Programação para Dispositivos Móveis Prof. Wallace Borges Cristo.

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Transcrição da apresentação:

Programação para Dispositivos Móveis Prof. Wallace Borges Cristo

"Hello, world!" MIDlet

Criando um Projeto 1/6

Criando um Projeto 2/6

Criando um Projeto 3/6

Criando um Projeto 4/6

Criando um Projeto 5/6

Criando um Projeto 6/6

Executando a Aplicação

O Projeto Descritivo public class HelloMidlet extends MIDlet implements CommandListener É criada uma subclasse de MIDlet para criar nosso programa MIDP Nessa linha, foi criada uma subclasse denominada HelloMidlet, derivada da classe MIDlet Além disso, implementaremos a interface CommandListener

O Projeto Descritivo Atributos do MIDlet private Command exitCommand; private Form form; private StringItem stringItem; Command exitCommand será responsável pela finalização da aplicação Form Responsável por montar a tela StringItem stringItem será responsável por guardar as informações

O Projeto Descritivo public Form getForm() { if (form == null) { form = new Form("Welcome", new Item[] { getStringItem() }); form.addCommand(getExitCommand()); form.setCommandListener(this); } return form; } form é instanciado naclasse Form, que define o texto da barra de título e o texto inicial da aplicação através do método getStringItem(). O método addCommand() do objeto form, mostra um comando "Exit" na tela. O método setCommandListener() avisa o sistema para passar todos os eventos de comando para o MIDlet.

O Projeto Descritivo public StringItem getStringItem() { if (stringItem == null) { stringItem = new StringItem("Hello", "Hello, World!"); } return stringItem; } stringItem (objeto) é instanciado na classe StringItem (classe), retornando assim o texto desejado.

O Projeto Descritivo public Command getExitCommand() { if (exitCommand == null) { exitCommand = new Command("Exit", Command.EXIT, 0); } return exitCommand; } O método getExitCommand(), que é chamado pelo método getForm(), retorna o texto "Exit“ e qual deverá ser o evento executado.

O Projeto Descritivo public void commandAction(Command command, Displayable displayable) { if (displayable == form) { if (command == exitCommand) { exitMIDlet(); } O código "implements CommandListener" serve para controlar o pressionamento das teclas e comandos, de forma que o programa seja capaz de manipular eventos de "command”. Se a classe implementar a interface CommandListener, deve ser criado o método commandAction() Usamos o commandAction() somente para as requisições de teclas Finalizamos a nossa classe utilizando o método notifyDestroyed() se o comando “Exit” for enviado.