SQL Server Tipos de dados numéricos. TipoIntervalo de valoresEspaço de armazenamento tinyint0 a 2551 byte smallint-32.768 a 32.7672 bytes int-2.147.483.648.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula – Comandos SQL no MYSQL Prof. Francisco Olivar Junior
Advertisements

Ana Paula B. Barboza Ivana Xavier Rodrigues
Banco de Dados Prof. Antonio.
SQL Renata Viegas.
Triggers Renata Viegas.
Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Visões Marilde Santos.
Maurício Edgar Stivanello
SGBD.
Objeto-Relacional Prof. Edson E. Scalabrin Telefone: 0xx
PostGreSQL Primeiros Passos
Alocação Dinâmica de Memória
Introdução à Engenharia da Computação
Oficina sobre banco de dados
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA
FRB - Maio 2002MCS9–1 Regras (Restrições) de Integridade Sistemas comerciais relacionais são muito finos de restrições para garantir a qualidade dos dados.
Sistemas de Informação
Operação de União “JOIN”
MySQL Gerdson de Araújo Silva Universidade Federal de Alagoas Maceió-AL, 21 de maio de 2009.
Modelagem de Dados 1 - MD1 Aula 2.
Ling. C - Variáveis Uma variável não é mais do que o nome que nós damos a uma determinada posição de memória para conter um valor de um determinado tipo.
12 Horas Instrutor: Antonio Itamar Júnior
Banco de dados Profª Kelly Medeiros.
Rafael Dias Ribeiro, M.Sc.
Comandos de SQL Excel VBA II.
Comunicação Digital – Elementos de TI
Conceitos de Linguagem de Programação
SQL Server 2012 Tipos de Dados e Tabelas
Tipos de dados.
Operadores e Atribuições Capítulo 3
Desenvolvendo um script SQL
Linguagem SQL.
Banco de dados.
Linguagem de Definição de Dados
Curso Técnico em Informática
Criação de Tabelas. CREATE TABLE nome_da_tabela ( >>. >> ) Ex.: SQL SERVER 2008 CREATE TABLE pessoa ( CPF VARCHAR(11) NOT NULL, NOME VARCHAR(100) NOT.
Microsoft SQL Server 2008 SPARSE. Para que serve? –Otimiza o espaço de armazenamento de colunas com valores NULL.
MSc. Marcelo Torres – professortorres.com.br. Linguagem de Programação 01 - Introdução à Linguagem C MSc. Marcelo Torres – professortorres.com.br.
Joaquim José Hangalo  Podemos entender a memória do computador como um conjunto de células que armazenam informações.  Cada célula.
Banco de dados O que é MySQL Criar bando de dados
Tipos de dados inteiro caracter real logico
SQL- Structured Query Language  SQL é uma linguagem de comandos para interagir com uma BD relacional (não é case-sensitive).  A linguagem Java permite.
Aula Prática 3 14/04/2010 Conversão de Tipos. Conversão de tipos Definição – Refere-se a processo de converter uma entidade de um tipo para outro. Tipos.
SQL Server Comando PIVOT.
AULA DE DÚVIDAS 9 de Abril de Especialização  Simplifica-se quando:  especialização é disjunta e  especialização é total e  não há relações.
Banco de Dados I I Comandos SQL
NOTA DE AULA SQL.
SQL Structured Query Language Linguagem de Consulta Estruturada
Bancos de Dados Fundação Educacional de Oliveira - FEOL
Linguagem BD + capacidades OO qVariante da representação OO das encomendas EncomTipo = RECORDOF( e#: int, inclui: SETOF( IQTipo ), cliente: ClienteTipo.
©Silberschatz, Korth and Sudarshan (modificado)4.1.1Database System Concepts Capítulo 4: SQL Estrutura básica Operações com conjuntos Funções de agregação.
SQL (Structured Query Language)
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Daniel Paulo Constantes ou Literais Caracteres – deve ser utilizado aspas simples ‘Marco Antonio da Silva’ Para utilizar o caractere.
Daniel Paulo Introdução Neste capítulo trataremos a relação entre tabelas e FILEGROUPS, bem como a alocação interna de dados.
Banco de Dados Maria Augusta (Magu).
Aula Prática 6 Vetores e Matrizes Monitoria
Módulo 2: Criando tipos de dados e tabelas. Visão geral do módulo Criando tipos de dados Criando tabelas Criando tabelas particionadas.
Linguagem de definição de dados - SQL
Banco de Dados SQL (Structured Query Language) Hayslan Nicolas Colicheski Bucarth – IFRO / 2015 –
BD SQL (Insert, Update, Delete) e Select Hayslan Nicolas Colicheski Bucarth – IFRO / 2015 –
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
Banco de Dados II Prof: Márcio Soussa Curso de Sistemas de Informação Faculdades Jorge Amado.
2/6/2016 José Antônio da Cunha - CEFET - RN1 Programação de Banco de Dados Funções.
Copyright © 2011 Pearson Education, Inc. Publishing as Pearson Addison-Wesley Capítulo 4 SQL básica.
Programação para Internet Aula 11 SQL (Introdução a linguagem, comandos de modificação: Create, Drop, Alter, Insert, Delete, Update)
José Antônio da Cunha 3/6/2016 José Antônio - CEFET-RN 1 Copyright © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Banco de Dados para Redes– Aula 03 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal.
Recursos de Programação
BANCO DE DADOS Araújo Lima Out / 2017 Araújo.
Transcrição da apresentação:

