Pequeno dicionário para se entender mais profundamente o significado de algumas palavras muito importantes na vida de qualquer pessoa, explicado com o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Esta é uma linda flor! Se tudo na vida é relativo. Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade.
Advertisements

A tecnologia do abraço. (por um matuto mineiro)
O Uirapuru Lenda Indígena da Amazônia
Estado Superior e Bondade Suprema
AS ESTAÇÕES.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
Não apresses a chuva ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra.
Acreditar na Vida....
SEJA! Automático Celinha Neme.
Pequeno dicionário para se entender mais profundamente o significado de algumas palavras muito importantes na vida de qualquer pessoa, explicando com.
Estava eu no computador, após ter visitado meus netos, Luiza, Letícia e Luan, e haver ensinado um pouco do dever de casa à primeira, quando me veio à.
PARA O BEM DE TODOS!.
Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam. Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão.
Mudar de casa.
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Pipocas da vida... Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece conosco.         As grandes transformações.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
SONHOS.
A Mente, mente Pedro Ferrinho 14/10/2010.
Mãe presente divino Ligue o som.
Musique – Mark Knopfler Our Shangri - La O Caminho de Volta.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
NÃO IMPORTA A HORA! Formatação: Celinha Neme Não importa a hora! Qualquer hora é hora de mudar, de dar uma guinada.
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Um velho Pinheiro.
NÃO, Não, não estabeleça objetivos baseado no que os outros consideram importante. Somente você sabe o que é importante para você.
A urgência de viver.
Os famosos.
Hoje é 22/03/2013 Agora mesmo são 13:43 hs. Relaxe por uns momentos e aprecie …
Texto: Madre Teresa de Calcutá
COMO VER A VIDA.
Eco ou Vida.
O Universo é uma livraria
Relógio do Coração.
Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava à noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de.
DESAFIOS.
Impossível seguir ??? Lembre-se sempre: o impossível geralmente é o que ainda não tentamos.
“MOMENTOS EFÊMEROS” Rubem Alves.
ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
APRENDENDO NAS QUEDAS! Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
Poema para os Amigos Jorge Luis Borges.
Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho...
Peçamos a Deus coerência de vida.
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
Não é compadecer... É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo.
Minhas filosofias favoritas Um homem com um relógio sabe que horas são Um homem com dois relógios nunca tem certeza.

O VASO DEFEITUOSO CLIC.
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica. Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
DESISTIR JAMAIS! PERSEVERAR SEMPRE! Formatação: Celinha Neme.
Em 1960, a rede de televisão BBC realizou uma entrevista com o filósofo Bertrand Russell, ícone do pacifismo. Eis a transcrição e as respostas que cabem.
Você pode apresentar as suas Ideias a outros como “armas” ou “sementes”.
TRIOS IMPORTANTES Três verbos importantes existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho Aprender Servir Cooperar.

Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
"O homem que veio da sombra"
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro
Transcrição da apresentação:

Pequeno dicionário para se entender mais profundamente o significado de algumas palavras muito importantes na vida de qualquer pessoa, explicado com o sentimento, sem a formalidade das regras gramaticais ou amarras filosóficas. Lindo demais! Texto de Luiz Gonzaga Pinheiro

O texto a seguir foi retirado do livro: “O Homem que Veio da Sombra” Ligue o Som!

Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta. Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.

Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos. Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.

Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo. Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.

Doutrinação: É quando a gente conversa com o Espírito colocando o coração em cada palavra. Cordialidade: É quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos. Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração.

Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás. Filhos: É quando Deus entrega uma jóia em nossas mãos e recomenda cuidá-la.

Fé: É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito. Fome: É quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia. Entendimento: É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente, estando apressado, não reclama.

Inveja: É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro. Inimizade: É quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante. Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.

Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele. Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar.

Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser. Morte: Quer dizer viagem, transferência ou qualquer coisa com cheiro de eternidade. Perfume: É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.

Netos: É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los. Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.

Ódio: É quando plantamos trigo o ano todo e estando os pendões maduros a gente queima tudo em um dia. Perdão: É uma alegria que a gente dá e que pensava que jamais a teria.

Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever. Obsessor: É quando o Espírito adoece, manda embora a compaixão e convida a vingança para morar com ele. Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores.

Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz. Preguiça: É quando entra vírus na coragem e ela adoece. Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.

Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro. Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar; e estando perto, querer parar o tempo.

Supérfluo: É quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede um rio inteiro. Solidão: É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto.

Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas. Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho. Vaidade: É quando a gente abdica da nossa essência por outra; geralmente pior.

Créditos Livro: O Homem que Veio da Sombra Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Edelweiss Instrumental Reformatação:

Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, clique em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará para receber as mensagens.