Luminosa, a coerência entre o Cristo e o Apóstolo que lhe restaurou a palavra.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Serviços que o Espiritismo faz Por você!!! Ligue o Som
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
O Livro dos Espíritos: Roteiro de Luz
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Meu Reino não é deste mundo
II – MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
VI- O CRISTO CONSOLADOR
XXIV- NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
I - NÃO VIM DESTRUIR A LEI *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
VÊ COMO VIVES "E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha." - Jesus. (LUCAS, 19:13.) Com a precisa madureza.
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
Desmistificando o Espiritismo
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
IR E ENSINAR – “`Portanto, ide e ensinai...” JESUS. (Mateus, 28:19.)
Cartilha da Natureza A chuva.
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
E PAZ AOS HOMENS NA TERRA QUE TRABALHAM PARA DEUS (2X)
A MARCHA ¨Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte.¨-Jesus.(Lucas,13:33.) Importa seguir sempre,em busca da edificação espiritual definitiva.Indispensável.
Cartilha da Natureza A mesa.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
¨Eu sou a videira, vós as varas.¨- Jesus. (João, 15:5.)
NUVENS ¨E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é meu amado Filho, a ele ouvi.¨(Lucas, 9:35) O homem, quase sempre, tem a mente absorvida na contemplação.
AGORA Se a consolação do Evangelho nos visitou a alma... Se a benção da fé nos ilumina... Se a nossa confiança permanece restaurada... Se a fraternidade.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
“E disse-lhe o Senhor em visão: - Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor!” – (ATOS, 9:10) CLICAR NA TECLA F5 PARA VER EM TELA CHEIA E COM SOM DEPOIS...
PRÁTICA DO BEM ¨Porque assim é a vontade de Deus que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos.¨( I Pedro, 2:15.) À medida que o espírito.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
32º DOMINGO DO TEMPO COMUM
MEDIUNIDADE ¨E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor, que do meu espírito derramarei sobre toda carne; os vossos filhos profetizarão, vossos mancebos.
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
A Bíblia diz, e nos quer ensinar
Nuvens.
Mensagem de André Luiz Revista Reformador da Feb.
DONS ¨Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto.¨( Tiago,1:17.)
CAMINHOS RETOS ¨E ele lhes disse: Lançai a rede para a banda direita do barco e achareis.¨ ( João, 21:6.) A vida deveria constituir, por parte de todos.
¨Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco.¨( João, 20:21.) Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio entre os novos discípulos do Evangelho.
Fé&Cultura - 18/03/20031 CIÊNCIA E FÉ Prof. Dr. Pergentino Pivatto.
Ninguém duvida do sopro cristão que anima a civilização do Ocidente.
133 HEGEMONIA DE JESUS “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (JOÃO, 8: 58) 133 HEGEMONIA DE JESUS.
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Módulo II – Roteiro 4 A Codificação Espírita. Objetivo Geral
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
VÊ COMO VIVES ¨E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha.¨- Jesus. (Lucas, 19:13.) Com a precisa madureza.
A LÍNGUA RESPOSTA DA VIDA SINAL VERDE SEGUE-ME FONTE VIVA CORAGEM
BOAS OBRAS Chico Xavier/Emmanuel Da obra “PALAVRAS DE VIDA ETERNA”
O ESPIRITISMO.
Esforço e oração ¨E, despedida a multidão, subiu ao monte a fim de orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.¨ ( Mateus, 14: 23.) De vez em quando,
VOZES  DO  ESPÍRITO.
¨E disse-lhes: Onde está a vossa fé?¨( Lucas, 8:25.) A tempestade estabelecera a perturbação no ânimo dos discípulos mais fortes. Desorientados, ante.
Aula de hoje: Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.
Da obra “PALAVRAS DE VIDA ETERNA”
Instrução Espírita Opinião Espírita
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
O Consolador prometido por Jesus
Todas as obras efetuadas realmente, em nome do Cristo, na Terra, excetuada a nossa humana participação, que habitualmente lhes desfigura a santidade.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Na Representação Cristã Se aceitas o Evangelho por abençoado roteiro de aperfeiçoamento, não te esqueças da representação que nos cabe em toda parte.
Servos a serviço do reino Servos que fazem a diferença Mateus
DE ALMAS NO AMOR "Que não amemos de palavras nem de língua, mas de obras e de verdade" - João (I João, 3:18)
Todos os anos, os cristãos comemoram o Natal no dia 24 para 25 de dezembro. A história nos diz que Jesus, nosso Mestre, em verdade não nasceu nesse dia.
Transcrição da apresentação:

Luminosa, a coerência entre o Cristo e o Apóstolo que lhe restaurou a palavra.

Jesus, o Mestre. Kardec, o Professor. Jesus refere-se a Deus, junto da fé sem obras. Kardec fala de Deus, rente às obras sem fé.

Jesus é combatido, desde a primeira obra do evangelho, pelos que se acomodam na sombra. Kardec é impugnado desde o primeiro dia do Espiritismo, pelos que fogem da luz.

Jesus caminha sem convenções. Kardec age sem preconceitos. Jesus exige coragem de atitudes. Kardec reclama independência mental.

Jesus convida ao amor. Kardec impele à caridade. Jesus consola a multidão. Kardec esclarece o povo.

Jesus acorda o sentimento. Kardec desperta a razão. Jesus constrói. Kardec consolida.

Jesus revela. Kardec descortina. Jesus propõe. Kardec expõe.

Jesus lança as bases do Cristianismo, entre fenômenos mediúnicos. Kardec recebe os princípios da Doutrina Espírita, através da mediunidade.

Jesus afirma que é preciso nascer de novo. Kardec explica a reencarnação. Jesus reporta-se a outras moradas. Kardec menciona outros mundos.

Jesus espera que a verdade emancipe os homens; ensina que a justiça atribui a cada um pelas próprias obras e anuncia que o Criador será adorado, na Terra, em espírito. Kardec esculpe na consciência as leis do Universo.

Em suma, diante do acesso aos mais altos valores da vida, Jesus e Kardec estão perfeitamente conjugados pela Sabedoria Divina.

Jesus, a porta. Kardec, a chave.

Mensagem retirada do livro “Opinião espírita” Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Eduardo Gusmão de Castro Rio verde-Go., “Lute e trabalhe para que teus sonhos se tornem realidade.” Tenha um ótimo dia.