Apocalipse, caps 4 e 5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Cordeiro os apascentará e os guiará”
Advertisements

V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
O CÉU 5ª. AULA.
O CÉU: JESUS GLORIFICADO Apocalipse 1:1.
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Igreja Batista Boca Glades
Muitos acontecimentos ocorrerão em breve Nosso Deus conhece o futuro da humanidade.
JESUS NA GLÓRIA DO PAI DANIEL 10:5, 6
As sete cartas de João às sete igrejas.
1 Coríntios 5:7 Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal,
Profetiza Ez. 37.
Os efeitos da cruz de Cristo
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
O trono de Deus Apocalipse 4:1-11.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
Apocalipse Parte II Por Moisés Sampaio.
O SANTUÁRIO E A CRUZ.
O JUÍZO FINAL.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
Adoração no livro do Apocalipse
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
A CANÇÃO DO APOCALIPSE Digno é o Cordeiro Que foi morto Santo, Santo Ele é Um novo cântico Ao que se assenta Sobre o Trono do Céu.
Nosso mundo avança para um beco sem saída. Crises mundiais, mortes sem fim, o homem está se auto- destruindo.
TEMAS BÍBLICOS.
O MISTÉRIO DAS TROMBETAS
Tema: JESUS GLORIFICADO
Mapa do mundo antigo, com a localização das sete igrejas
No princípio Deus criou os céus e a terra
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
As pessoas vivem despreocupada-mente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SINAIS DA ESPERANÇA.
Santo (Holly) Nívea Soares (Jesus Culture).
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
REVELAÇÕES DO FUTURO Josué
LIVRO: APOCALIPSE EBD jovens / 2015 Corporate Presentation.
Cartas na Palavra de Deus
Cartas na Palavra de Deus
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e a nós
Cartas na Palavra de Deus
Sete Cartas Apocalipse 2:1 a 39 / 3: 1 a 13 Éfeso Pérgamo Sardes
Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia
8ª AULA ASSUNTO: 7ª carta – à Igreja de Laodicéia DATA: 23/08/2015
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
A ESPERANÇA NÃO MORRE. A ESPERANÇA NÃO MORRE As sete igrejas que recebem as cartas enviadas por Jesus estão localizadas na Ásia menor, atual Turquia.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
4. Acima de todo poder 24 DE OUTUBRO DE 2015
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua,
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Uma visão celestial O Trono de Deus
Para Onde Caminha a História? Ap 5: /05/2015.
Laodicéia „E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” At 2:42.
Apocalipse 15:1 E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
Você está registrado NO CÉU?. João 3: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse:
Canção da Revelação Jesus Culture.
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher.
Transcrição da apresentação:

Apocalipse, caps 4 e 5

Apocalipse (“Revelação”) Recapitulação caps 1 a 3

Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.

APOCALIPSE Capítulo Jesus glorificado; 1 Senhor da Igreja na terra; 2 e 3 Com a Igreja no céu. 4 e 5 Última semana; TRIBULAÇÃO. 6 a 18 A volta com a Igreja para Israel. 19 Prisão de Satanás; Milênio; Juízo final. O novo céu e a nova terra. 21/22 20

Apocalipse “Revelação”

Sete cartas de Jesus antes de buscar a Noiva.

Éfeso Não aceitava homens maus. Mas abandonou o primeiro amor por Jesus.

Esmirna Atribulada, sofrida, zombada, pobre. Mas Jesus disse que ela era rica.

Pérgamo Não negava a fé. Mas tolerava falsas doutrinas.

Tiatira Dedicada em muitas obras. Mas tolerava o falso ensino da profetiza Jezabel.

Sardes Tinha reputação de Igreja viva. Mas Jesus disse que ela estava morta.

Filadélfia Tinha pouca força mas guardava o ensino de Jesus. Jesus disse que ela tinha a coroa.

Laodicéia Não foi repreendida por nenhum “pecado”. Mas a riqueza deixava Jesus do lado de fora.

As sete igrejas Qual devemos imitar?

Vamor orar?

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Revelação Capítulo 4

Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.

Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.

Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.

O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.

E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.

Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos

e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Revelação Capítulo 4

JESUS CHAMANDO A IGREJA

Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Filadélfia Verdadeira XIX e XX Laodicéia Falsa XXI Depois destas coisas Éfeso I Esmirna II a III Pérgamo IV Tiatira V a XV Sardes XVI a XVIII Filadélfia Verdadeira XIX e XX Laodicéia Falsa XXI

Arrebatamento da verdadeira Igreja

Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;

e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.

Ao redor do trono,. há também vinte e Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro.

24 ANCIÃOS Representam a Igreja do Senhor. Recebeu o direito de assentar no trono. Recebeu as vestes brancas. Tinha a coroa (stephanus) de ouro.

Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.

Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.

O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.

E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando:

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.

Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,

os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Vamos dar Glória a Jesus!

Revelação Capítulo 5

Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?

Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.

Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.

Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,

e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:

Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:

Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

Revelação Capítulo 5

Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.

Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?

Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.

Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.

Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro,

tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo:

Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:

Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:

Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

E depois?

Na próxima aula se Jesus não voltar antes.