Aula 1 – 10/09 Introdução ao Curso Marcelo Paiva

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Transcrição da apresentação:

Aula 1 – 10/09 Introdução ao Curso Marcelo Paiva

Aula 2 – 17/09 Perspectiva Histórica / Aplicações Atuais

Aula 3 – 24/09 Percepção Visual e Esterescopia

Aula 4 – 01/10Sistemas Imersivos

Aula 5 – 08.10Sistemas de Interação (Eventualmente aula cancelada)

Aula 6 – 15/10Sistemas Distribuídos de RV

Aula 7 – 22/10VRML Modulo 1A – conceitos básicos, formas básicas, grupos, translação, rotação e escala. Modulo 2 B– texto, animação, sensores, aparência, superfícies e texturas. Modulo 3 C- iluminação, neblina, som, detalhe, viewpoint.

Aula 8 –29/10 OpenGL Modulo 1D – conceitos básicos, GLUT,Criando um Cubo e eventos. Modulo 2 E– transformações, cores e luz. Modulo 3 F textura e efeitos visuais –fog

Aula 9 – 05/11X3D Modulo 1 G– Overview of X3D and Software Development Kit and Authoring Tools Modulo 2 H– Basic X3D Authoring Modulo 3 I- Building X3D Worlds

Aula 10 – 12/11OpenSG Estruturas de dados para sistemas de RV Modulo 1 J– OpenSG Basics Modulo 2 K– Field and Field Containers, Special Node Cores and Materials Modulo 3 L- Action and Traversals, Window, Loader, Creating new Field Containers classes

Aula 11 – 19/11VRJuggler Modulo 1 M– Overview, Juggler Microckernel Modulo 2 N– Internal Mangares, External managers, Application objects Modulo 3 O– Run-time (re)configuration e Multi-threading

Aula 12 – Perspectivas futuras e avaliação final

Aula ??? – VTK Módulo 1 – conceitos básicos,modelo de objetos e dados. Módulo 2 – filtros, atores e câmeras. Módulo 3 – mapeadores e luzes.