AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energia e a crise socioambiental atual
Advertisements

Eco Team Ricardo Maurício / Ana João Leal Martins
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
A Licenciatura em Relações Internacionais visa dar resposta à exigência de formação qualificada de novas competências profissionais e intelectuais,
Encontro com Engenheiros três desafios para a engenharia nacional
SIGPRO Sistema de Gerenciamento de Projetos
Referencial Cartesiano
Guerra Fria Geografia.
TRABALHANDO COM DADOS PLUVIOMÉTRICOS
Professor, Palestrante: Arildo
Demais Áreas de Conhecimento do PMBOK
Aulão de Revisão Geografia – 7ª série. Regionalização Regionalizar consiste em identificar áreas do planeta que possuam características comuns. Divisão.
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Disciplina: Ciências de Ambiente Professora: Márcia Aluno: Arthur Gonçalves Cavalcanti.
Seminário Energia Nuclear pós-Fukushima
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
TÉCNICO EM COMÉRCIO Duração: 18 meses
Usando o E X C E L para calcular Juros Simples e Compostos
Geografia Brasileira Mr. Erich Lauer.
Paquímetro: sistema inglês
Micrômetro: sistema métrico
Gestão de Pessoas – Unidade 2
ESCOLA SECUNDÁRIA D.JOÃO II Departamento de Matemática e Informática Á R E A D E P R O J E C T O – 8 º A n o M A T 8 D.João II – Setúbal 2007/08 Arlindo.
Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade.
Wattguard Iluminação Eficiente
Ecossistemas Naturais
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
Salas de Matemática.
RECURSOS HUMANOS Prof.ª Dr.ª Ana Daniela Silveira.
Julho de RESULTADOS DO 1º SEMESTRE/2013 Julho de 2013.
Técnicas de Integração
Energia Solar Bianca e Laura 2M2.
PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
Sistema de Comando de Incidentes
Inserção do Estado do Amazonas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel Maria do Rosário Lobato Rodrigues DEAPI/SECT-AM Manaus Março/2005.
Portifólio PIBID – Educação Física
Hardware de Rede Aula 3 Willamys Araújo.
II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde
CUIDADOS A TER COM O SISTEMA CIRCULATÓRIO
Poupança de Energia I.A Energia é um bem escasso e não inesgotável. II.A eficiência energética é o caminho económicamente mais viável.
©Prof. Lineu MialaretAula /3Cálculo Numérico Cálculo Numérico – CN Prof. Lineu Mialaret Aula 20: Zeros de Funções Instituto Federal de Educação,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Curso: Instituições do Direito Acimarney Freitas
A Importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil
I REUNIÃO DA REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL
1 INSTITUTO SOLON TAVARES PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL GRUPO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 2007.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IV Mostra de Pesquisa e Extensão Título do projeto Coordenador: Bolsista(s) e voluntários.
Energia Solar.
Universidade Federal de Uberlândia Faculdade de Engenharia Mecânica Laboratório de Mecânica de Estruturas Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia –
Eletrostática – Lei de Gauss
PROJETO TCC Prof. Luis S. B. Marques
Apresentação da Disciplina
Lista de exercício 4 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Eletrostática – Campo Elétrico continuação
Programa Luz para Todos
Lista de exercício 3 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Minirredes e Sistemas Híbridos com Energias Renováveis na Eletrificação Rural – São Paulo – /05/2011 A experiência do GEDAE com sistemas de pré-pagamento.
INVISTA NO CANADÁ.
Inclusão Digital dos Povos da Floresta Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil 2º Encontro Ibero Latinoamericano de Governo.
ESPACIALIZAÇÃO DE DADOS PLUVIOMÉTRICOS E MODELAGEM DO TERRENO Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Exatas e da Natureza Departamento de Geociências.
Convidados Profª Dr.ª Suraya Darido – UNESP Prof. Dr. João Danilo Batista - UEFS Mesa redonda Horário: 14:30h as 17:00h “A formação na Licenciatura em.
Trabalho de Fundamentos da Educação Musical Nicoli Mendonça Uzun Por que música na escola? Lucas Robatto.
Senado Federal Comissão de Serviços de Infraestrutura Painel: "Eletricidade Alternativa” “Energia e Desenvolvimento do Brasil” Programa para
INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS DO ESTADO DO AMAPÁ INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS DO ESTADO DO AMAPÁ.
Palestra para Comissão de Desenvolvimento O PBlog aplicado à Amazônia brasileira Professor Doutor AIMBERÊ FREITAS Diretor Presidente do IAF – Instituto.
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
B RASIL 2035 Energia Tendências Brasília, 7 de junho de 2016.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Prof. Eng. Carlos Daniel Bezerra Mestrando em Engenharia Elétrica MAQUINAS ELÉTRICAS Apresentação do Plano de Ensino Instituto.
Transcrição da apresentação:

AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA. 1º A densidade demográfica: Principalmente nas áreas ribeirinhas que chega ao patamar de 5 km em média de distância uma casa da outra.

AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA. 2º Investimento muito alto. Se levarmos em consideração tal densidade em Km teríamos que ter 10 postes e mais os investimentos em cabos, isoladores, cruzetas, pessoal e logística.  

AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA. 3º As ilhas e suas peculiaridades. O isolamento geográfico, faz com que necessitem de outros investimentos, que dificultam ainda mais a chegada do programa.

AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA. 4º Buscando projetos alternativos que possa equacionar as dificuldades dos povos isolados. Através do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energias Renováveis e Eficiência Energética da Amazônia.

AS DIFICULDADES DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NA AMAZÔNIA O Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Alternativas Energéticas da Universidade Federal do Pará – GEDAE/UFPA. Coordenador Prof. Drº. João Tavares Pinto (Engenheiro Eletricista). Facilitador: Gastão Pereira. Em: 22/08/2013 – Palmas – TO.