“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI - B
Advertisements

A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
1. Os santos de Deus sempre priorizam os valores eternos, em detrimento dos temporais. Eles não discutem: primeiro vem o reino de Deus.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Confissão, Perdão e Libertação
TEMA DA MENSAGEM: “...O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO PECADO.” I JOÃO 1:7 DOIS ASPECTOS DA GRAÇA 1. O HOMEM DIANTE DO ATO (HEBREUS.
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
VIDA ESPIRITUAL DA IGREJA
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
“Vós não estais na carne, mas no Espírito se de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
VINDE A MIM.
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
a igreja vencendo as trevas
A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
Hino 004 – “Alegre Verdade” Richard Holden Alegre verdade! Quão bom é ouvir, Que ao Deus de bondade aprouve em abrir. À glória o caminho, ao vil pecador.
CULTO CULTO CRISTÃO.
TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
A habitual dependência diária de Deus é o fundamento da fidelidade e do sucesso na vida. Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Outro simbolismo precioso encontrado no lugar santo eram os doze pães da proposição. Jesus é chamado de pão da vida, então os pães também apresentam.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
A verdadeira espiritualidade
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
A habitual dependência diária de Deus é o fundamento da fidelidade e do sucesso na vida. Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
V Domingo do Tempo Comum
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Grupo de Oração Fonte de Vida
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Antes mesmo de o meu corpo tomar a forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no Teu livro. Sal 139:16.
da oração, naturalmente deveríamos ser pessoas de oração. Devido à importância da oração, naturalmente deveríamos ser pessoas de oração.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
EVANGELIZAÇÃO COM LITERATURA 2ª Aula dia 09 de Março de 2012.
para ser cantado pelo cantor principal do templo.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente com Ele ou eternamente separado dEle.
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente com Ele ou eternamente separado dEle.
Não é suficiente vir à igreja e escutar sermões, é necessário algo mais. A devoção pessoal dá significado à adoração coletiva.
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Um reservatório que se esvai. O inexorável tempo corrente.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Bom dia filho (a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência proporcionava uma abertura para a influência divina” (C. Brown, O Novo Dicionário Internacional de Teologia, v. 2, p. 475, 476).

Necessitamos entender o que é e o que não é jejum, a relevância dele no ministério de Cristo, qual é o seu sentido amplo,

e a importância dessa disciplina em nosso preparo diário para a comunhão com Cristo.

I. O que o jejum não é

1. Não é penitência

A Bíblia deixa claro que o perdão e a purificação vêm pelo arrependimento, confissão e abandono do pecado.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9).

2. Não é um ritual público de tristeza para mostrar superioridade

Nos dias de Cristo, era comum os fariseus jejuar para mostrar uma fachada externa de “santidade”.

com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa’’ (Mt 6:16).

3. Não é greve de fome

O jejum não deve ser usado para chamar a atenção de Deus e das pessoas para alcançar nossos objetivos e metas.

“Eis que, no dia em que jejuais, cuidais de vossos próprios interesses e exigis que se faça todo o vosso trabalho.” (Is 58:3)

a si mesmas jejum e oração com prejuízo de sua saúde...” “É verdade que há pessoas com mente desequilibrada que se consideram muito religiosas e que impõem a si mesmas jejum e oração com prejuízo de sua saúde...” (Testemunhos Para a Igreja, v. 3 p. 172, 173).

II. O que é o jejum

O sentido teológico do jejum transcende o ato de abster-se de alimento por um determinado período de tempo.

“O jejum é a oração do corpo”

O jejum é o momento em que a pessoa se priva daquilo de que gosta e lhe satisfaz, e se entrega sem reservas à comunhão íntima com seu Criador e Salvador.

“O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 189).

O jejum pode ser total ou parcial. O uso de água deve ser normal em qualquer opção de jejum.

III. O jejum no ministério de Cristo

Logo depois de Seu batismo e antes de começar Seu ministério, Jesus jejuou 40 dias e 40 noites.

“O grande objetivo por que Cristo suportou aquele longo jejum no deserto, foi ensinar-nos a necessidade da abnegação e da temperança” (Conselhos sobre Saúde, p. 125).

Não foi sem lutas e dificuldades que Cristo venceu e subjugou o apetite. Satanás usou as mesmas armas que levaram nossos pais à queda.

pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4).

Cristo deixa clara a receita para se vencer as confederações satânicas: comunhão com Deus por meio do estudo da Bíblia, oração e jejum.

IV. sentido amplo do jejum

Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Isa. 58:4

Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Isa. 58:8

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. Isa. 58:10

o compromisso com um estilo de vida segundo o modelo de Cristo. Jejuar é mais que abster-se de alimento. É uma disciplina que aprofunda o compromisso com um estilo de vida segundo o modelo de Cristo.

“O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem...” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 143).

O jejum só faz sentido quando nos leva a uma vida de santificação antes, durante e depois.

A disciplina do jejum deve ser praticada tendo em vista nosso preparo diário para a comunhão com Cristo.

em sua própria sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder...” “Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua própria sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder...” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 188, 189).

(Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 42). “É impossível avaliar os bons resultados de uma hora, ou mesmo de meia hora diária, dedicada à Palavra de Deus [e oração]” (Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 42).

“Jejuar um dia por semana ser-lhes-ia de incalculável benefício” (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 189).

O caminho para o preparo diário para o encontro com Cristo, passa pela comunhão e o jejum de forma habitual.