se assusta e fica decepcionado, pois, tinha gostado de observar Clarissa. Detalhes de filmagem: Clarissa brincando, Amaro chegando, olhar de Amaro, plano geral de Amaro e Clarissa.

4ª Cena: Os dias se passam e chega o aniversário de Clarissa.

5ª Cena: Clarissa está sentada em frente o seu quarto, mexendo no celular. Logo sua tia chama. -Clarissa! - Que foi titia? - Venha cá! Detalhes de filmagem: Plano geral. Clarissa entra até onde está sua tia. Tia Zina está sorridente e escondendo algo por de trás. - Adivinha o que eu tenho aqui para você! Clarissa faz uma cara de pensativa, fica em silencio tentando adivinhar, porém não consegue. - Não sei...

- Não sabe mesmo? - Será que é um... um... Ah! Titia não sei! Me conte logo, você que eu sou curiosa. - Um pre... sen te. Um presente? Detalhes de filmagem: Plano direto, foco no rosto. Clarissa dá dois passo para cima de sua tia, porém, sua tia se afasta. Detalhes de cena: Plano geral. - Agora adivinha de quem é... - Da senhora? - Não! - Do tio Couto? - Também não... - Ah! Então não sei! - Eita bobinha, é do seu Amaro.

Clarissa fica assustada. - Do seu Amaro? Ele nem se quer me disse uma palavra! Detalhes de filmagem: Plano direto, foco no rosto. D. Zina se afasta e por trás dela em cima da mesa, está um aquário com um peixe. Detalhes de filmagem: Aquário - Titia – Clarissa fica muito feliz – Bem o que eu queria! Igual o que eu vi outro dia! Detalhes de filmagem: Foco no rosto de Clarissa. Clarissa põem as mãos em volta do aquário, mexe na água com os dedos. - Olha só que bonito! Detalhes de filmagem: Aquário e dedos de Clarissa. D. Zina observando com as mãos na cintura. - Olhe só a boquinha dele como se mexe. O que será que ele come? - Ração, eu acho!

D. Zina vai saindo da sala, quando Clarissa a chama de volta. - Titia! Já na porta D. Zina se volta - O que é? - Vou por um nome nele! - Coloque! Contanto que não seja o meu! - Clarissa ri – - Coloque um nome engraçado, que não seja de gente. - Já sei titia, achei um! - Qual? - Pirulito! Detalhes de filmagem: Plano geral. D. Zina sai da sala sorrindo. Clarissa fica atenta olhando para o peixinho. Detalhes de filmagem: Foco no rosto das duas atrizes. Ainda brincando com peixinho, Clarissa conversa com si mesma. - Pobre do seu Amaro. Tenho de agradecer á ele. Deus me perdoe por eu ter feito mau juízo dele.

6ª Cena Os dias se passam e chega o dia de Clarissa ir embora.

7ª Cena Clarissa e D. Zina estão no entrada do hotel. A cena é iniciada por um abraço muito forte e longo. Detalhes de filmagem: Plano geral, foco no abraço das duas atrizes. - Deus te acompanhe minha filha. Seja muito feliz. Diga para a sua mãe que estou esperando as mudinhas de flores que ela me prometeu. Não coloque a cabeça na janela quando estiver viajando. Detalhes de filmagem: Amaro observando ao fundo, Clarissa indo embora.

8ª Cena Amaro anda pelos corredores com semblante triste. Entra no quarto em que Clarissa dormia. Senta em uma cadeira que está ao lado da cama e ouve a voz de Clarissa: - Obrigado pelo peixinho. Amaro vai até o banheiro, chegando lá encontra o aquário que ele tinha dado a ela. Pega o aquário, olha para o espelho. Sai do quarto e quando está na porta, ele ouve a voz de Tia Zina. - Clarissa! Amaro se assusta Detalhes de filmagem: Amaro indo para o quarto, Amaro entrando, Amaro sentando na cadeira, entrando no banheiro, pegando o aquário e olhando para o espelho, saindo do quarto e se assustando.