O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que filtram os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

MOMENTOS Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias de tirar-lhe dos teus sonhos e abraçá-lo.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Orquídeas de MOYOBAMBA
Você é muito importante em minha vida. Sabe porquê
“Reserve um minutinho do seu tempo para esses pensamentos
EU VOLTAREI....
Pelas Portas do Coração
Emmanuel os olhos se fecham, e a luz me ilumina. Mantém-te em paz!
Direção ao SOL.
O BEM MAIOR Texto de Letícia Thompson Música: We are the world – Richard Clayderman Formatação : VAL RUAS.
Aprenda a perdoar.
A ESCOLHA É SUA.
“A Amizade É a essência da Vida,. Você é muito importante ! Sabe porquê? Porque você É Amigo(a)! E Amizade... Ah...
 Avance ao clicar com o mouse
Luiz Fernando Veríssimo
Carine apresenta....
CORAÇÃO EM VENDAVAL           Rayma Lima Rayma Lima.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Caminhas, na Terra, experimentando carência afetiva e aflição, que acreditas não ter como superar. Sorris, e tens a impressão de que é um esgar que.
Ao Amanhecer Da obra: Episódios Diários
QUE JAMAIS....
SABER ACEITAR-SE Pe. José Augusto Marques.
SABER OUVIR Emmanuel.
O milagre do amor.
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
APEGUE-SE.
Eles prosseguem vivendo...
No Momento Exato Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis
Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias de tirar-lhe dos teus sonhos e abraçá-lo. MOMENTOS.
Temos que convir que passamos por momentos muito difíceis em nossa jornada terrena.
Ligue o Som.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
SE ESTÁS SOFRENDO....
MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO.
Transição automática – assista sem clicar Toma a tua vida em tuas mãos, e não entrega a direção dela a ninguém. Por mais que te amem, por mais que desejem,
DEVEMOS AGRADECER SEMPRE
Entre os cuidados devidos ao corpo e à alma, recordemos o problema da habitação.
Trazes na intimidade de teu ser o roteiro de luz e ascensão cravado em tua consciência, fruto da bênção de Deus que te concede o dom da existência.
Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias que saísse dos teus sonhos e abraçá-lo. MOMENTOS.
O ESPELHO DE GANDHI.
Há em tudo uma ordem divina. Embora não a detectes, ei-la manifesta em tudo, expressando a sua origem no criador.
CALMA E CONFIANÇA.
Clique para passar os slides
O NATAL SILENCIOSO Nos caminhos da humanidade através dos séculos a energia do Natal conduz a reflexão;
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
NOTAS DE BEM VIVER Mensagem de Emmanuel Música: You needed me – Zamfir
Doutrina Espírita Tu ansiavas pelos dias futuros e te angustiavas na incerteza de como seria esse porvir...
Tua harmonia Da obra “Filho de Deus”-Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis Produção e Formatação: VAL RUAS.
PARTE DE NÓS Antonio França.
ONDE ESTÁ VOCÊ?.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Luiz Fernando Veríssimo
Tua mensagem não se constitui apenas do discurso ou do título de cerimônia com que te apresentas em plano convencional; é a essência de tuas próprias.
présente Jamais abandono, solidão, infortúnio Jamais abandono, solidão, infortúnio.
Pelas Portas do Coração
EXAMINADORES Observando a Terra do ponto de vista espiritual, podemos compará-la a imensa escola, com vários cursos educativos.
Serás meu amigo quando sorrires comigo. Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas.
O Natal é dádiva do Céu à Terra como ocasião de refazer e recomeçar.
TOMARA QUE... B. Hill.
CAMINHOS.
Janelas da vida Lady Foppa
UMA PRECE AO MELHOR DO TEU SER
Da obra: Momentos de Felicidade.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
Tua harmonia Para que vivas em harmonia com os outros e estes contigo, necessita manter um programa pessoal, mínimo que seja, indispensável aos resultados.
Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio! Feliz daquele que destaca.
Obrigado Meu Deus Obrigado meu Deus por me dar compreensão pra entender a opinião dos outros, mesmo discordando dos pensamentos deles...
Transcrição da apresentação:

O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que filtram os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.

