Um ladrão de machado By Búzios Slides Um homem perdeu seu machado, e desconfiou que o filho do vizinho o tivesse roubado. By Búzios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

A Ovelha perdida - Lc 15,4-6.
Um pequeno homem que se tornou grande no Reino de Deus.
HORIZONTE.
(Carta de um filho ao seu pai)
A VACA PT PT PT PT PT PT PT PT BOLSASS...
A Minhoca e o Escaravelho
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
By Búzios Slides A CASA DO AMOR 1.
ACREDITE SE QUISER.
A VAQUINHA.
O Segredo do Sucesso.
O Poder da Palavra.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
O Controle Pertence a Deus
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
. Sobre um ladrão de machado . Um homem perdeu seu machado, e desconfiou que o filho do vizinho o tivesse roubado.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Segredo do Sucesso.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
ACREDITE SE QUISER.
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
A massacrante felicidade dos outros
By Búzios Slides TANTRA CHINES Automático Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam : A pedra - depois de atirada; A palavra.
Mudar de casa.
By Búzios Slides GOSTAR DE MULHER Automático.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
By Búzios Slides JOÃO - DE - BARRO Automático JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de- barro; mostro aqui.
Cuide do seu Falar By Búzios Slides Automático Antes de Falar... Escute... Antes de Escrever... Pense... Antes de Gastar... Ganhe... By Búzios.
Jesus é preso, julgado e condenado
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
A DESPEDIDA By Búzios Slides E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste,
By Búzios Slides 13  LINHAS PARA VIVER Automático.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
By Búzios Slides PRAIAS DE BÚZIOS 4.
CINCO COiSAS By Búzios Slides Automático Quando um dia eu for embora Quando então me despedir Pedirei apenas silêncio By Búzios.
By Búzios Slides Sê Automático.
Encerrando Ciclos By Búzios a a.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
By Búzios Slides NEM TUDO É FÁCIL Automático.
Concerto do Mundo.
By Búzios Slides ESVAZIANDO ARMÁRIOS Automático.
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
By Búzios Slides FELIZ NATAL & FELIZ ANO NOVO Automático.
Supérfluo e Necessário
By Búzios Slides Cativante.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Acredite Se Quiser (Autor desconhecido)     Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
PALAVRAS AO VENTO... Passado por: Rosangela Scafuri e Slide feito por:
By Búzios Slides Além das Nuvens Automático NA CIDADE HAVIA UMA TORRE ENORME, TODOS NA CIDADE ACREDITAVAM QUE ERAM TÃO BONS CONSTRUTORES QUE PODIAM FAZER.
Virtual, Porém Verdadeiro... By Búzios Slides Avanço automático.
A Cruz e a Espada By Búzios Slides RPM & Renato Russo
O Ex-mendigo Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres: "Vejam como.
By Búzios Slides Avanço automático "Amanhã será Tomorrow " "Amanhã será Tomorrow" Pedro Bial.
By Búzios Slides A ILHA 2 Automático Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría...
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
Tudo nos leva a supor que a capacidade de as pessoas viverem sozinhas esteja aumentando. Ou seja, é cada vez maior o número de homens e mulheres que.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Um ladrão de machado By Búzios Slides

Um homem perdeu seu machado, e desconfiou que o filho do vizinho o tivesse roubado. By Búzios

Começou a espioná-lo, e tudo parecia indicar que suas desconfianças estavam corretas: o rapaz andava como um ladrão de machado; sorria como um ladrão de machado, e seu modo de falar parecia ser hipócrita como o de um ladrão de machado. Todos os seus movimentos tendiam a disfarçar sua culpa.

Mas, um dia, aconteceu deste homem, que perdeu o machado, cavar um lugar qualquer no vale e topar com o seu instrumento de trabalho perdido em um canto, perto do lugar onde sempre fazia seu serviço.

No dia seguinte, ele olhou novamente o filho do vizinho, e concluiu que todos os seus movimentos, todo o seu ser, nada tinham haver com os de um ladrão de machado.

COMENTÁRIOS Liezi teria vivido no século IV a.C., tendo sido, tradicionalmente, mestre de Zhuangzi. Teria herdado de Laozi o gosto por versos profundos, mas ao mesmo tempo iniciou a transmissão dos saberes taoístas pela via dos contos e apanágios, que tiveram seu ápice com o discípulo famoso.Isso, claro, se ele tiver mesmo existido, tendo em vista que sua vida é tão misteriosa quanto a de Laozi. Para o filosofar, porém, isso não é tão importante. A parábola do Ladrão de Machado exemplifica a questão do preconceito e das construções irreais, que fomentamos sobre as coisas e sobre os outros, quando nos vemos em momentos de angustia ou de irreflexão. Isso só ocorreria por causa das exigências que a sociedade nos lança todos os dias: precisamos trabalhar, às vezes sem saber porque ou como. Não é importante se o serviço gera prazer ou satisfação: sua execução está vinculada a um fim, e não ao ato em si. Este fim é a sobrevivência. Mas a concepção ideológica da subsistência, como uma meta individualista, não seria a geradora justamente dos males humanos? Senão vejamos: porque o lenhador achava que alguém o havia roubado? Em princípio, porque seu machado só poderia ter sumido assim. Alguém queria levar vantagem sobre ele, e, em última análise, sobre a vida. Ele desconfia do filho do vizinho: vê nele toda a sua insegurança manifesta, a quase comprovação do delito que põe, o outro, como culpado de seu fracasso. E no final, descobre que o engano era seu mesmo. A parábola do Ladrão de Machado exemplifica a questão do preconceito e das construções irreais, que fomentamos sobre as coisas e sobre os outros, quando nos vemos em momentos de angústia ou de irreflexão. Isso só ocorreria por causa das exigências que a sociedade nos lança todos os dias: precisamos trabalhar, às vezes sem saber porque ou como. Não é importante se o serviço gera prazer ou satisfação: sua execução está vinculada a um fim, e não ao ato em si. Este fim é a sobrevivência. Mas a concepção ideológica da subsistência, como uma meta individualista, não seria a geradora justamente dos males humanos? Senão vejamos: porque o lenhador achava que alguém o havia roubado? Em princípio, porque seu machado só poderia ter sumido assim. Alguém queria levar vantagem sobre ele, e, em última análise, sobre a vida. Ele desconfia do filho do vizinho: vê nele toda a sua insegurança manifesta, a quase comprovação do delito que põe, o outro, como culpado de seu fracasso. E no final, descobre que o engano era seu mesmo. By Búzios Slides Visitem o Site: