Artes Têxteis e Personalizada -1

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁFRICA Vestuário.
Advertisements

Programa V Roteiro 06.
Maria Patricio Gonçalves Nº18 5ºA
Fonte: Universidade Federal do Espírito Santo ARTE INDÍGENA.
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
Arte da comunidade.
Monitor de Vídeo.
O QUE SABER.
NAS CULTURAS INDÍGENAS DO BRASIL E DO MS
Afro Brasileira e Africana
A natureza humana é essencialmente cultural
Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque.
Moda Africana.
Arte Africana no Século 20
Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
O Vestuário nos Tempos Bíblicos
Enfeites Africanos.
MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ALGUNS DE SEUS SÍMBOLOS
A Cor do Corpos Prof. Odair Mateus.
Layout.
Artes Têxteis e Personalizada - 2 Adornos
O Vestuário Diferenças Culturais Trabalho realizado por:
Indivíduo, Cultura e Identidade
Maquiagem e Acessórios
História da Arte: Arte e cultura Africana Professora Elane Albuquerque
PROFESSORA LAISMARA TASCA
MAPA DA ÁFRICA.
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
Escola: COOPEN Série: 4ano B Aluno: Rafael
Escola: COOPEN COC Série: 4° ano B Aluno: Eduardo Inácio
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Arquitetura Africana: Uma Introdução
Luiza F. Isabela S. & Luiza P. Turma:42
Arquitetura Africana: O Grande Zimbabwe
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Arquitetura Africana: Arquitetura Mande
El tatuaje y la Amazonia
Primeiros habitantes do RS
Music: The Shadows O SEU PAÍS Nos confins da Etiópia.
"Estar nu é estar sem palavras" (Velho Ditado Africano)
Arte Bizantina.
Aluno: Pedro Paulo Finzer Arantes
Falando sobre Arte… 1. Arte na Pré-História.
Arte Indígena - oficina
Escola: Coopen Aluno: Lucas Martins Lenza Cardoso Série: 5° ano B
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Moraes Vilela Série: 5°ano B
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Curiosidade: A origem dos calçados
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
Arqueologia Brasileira
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
GRÉCIA.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Série: 5° ano B
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
Isabella Marinho dos Santos
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
ESCOLA:E.M.E.F.ANGELO CHIELE
Escola:COOPEN Aluna: Ana Carolina Série:5°ano A
Aluno: João Vitor Escola: Coopen Série: 5°Ano A
Escola: COOPEN Aluno: Diôgo Série: 5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
Aluno: Caio Escola: COOPEN Série: 5º Ano A
A origem dos calçados Escola: Coopen Série: 5º ano A Aluno: Nicolas.
Escola:Coopen Aluna: Mariana Castro Nicoli Série: 5° ano B
Escola:COOPEN Aluno: Eduarda Série:5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Pré-História. Surgimento do Fogo Com o frio das noites as povos tinham de se juntar perto de uma fogueira para se aquecer e se proteger dos animas, assim.
Transcrição da apresentação:

Artes Têxteis e Personalizada -1 História da Arte – Arte e cultura africana Professora Elane Albuquerque

1 – Indumentária Noivas cheias de jóias: quando casam, as noivas de Marrakech se enfeitam com muitas jóias. Túnicas e turbantes: os bérberes beduínos usam um traje clássico, uma túnica simples, contrastando com o turbante azul-escuro. Batique africano: o batique é um tipo de pintura que na qual usa-se cera e pigmentos para desenhar e tingir os tecidos. Vestidos com babados: as mulheres do povo himba usam esses vestidos como símbolo de suas identidades. Os povos do continente africano costuma usar trajes, pinturas corporais, tecidos e adornos, conforme as identidades de seus devidos grupos. Geralmente as pinturas são usadas em cerimônias, para enfeitar o corpo ou para exibir o estilo de seu grupo étnico, todas as pinturas tem um significado diferente. Alguns utensílios da indumentária africana: Hena nas mãos e nos pés: hena é um tipo de pintura decorativa e foi difundida na África e na Índia. Colares de contas: esses colares são usados pelas mulheres, o número de colares que elas usam indica a posição social nos seus grupos. Plumas na cabeça: os homens usam as plumas para irem a guerras e cerimônias.

2 – Artes Têxteis 1 - Bokolanfini Pano de algodão tingido de amarelo e pintados à mão (com barro) por mulheres de Mali. Características: Feitos de algodão, fibras de animais e capim. Tecidos de pano feitas em teares estreitos e horizontais. Motivos e padrões de tecidos produzidos por uma variedade de técnicas, tais como a tecelagem e pintura direta sobre o tecido. Indica o status, identidade pessoal e do grupo. Muitas vezes feito para embelezar, complementar e melhorar o corpo.

2 - Adire 3 - Bandeira Fon Algodão branco é pintado com fécula de mandioca e colocado no corante índigo. Imagens de animais, objetos e pessoas brilhantes, criados a partir de tecidos coloridos. Os números então costurado em algodão preto.

4 – Kente 5 - Tapetes Berbere Encontrada entre os Asante em Gana e associada com a realeza. Tecida por homens em um estreito tear, usando seda e algodão. Tear horizontal feitos por mulheres com tecidos de lã de ovelha. Motivos são semelhantes as tatuagem das mulheres feitos com desenhos geométricos em seus rostos e mãos.

Adorno pessoal 1 -Nuba Características: Os povos Nuba são encontrados no sul do Sudão e são caçadores. As pintura são feitas principalmente com ocre, vermelho e amarelo, mas o branco e o preto também são usados. Praticada por homens e as cores e desenhos refletem a adesão dos graus etários e familiares. Desenhos inspirados pela natureza e contêm características de plantas e animais locais. Características: O corpo pode ser transformado em ambas as formas temporárias e permanentes: pintado, tatuado, escarificadas e marcadas em uma variedade de maneiras. O adorno do corpo indica o estado e identidade pessoal e de grupo. Muitas vezes feito para embelezar, complementar e melhorar o corpo, às vezes para o fortalecimento espiritual.

2 - Mulher Fulani 3 - Rei Kuba Brincos de ouro Elaborar desgastados por mulheres são uma indicação de riqueza e status. Eles refletem a importância do ouro no comércio trans-sahariana Encontrada na República Democrática do Congo, são formas de regalia feitos de conchas e de diferentes contas coloridas, plumas, ráfia, couro, ferro e sinos.

4 – Hausa 5- Yorubá (Oba) Encontrado no norte da Nigéria. O estilo de vestuário é caracterizado por capas bordadas e turbante branco O vestuário demonstrar a influência dos desenhos islâmicos do norte da África. Usa uma coroa de contas com véu frisados. Véu protege os espectadores do poder do governante. Ele possui uma equipe com cercadura de escritório. Aves da coroa representam os poderes místicos da mulher e da autoridade do governante

Fonte: ttp://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://witcombe.sbc.edu/ARTHafrica.html http://www.africancontemporary.com Museum for African Art: www.africanart.org/exhibitions/ African Masks: www.africanart.com/ Safáris na África: www.go2africa.com/ http://civilizacoesafricanas.blogspot.com http://www.ruadireita.com/arte/info/arte-ife-uma-heranca-surpreendente-e-sofisticada-da-nigeria/ http://www.caracteresevents.com/galerie-photos/exposition/photos-expo