De acordo com a estrutura e o momento psicológico, os fatos passam a ter significação que nem sempre corresponde à realidade.

Quem se utiliza de óculos escuros, mesmo diante da claridade solar, passa a ver o dia com menor intensidade de luz.

Na área do relacionamento humano as ocorrências também assumem contornos de acordo com o estado de alma das pessoas envolvidas.

É urgente, portanto, a necessidade de conduzir os sentimentos, de modo a equilibrar os fatos em relação a eles.

Uma atitude sensata é um abrir de janelas na alma, a fim de observar bem os sucessos da caminhada humana.

De acordo com a dimensão e o tipo de abertura, será possível observar a vida e vivê-la de forma agradável, mesmo nos momentos mais difíceis.

Há quem abra janelas na alma para deixar que se externem as impressões negativas, facultando o uso de lentes escuras, que a tudo sombreiam com o toque pessimista de censura e de reclamação.

Coloca, nas tuas janelas, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura, a fim de acompanhares o mundo e o seu cortejo de ocorrências.

O amor te facultará ampliar o círculo de afetividade, abençoando os teus amigos com a cortesia, os estímulos encorajadores e a tranquilidade.

A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelos sofrimentos e as emoções despedaçadas pela aflição que se te acerquem A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelos sofrimentos e as emoções despedaçadas pela aflição que se te acerquem.

O perdão constituirá a tua força revigoradora colocada a benefício do delinqüente, do mau, do alucinado, que te busquem. O perdão constituirá a tua força revigoradora colocada a benefício do delinqüente, do mau, do alucinado, que te busquem.

A ternura espraiará o perfume reconfortante da tua afabilidade, levantando os caídos e segurando os trôpegos, de modo a impedir-lhes a queda, quando próximos de ti.

As janelas da alma são espaços felizes para que se espalhe a luz, e se realize a comunhão com o bem.

Esta mensagem nos convida a refletir sobre uma realidade especial: a realidade de que tudo na vida conspira a nosso favor; isto é, tudo trabalha para o nosso crescimento íntimo, e que nada que nos acontece visa nosso mal, embora muitas vezes possa parecer assim.

Abrir janelas na alma é tornar-se apto a descobrir essas novas realidades, que se bem compreendidas, tornam nosso viver menos árduo.

A lei de causa e efeito existe para nos educar, e não para nos punir... A lei da reencarnação existe para nos dar novas oportunidades, e não para nos fazer sofrer...

A lei do amor existe para nos fazer feliz, pois só haverá júbilo em nossa alma quando concedermos a outros este mesmo sentir – eis o que chamamos “caridade”.

Abre janelas em tua alma, uma a cada dia, e deixa o sol da compreensão entrar. Abre janelas em tua alma e concede-te sonhar,e continuar rumando em busca do sonho.

Abre janelas em tua alma e mostra ao mundo as muitas belezas que já existem lá. Podes até achar que não existem, mas tenha plena certeza de que sim... Elas estão lá... *** Abre janelas em tua alma e mostra ao mundo as muitas belezas que já existem lá. Podes até achar que não existem, mas tenha plena certeza de que sim... Elas estão lá...

CRÉDITOS Imagens: Internet Música: Sueno de amor – Richard Clayderman Formatação: VAL RUAS CRÉDITOS Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir do texto “Janelas na alma”, de Joanna de Ângelis, da obra “Momentos de Felicidade” psicografia de Divaldo Pereira Franco. Imagens: Internet Música: Sueno de amor – Richard Clayderman Formatação: VAL RUAS Se quiser conhecer outras mensagens clique aqui