TORRE SOLAR O Rio de Janeiro é como uma mulher bonita. Há sempre muito espaço para torná-la mais linda ainda e tudo lhe cai muito bem. Vejam só que maravilha:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
Advertisements

Uma caminhada pelas ruas de pedra nos faz viajar no tempo.
AGRADECIMENTO.
TÉCNICAS PARA ELABORAR UMA DISSERTAÇÃO POR QUESTIONAMENTO
ESCOLA SECUNDÁRIA EMÍDIO NAVARRO
João e Carlos Fernandes
Fontes e formas de energia
Trabalho Elaborado por: Carlos Nº7 Nuno Nº.15 Paulo Nº.16 8ºB
A Energia das Marés Área de Projecto Trabalho elaborado por:
ELETRODINÂMICA.
Geografia – capítulo 1 – 6º ano ENERGIAS RENOVÁVEIS
FONTES DE ENERGIA.
Saneamento da Habitação
Nosso país, nosso estado, este vocês conhecem pelos cartões postais e pela televisão, mais a linda Niterói, acreditamos que não. Por isso não percam esta.
A Naureza.
A Natureza.
BAIA DE LUANDA.
01 de março de de março de 1565 Minha alma canta vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, seu mar, praias sem fim, Rio, você que.
Energias renováveis.
P – Amsterdam a Viena – Fonte Old English tam
A Cidade Renovável Área de Projecto 12º ano CPLJ
Minha homenagem a esta Cidade Maravilhosa.
NEP KIRANA LACERDA Trabalho elaborado pelo Prof.WILMAR.
A Incrível Cachoeira de Fogo
O Ambiente Ano lectivo 2007/2008 3ºPeriodo.
Mestrado em Engenharia de Concepção I ST - Setembro de 2003 Mestrado em Engenharia de Concepção 1ª edição, l Alguma considerações gerais sobre.
CONFERÊNCI SOBRE O MEIO AMBIENTE.
Movimentos na Terra e no Espaço
PAISAGEM ALENTEJANA FORMATAÇÃO E TEXTO DE JBVieira Outubro/2009
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
Vamos hoje para mais um passeio maravilhoso pela Suíça.
CARACTERIZAÇÃO PETROFÍSICA DE ROCHAS E SOLOS COMO CONTRIBUTO PARA O ESTUDO DO PERMAFROST E DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA ANTÁRCTIDA JOGO ... PETROFÍSICA.
Energia Hídrica Trabalho realizado por: Sofia Pereira nº2|9ºA Inês Costa nº6|9ºA Joana Aves nº7| 9ºA Usevalad nº13| 9ºA.
TERRA NO ESPAÇO 1. UNIVERSO
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
Ame a Vida Ame a Vida.
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
Chapada Diamantina A mensagem da luz.
Conversar com Deus "A prece é um ato de adoração a Deus.
Energia.
Projecto “Nós Propomos” Trabalho realizado por: Iara Mohamed João Xavier Manel F. Amorim Mariana L. Sousa.
Obrigado por este mundo maravilhoso.
A Águia e a Galinha Leonardo Boff.
Fontes e formas de energia
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Recursos Energéticos Renováveis
Por incrível que pareça, a pessoa na foto não foi colocada ali com a ajuda do Photoshop. Não é montagem! Na realidade, ela se encontra em um ponto exato.
Os astros. Os astros Astros O Universo é constituído pelo Espaço e tudo o que nele existe. Os astros são os corpos celestes que existem no Espaço.
As fotos cariocas A turma 404 e 402 do CPII foram ao Cristo Redentor observar o Rio de Janeiro.
Progressão automática Vamos hoje para mais um passeio maravilhoso pela Suíça.
Sete Maravilhas do Mundo Moderno
Nós Propomos Energia Piezoeléctrica
Excursão ao Cristo Redentor As turmas 408 e 406 foram ao Corcovado para ver o RIO de JANEIRO de cima.
Esta é a turma 404 do Colégio Pedro II se preparando para ir ver o Cristo Redentor no morro Corcovado no maciço da Tijuca.
VICTOR PALMINHA + PEDRO AJUDA ESCOLA,2,3, D. FRANCISCO MANUEL DE MELO AMADORA - LISBOA 5º + 6º ANO MARCIANOS + BRAZINHA
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno
Rua Luciano Cordeiro – Lisboa “Nós Propomos”
Um Modo de Vida Grupo 3, 12ºB: Daniela Pais, José Santos, Miguel Palavra, Rui Domingues Índice Actividades Realizadas Ecologia: O que é? Aumento do efeito.
Cheias em ambiente urbano: Rua Prior do Crato - Lisboa
Acessibilidade à Praia de Faro
HIDROGRAFIA.
Site: Caderno 1 Capítulo 2 Movimento Retilíneo Site:
Trabalho de: - Catarina Gomes -Patrícia Salsa -Patrícia Gonçalves -Sara Dias 11º 5.
Nós Propomos! Turma 11ºG Luis Barreiros Mª Joana Fraga Mª Luisa Lobo Mª Margarida Barbosa Geografia A - Estudo Caso 4 de Maio de 2015 O Caso da Rua Carlos.
SAMBA DO AVIÃO Antonio Carlos Jobim. SAMBA DO AVIÃO Antonio Carlos Jobim.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
A ESPÉCIE HUMANA E A LUZ:
Ser carioca é... Começar alguma conversa com o usual "olha só..." "olha só..." Ser marrento porque pode ser... Afinal, olha só onde a gente nasceu!
Empresa/Empreendimento. Justificativa O Bristol Easy Hotel – Cachoeiro de Itapemirim vem para elevar o padrão hoteleiro da cidade, que antes contava apenas.
A minha casa de sonho seria construída no Alentejo num local calmo e de preferência fora da cidade, mas não muito longe das lojas e supermercados para.
Transcrição da apresentação:

TORRE SOLAR O Rio de Janeiro é como uma mulher bonita. Há sempre muito espaço para torná-la mais linda ainda e tudo lhe cai muito bem. Vejam só que maravilha: uma empresa suíça elaborou um projeto lindíssimo e ousado que vai acrescentar mais belezas à Cidade do Rio de Janeiro, em comemoração às Olimpíadas de Chama- se "TORRE SOLAR DAS OLIMPIADAS DE 2016 DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Tudo isso vai ser iluminado com luz solar, gerando uma movimentação d'água como se fosse uma cachoeira. Será edificada na entrada da Baia da Guanabara e será mais um ponto turístico do mesmo nível do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Trata-se de uma estrutura vertical, localizada na ilha de Cotonduba, na entrada da Baia da Guanabara, que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Projectada pelo gabinete RAFAA, sedeado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.RAFAA A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno. Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuíndo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia.

A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping. No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.