Drogas Alucinógenas (LSD)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecido Muscular.
Advertisements

FARMACOLOGIA DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL
PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
DROGAS DE ABUSO Termos - Adicção: comportamento de abuso, uso compulsivo de uma substância, onde o indivíduo assegura-se do suprimento e apresenta grande.
DROGAS: MECANISMOS DE AÇÃO E EFEITOS.
Olá, pessoal o meu nome é zélio
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
DROGAS.
As Raves e as drogas recreativas
Drogas.
Drogas Ilícitas É toda e qualquer substância (droga) proibida por lei. Note-se que algumas drogas, ilícitas em determinados países (como o álcool em determinados.
Higiene e problemas sociais
A cafeína é a droga mais consumida em todo o mundo
Para muitos brasileiros, festa é sinônimo de cerveja
O ecstasy é a droga do momento: centenas de jovens, embalados por músicas e luzes, consomem esta substância, em raves e boates.
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
TECIDO NERVOSO TECIDO NERVOSO anabeatriz3.
Elas afetam o SNC e podem causar dependência.
“a toxicomania é o resultado do encontro de um indivíduo com uma determinada substância psicoativa num dado contexto sócio cultural” Claude olievenstein.
Esquizofrenia Eduardo Padão nº Eduardo Carvalho nº
Por que o LSD causa alucinações nas pessoas?
E.E Camilo Bonfim Professora: Terezinha
O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga.
Com as DROGAS também é assim. Quem usa não enxerga o perigo.
Drogas.
A influência dos psicofármacos na auto-regulação
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Curso de Educação Mediúnica
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
Drogas Como elas afetam?.
Potenciais de Membrana Sinapse
Impotência Sexual ou Disfunção Erétil 08.
ABUSO DE DROGAS Componentes: - Gustavo Pires Gonçalves
Drogas Lícitas e Ilícitas.
Funções Nitrogenadas Prof:Lisandra C. Amaral.
Drogas Associações e Efeitos.
Substâncias Psicoativas
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
OS JOVENS E AS DROGAS.
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
Uso, abuso e Dependência de Drogas Maria de Lourdes Batista
FISIOLOGIA CARDIOVASCULAR
TABAGISMO E DISTÚRBIOS PSIQUIÁTRICOS
O QUE PODEM TRAZER DE MAU PARA NOSSAS VIDAS NOS DIAS ATUAIS  um dos problemas que mais atormentam as empresas são os problemas relacionados aos trabalhadores.
Projeto saúde (Drogas).
NEUROTRANSMISSORES SINAPSE.
Drogas Não queres, pois não??.
HISTOLOGIA Prof. Alan Alencar.
Saúde direito universal
Drogas que atuam no SN simpático
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
Toxicofilias Conceito objetivos.
Drogas lícitas e ilícitas
DROGAS ILÍCITAS  .
Drogas na sociedade e na família
Receptores ionotrópicos
Introdução à Psicofarmacologia Prof. Jorge Tostes
Tecido Nervoso Origem: ectoderma Função: condução de estímulos
Profa: Roberta S. C. Costa
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
VÍCIOS – TIPOS E CONTÁGIO. O CORPO É NOSSO VASILHAME SUBLIME.
Transcrição da apresentação:

Drogas Alucinógenas (LSD) Perturbadores ou alucinógenos sintéticos são substâncias fabricadas em laboratório, não sendo, portanto, de origem natural, e que são capazes de provocar alucinações no ser humano. Mecanismo de Ação: O LSD-25 atua produzindo uma série de distorções no funcionamento do cérebro, trazendo como conseqüência uma variada gama de alterações psíquicas.

Drogas Alucinógenas (LSD) Efeitos no organismo: O LSD-25 tem poucos efeitos sobre outras partes do corpo. Logo de início, 10 a 20 minutos após tomá-lo, o pulso pode ficar mais rápido, as pupilas podem ficar dilatadas, além de ocorrer sudoração, e a pessoa pode sentir-se com uma certa excitação. Conseqüências Negativas: O fenômeno da tolerância desenvolve-se rapidamente com o LSD-25, mas também há desaparecimento rápido com a interrupção do uso. 

Drogas Excitatórias (cocaína) É uma substância psico-estimulante extraída das folhas de uma planta originária da América do Sul, popularmente chamada coca (Erythroxylon coca). Mecanismo de Ação:  A substância atua no cérebro modificando a comunicação entre os neurônios. A intensidade dos seus efeitos é maior quando utilizada por via endovenosa (injetada) ou inalada (fumada). Quando fumada, seus primeiros efeitos ocorrem em 10 a 15 segundos, enquanto que pela via injetada, entre 3 e 5 minutos. Pela via aspirada (cheirada) surgem após 10 a 15 minutos.

Drogas Excitatórias (cocaína) Efeitos no organismo: Os efeitos imediatos mais comuns são euforia, suor, taquicardia, calafrios e diminuição da fadiga. O uso contínuo de cocaína pode provocar dependência e hipertensão e é fator de risco para infartos do miocárdio e AVCs – acidentes vasculares cerebrais (derrames). Pode também induzir a transtornos psiquiátricos. Conseqüências Negativas: No Brasil, a cocaína é a substância mais utilizada pelos usuários de drogas injetáveis. Muitas dessas pessoas compartilham agulhas e seringas e expõem-se ao contágio de várias doenças, entre elas hepatites, AIDS, malária e dengue

Drogas Perturbadoras (álcool) O álcool presente nas bebidas alcoólicas é o etanol, produzido pela fermentação ou destilação de vegetais - como a cana-de-açúcar e também de frutas e grãos. No Brasil, há uma grande diversidade de bebidas alcoólicas, cada tipo com quantidade diferente de álcool em sua composição. Mecanismo de Ação:  Apesar do desconhecimento por parte da maioria das pessoas, o álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois atua no sistema nervoso central, provocando mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência.

Drogas Perturbadoras (álcool) Efeitos no organismo:  A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora. Conseqüências Negativas: Os indivíduos dependentes do álcool podem desenvolver várias doenças. As mais freqüentes são as relacionadas ao fígado (esteatose hepática, hepatite alcoólica e cirrose).

Alteração da disponibilidade do neurotransmissor A cocaína, que bloqueia a bomba de recaptura de noradrenalina, dopamina e serotonina aumentando a concentração dessas monoaminas na fenda sináptica e, consequentemente, os efeitos mediados pelas mesmas.

Interação com o receptor O alucinógeno ácido lisérgico (LSD) é agonista do receptor 5-HT2A da serotonina, envolvido no controle da percepção e humor, o relaxante muscular curare é antagonista do receptor nicotínico da acetilcolina da acetilcolina, presente nas fibras musculares esqueléticas e responsável pela contração muscular.

Bibliografia: http://www.obid.senad.gov.br