Agir Localmente, pensar globalmente Público X Privado Talmud: Bava Kamma 30a Quem quer que seja, que almeja ser um devoto deve observar as leis de NEZIKIN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Lavradores malvados – Lc 20,9-19
Advertisements

O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
Estes dons eram para todos os homens do mundo.
Filosofia - 6º ano Profª Yama Elice
Marcos 12,1-12 O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Glória a vós, Senhor!
Meu amigo não voltou do campo de batalha ,senhor.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
A Boneca e a Rosa.
O Pai Não Desiste.

REUNIÃO DA AREPE Campanha de Eliseu
PECADO ! O QUE É O PECADO?.
1 Reis 21,1-16 Naquele tempo, Nabot de Jezrael possuía uma vinha em Jezrael, ao lado do palácio de Acab, rei de Samaria. Acab falou.
A Moça das Maçãs.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A morte do filho do beduíno
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros.
Aprenda a chamar a polícia... Falando em desarmamento...
Zaqueu encontra um Amigo
Mensagem:Eu voltarei.
A mulher e a logomarca.
Valorize a vida... Formatação: E. Gaudenzi Música: Aeriss_theme.
Professor Leandro Villela de Azevedo Esta apresentação é apenas recurso de apoio para as aulas de história, as imagens e recursos gráficos São explicados.
Ministério Avivamento Já
“O Pai Não Desiste”.
a primeira árvore disse:
Seja Bem-Vindo !.
OS CAMINHOS DE DEUS.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
Série ANIMADOS.
Quando viu Elias, disse- lhe: “É você mesmo, perturbador de Israel?” 1 Reis 18:17 NVI Quando viu Elias, disse- lhe: “É você mesmo, perturbador de.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
O perigo de perder a si próprio
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Neemias 5 A restauração social
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO

Aloisio Guimarães COBRANÇA INDEVIDA. Depois de um dia de caminhada pela mata, o mestre e o discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
A verdadeira conversão
No princípio Deus criou os céus e a terra
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
“Me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo” Cl 2.5 (NVI)
“O que é a vida? Vocês são como a neblina ...”
DAVI E O EGÍPCIO Texto : I SAMUEL 30:1-16
A questão populacional
Entre a consciência e o sonho, me vi diante de uma grande porta.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Um dia, uma dona de casa levava uma garrafa de vinho para o almoço quando ao atravessar uma pequena ponte, o vinho caiu no rio. A mulher suplicou a Deus.
JESUS A PROMESSA DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS
Este livro pode ser lido aqui:
O HOMEM FELIZ! ..
Um certo jovem desejava ter uma planta. Uma planta rara.
PARA PARAR E PENSAR.
Salomão tinha um projeto de vida
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 22 :
O Sábio Mestre Heather Forest. O Sábio Mestre Heather Forest.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8.37.
“Então Sansão forçou as duas colunas centrais sobre as quais o templo se firmava. Apoiando-se nelas, tendo a mão direita numa coluna e a esquerda na outra,
O ROUBO DO FOGO. Em tempos antigos os Guarani não sabiam acender fogo. Na verdade eles sabiam apenas que existia o fogo, mas comiam alimentos crus, pois.

SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO Estes dons eram para todos os homens do mundo. Deus deu a Adão e a Eva muitos dons: fê-los seus amigos.
Transcrição da apresentação:

Agir Localmente, pensar globalmente Público X Privado Talmud: Bava Kamma 30a Quem quer que seja, que almeja ser um devoto deve observar as leis de NEZIKIN (prejuízos).

Shemot E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido. 29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá. 33 Se alguém abrir uma cova, ou se alguém cavar uma cova, e não a cobrir, e nela cair um boi ou um jumento, 34 O dono da cova o pagará; pagará em dinheiro ao seu dono, mas o animal morto será seu.

Shemot 22 5 Se alguém fizer pastar o seu animal num campo ou numa vinha, e largá-lo para comer no campo de outro, o melhor do seu próprio campo e o melhor da sua própria vinha restituirá. 6 Se irromper um fogo, e pegar nos espinhos, e queimar a meda de trigo, ou a seara, ou o campo, aquele que acendeu o fogo totalmente pagará o queimado.

Tosefta Bava Kamma (2:6) Rabban Shimon Ben Gamliel disse: qualquer um que cause qualquer tipo de prejuízo ou dano no domínio público é permitido por todos pegar, por conta de roubo. (10:8) Quem quer que roube o público deve restituir ao público. Roubar o público é uma ofensa mais grave que roubar o individual, porque aquele que rouba o individuo pode sempre serenar e voltar o que foi roubado, mas aquele que rouba o público não pode serenar o público e retornar a todos eles o que lhes foi tomado.

Bava Kamma 50b Havia um homem que estava removendo pedras do seu campo para os campos da esfera pública, quando um sábio, um dos homens devotos, disse a ele: "Ei, seu tolo, porque você está removendo pedras para um espaço que não é seu." O homem riu do sábio. Mais tarde, quando o homem foi forçado a vender seu campo, ele foi andando pela via pública, e tropeçou em uma daquelas antigas pedras. "Aquele sábio estava certo quando me disse para não remover as pedras de um espaço que não é permanente meu para um que é." O espaço público não é de ninguém, mas de todos.