Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os dentinhos zangados.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Carta de um bébé para a sua mãe:
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Banho, nem pensar!.
Carta de um bebê para sua mãe
Tente ler sem chorar!!!.
Carta de um bebê para sua mãe:
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Mensagens de um bebé a sua mãe
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Eufrásia Bica.
Carta de um bebê para sua mãe
A BONECA.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Vai lá Roxy!.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
A menina mal comportada!
APREDENDO A ORAR.
EXERCÍCIOS FÍSICOS?!!!.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Carta de um bebê para sua mãe.
Paintings by Willem Haenraets
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Bobo da Corte.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
O Rei e suas 4 Esposas.
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A Galinha Ruiva.
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Encontros Marcados.
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
Carta de um bebê para sua mãe:
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
O HOMEM QUE QUERIA SER MULHER...
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
Médico para a enfermeira: - De quem é essa boquinha? - Não sei!
Amizade é isso... Ligue o Som.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
Carta de um bebê para sua mamãe...
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Transcrição da apresentação:

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas! A Ana foi ás aulas, embora não se sentisse muito bem. Tinha dores de cabeça e corrimento nasal. Quando chegou sentou-se na carteira ao lado da Sónia. Logo percebeu que a Sónia também não se sentia bem. O que tens, Sónia ? Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas! A minha também. Mas não tenho tosse. Devias cobrir a boca com a mão, sabes?.

À hora do almoço a Ana e a Sónia, foram aos lavabos. A Sónia estava com fome e tinha vontade de ir almoçar. Ana, anda! Estou cheia de fome! Espera, tenho de lavar as mãos. Não é preciso. Eu nunca lavo e não me acontece mal nenhum.

Durante o almoço a Ana estava a falou com o Henrique sobre as suas queixas de dor de cabeça e corrimento nasal. Sabes, dói mesmo! Acho que estou a ficar com tosse. Boa ideia! Ainda devemos ter um, que sobrou de uma otite que a minha irmã teve. Vou perguntar à minha mãe! Não tens um antibiótico em casa, que pudesses tomar?

Depois do almoço, foram para o recreio brincar Depois do almoço, foram para o recreio brincar. O Henrique caíu e fez uma ferida profunda no joelho. Oh! O meu joelho está a deitar muito sangue. Oh querido! Deixa ver. Não é tão mau como parece! Vamos só pôr um penso. Anda comigo, vou levar-te à Profª Teresa!

Não lhe vai receitar antibiótico? Ela está tão doente! Quando a Ana chegou a casa, a mãe resolveu levá-la ao médico, porque lhe parecia que estava com uma forte constipação. Podes ir para casa, descansar na caminha, e tomar este xarope para as dores de cabeça. Não. Não vai ser preciso. Não lhe vai receitar antibiótico? Ela está tão doente!

O Henrique não foi às aulas no dia seguinte O Henrique não foi às aulas no dia seguinte. Ao fim do dia, a Ana foi visitá-lo no caminho para casa. Oh, coitado! Ele deu-te remédio para as dores? Não foste hoje à escola. Estás bem? Não, o meu joelho começou a inchar e tive muitas dores. A minha mãe levou- me ao médico e ele disse que a ferida tinha infectado. Não, deu-me antibiótico para curar a infecção e até disse para tomar tudo até ao fim.