COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

Águia Pequena (Daniel Goldri)
JOGOS COOPERATIVOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:
A PESSOA DE JESUS CRISTO
Universidad Autônoma de Asunción Maestria em Ciência de la Educacion TECNOLOGIA APLICADA A LA EDUCACION PROFESSOR: Dr. FRANCISCO ANTONIO PEREIRA FIALHO.
Prof.ª Me. Irene Scótolo de Oliveira 2009
Prof.a Andréia Chagas Pereira
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
A Minhoca e o Escaravelho
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
ENTREVISTA MUSICAL.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Imagem que transforma.
O tempo de Deus.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
O TEMPO DE DEUS.
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
O TEMPO DE DEUS.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Marionete By Johnny Welch.
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
APREDENDO A ORAR.
GABRIEL GARCIA MARQUEZ… …retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; Gabo sabe que tem.
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
EU PEDI A DEUS.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Me Leva Ministério Filhos do Homem.
Amado filho.
Parte II - Carlos _ Bru.  Eu não estou passando informação para vocês serem melhores, eu estou transmitindo informações para que vocês entendam o mecanismo.
Um Sonhador Leandro e Leonardo Avanço automático.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Qual Seria? Autoria Desconhecida.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
NOSSOS SEGREDOS S Gotas de Carinho. NOSSOS SEGREDOS S Gotas de Carinho.
AMIGO É SÓ ME CHAMAR FECHE O OLHOS VOU TE ENCONTRAR ONDE ESTIVER TE OUVIREI EU ORO PRA QUE VOCÊ TENHA UNÇÃO, TENHA FORÇA.
Ligue o Som.
Preciso perder o medo de falar para não te perder vou me declarar Morro de saudades quando você some da uma vontade de gritar seu nome.
MEU SONHO CECÍLIA MEIRELES.
…retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; “Gabo” sabe que tem os dias contados…. Enviou.
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
EU PEDI A DEUS Pedi a Deus para retirar os meus vícios.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Falar de Amor... O que é o Amor?
Transição Automática dos Slides
AMO VOCÊ.
ÀS VEZES EU NÃO ENTENDO AS COISAS QUE ME ACONTECEM SEM EXPLICAÇÃO ME VEJO SOFRENDO FERIDO EU NÃO ENXERGO AS FACES DO SOFRIMENTO TANTA CONFUSÃO, MEUS PENSAMENTOS...
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
POR AMOR, VENHA! De Sidnei Piedade Com som Apresentação de Nadir Berto.
Meu Testamento “ Se por um instante,Deus se esquecesse de que sou um marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria.
Ti conhecer,
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

É o que devemos fazer Não temos que ter medo É o que devemos fazer Não deixe de cruzar O seu olhar com o meu Eu vou jogar meu corpo em cima do seu Não deixe de cruzar O seu olhar com o meu Eu vou jogar meu corpo Em cima, em cima do seu... É o que devemos fazer É o que devemos fazer Não deixe de cruzar O seu olhar com o meu Eu vou jogar meu corpo Em cima, em cima Do seu... Eu Tive Um Sonho Kid Abelha Eu tive um sonho Vou te contar Eu me atirava do Oitavo andar E era preciso Fechar os olhos Pra não morrer e não me Machucar É o que devemos fazer Não temos que ter medo É o que devemos fazer Eu tive um sonho Muitos soldados Me procuravam dentro do Meu prédio E era preciso Voar pelas escadas Pra não deixar que eles Chegassem perto

Aprender a olhar “A ação de olhar e escutar é um sair de si para ver o outro e a realidade segundo seus próprios pontos de vista, segundo sua história”. Madalena Freire

“SE PODES OLHAR , VÊ SE PODES VER, REPARA.” José Saramago

“Cada ponto de vista é a vista de um ponto e cada cabeça pensa a partir de onde seus pés pisam.” Leonardo Boff - A águia e a galinha, a metáfora da condição humana. 1998,Ed Vozes.

Observar não é apenas olhar, contemplar, senão ver e entender o que se vê. É uma capacidade da inteligência que pode ser desenvolvida, educada e utilizada para o bem próprio e coletivo. É necessário olhar, ver, entender e fazer um bom uso do que se aprendeu.

Segundo Larrosa, o ativismo Segundo Larrosa, o ativismo extremado, apressado e agressivo do sujeito moderno, o leva a pretender conformar tanto o seu entorno como o seu interno. Isto o impede de um gesto de interrupção que deixe que algo lhe aconteça, o afete, lhe permita...

“parar para pensar, parar para olhar, parar ... “parar para pensar, parar para olhar, parar para escutar, pensar mais devagar, olhar mais devagar e escutar mais devagar; parar para sentir, sentir mais devagar, demorar-se nos detalhes, suspender a opinião, suspender o juízo, suspender a vontade, suspender o automatismo da ação, cultivar a atenção e a delicadeza, abrir os olhos e os ouvidos, falar sobre o que nos acontece, aprender a lentidão, escutar os outros, cultivar a arte do encontro, calar muito, ter paciência e dar-se tempo e espaço”.

EU E MEUS EUS

E de nossa aprendizagem construir reconstruir Movimento da Formação do nosso eu E de nossa aprendizagem reconstruir construir

...de nada adiantaria acumularmos conhecimentos, lermos pilhas de livros e gastamos todo tempo estudando se todo esse conhecimento não nos levasse ao descaminho de nós mesmos, se não nos conduzisse a transformações do que somos e de quem somos, se não nos direcionasse a reinvenções das formas de nos relacionar com o outro em sua radical diferença conosco – sem querer assimilar, dominar ou corrigir o modo de ser alheio.

Finalizo, com a inquietante pergunta feita por Foucault (1984), convidando-os a pensar de que modos vocês, como gestores, poderiam tecer descaminhos para que no futuro suas escolas possam ter outros porvires. A pergunta que ele nos endereça é a seguinte: “De que valeria a obstinação do saber se ele assegurasse apenas a aquisição dos conhecimentos e não, de certa maneira, e tanto quanto possível, o descaminho daquele que conhece?” (p.13)