SQL Server Tipos de dados numéricos

TipoIntervalo de valoresEspaço de armazenamento tinyint0 a 2551 byte smallint a bytes int a bytes bigint a bytes Decimal e numeric a a 17 bytes Smallmoney ,3648 a ,36474 bytes Money ,5808 a , bytes real-3,4^38 a -1,18^38,0 e 1,18^38 a 3,4^384 bytes Float(N)-1,79^308 a -2,23^308,0 e 2,23^308 a 1,79^308 4 bytes ou 8 Precisão para os tipos de dados inteiros;

Tipos de dados decimais Precisão para os tipos de dados decimais; PrecisãoEspaço de armazenamento 1 a 95 bytes 10 a 199 bytes 20 a 2813 bytes 29 a 3817 bytes

Modificações no SisMoura Os tipos de dados no SisMoura: Todas as chaves primárias são int ou smallint. Quando a o tipo da chave é int: Quando a tabela sofre alterações de dados diariamente. Exemplo: Venda, Contas a Receber, Contas a Pagar, etc Quando a o tipo da chave é smallint: Quando a tabela define características no sistema. Exemplo: Grupo de Produto, Tipo de documento bancário, unidade do produto e outros.

Dúvidas de fóruns Dúvida: Pessoal eu estou com um pequeno problema tenho uma tabela em que um campo do tipo char (2) em que eu tenho que converter em numeric. Sendo que tenho e posso alterar a estrutura do campo, se não for possível teria como criar outro campo numeric e atribuir os valores da outra coluna. OBS: Como o próprio campo já diz é um numero tipo inteiro que vai no máximo 99. Resposta: Utilize o comando ALTER TABLE Alter table [TABELA] alter column [CAMPO] Numeric(2,0) Tome cuidado com a perda de dados. Por exemplo: CHAR convertido para NUMERIC ou SMALLINT '01' 1 NULL NULL '' 0 'x ' ESTE CASO IRÁ GERAR ERRO

Dúvidas de fóruns Para saber se existe algum campo que não será convertido devido a erros, utilize o seguinte comando: SELECT [campo] FROM [tabela] WHERE ISNUMERIC([campo])=0 Sobre o tipo não recomendo utilizar o tipo Numeric porque ele é indicado em valores com ponto flutuante(por exemplo: 10,20 ou 1,25). Ao invés de numeric utilize smallint. É importante tomar cuidado pois smallint vai de 0 até 255.