A difícil arte da paciência

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Advertisements

Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Com o tempo....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
MISSIONÁRIAS DO AMOR Letícia Thompson.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
A vida recicla?.
SER MÃE Letícia Thompson.
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson By Carminha Slides.
A BAGAGEM.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Coisas da Vida....
Do livro “Praticando o Poder do Agora” de Eckhart Tolle
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A ACEITAÇÃO.
Com o tempo... Com o tempo... Com o tempo...
Livre arbítrio.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
A Difícil Arte de Recomeçar
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Dor de perda Letícia Thompson.
Acaso.
Momentos Mágicos Daniel Bruno.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
A primavera da vida não é quando temos 18 anos e não sabemos nada de nada e pensamos que sabemos tudo; quando pensamos que nossas dores de amor serão.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Sonhos By Jorge Corrêa.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Receita para o eu Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
By Búzios Slides ESTRADA DA VIDA.
A estrada da vida Letícia Thompson SOM.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
SE O AMOR PUDESSE GRITAR Letícia Thompson.
Apaixone-se.
DO MEU CORAÇÃO... Letícia Thompson.
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
By Búzios Slides ADOLESCÊNCIA.
Hamilton A Mala, da vida....
ACREDITE Letícia Thompson.
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson.
Luiz Fernando Veríssimo
HORAS PERDIDAS Letícia Thompson.
ENTRE O ONTEM E O AMANHÃ Letícia Thompson.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
Coletânea / Aline Vasconcelos
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
É Proibido Automático.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Eu Preciso de Você Letícia Thompson.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Hoje é terça-feira, 27 de outubro de 2015 Agora mesmo são 10:48 h. Relaxe por alguns instantes e reflita na mensagem... Ligue o Som.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
Gotas de esperança A sensação da solidão passa, assim como o inverno dá lugar à primavera.
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser.
A Pessoa Errada!.
Questão de fé Letícia Thompson Formatação: VAL RUAS.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Autoria - Autoria - RRMM ROBERTO ROMANELLI MAIA Se você é alguém que costuma dizer "não", nem "nunca mais" saiba que quando você joga nem "nunca mais"
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

A difícil arte da paciência

Ai, que esperar cansa. E causa desânimo. E pré-ocupa nossas mentes Ai, que esperar cansa!!! E causa desânimo! E pré-ocupa nossas mentes. Por que preocupar tem sempre uma conotação negativa, se na realidade significa ocupar com antecipação? 

Deve ser por causa dessa nossa mania de que quando devemos pré-ocupar nossa cabeça, já pré-ocupamos com problemas, tragédias, coisas ruins.

Alguns, mais sábios, pré-ocupam com sonhos, mas nem mesmo chamam isso de preocupação.

Sabemos perfeitamente como funciona a vida e que precisamos saber esperar o que não temos controle. Mesmo as flores esperam sua hora de desabrochar.

E pra vida não queremos esperar E pra vida não queremos esperar. Queremos desejar e no minuto seguinte ver o resultado, como se não fosse preciso a maturação dos nossos desejos.

Trazemos para nós, antecipadamente e muitas vezes inutilmente, doenças físicas e espirituais.

Muitas vezes pegamos um atalho e chegamos mais rápido, mas com isso perdemos muito da beleza do caminho. Chegamos mais cedo sim, mas de certa forma alguma coisa ficou faltando.

Não é assim com as crianças e adolescentes que vivem cedo demais a vida adulta? Se colhemos uma flor em botão, impedimos a ela e a nós a sua plenitude. Mas que é difícil ser paciente, isso é!

  Há horas em que queremos pegar o relógio do tempo e girar os ponteiros com nossas mãos para que o dia seguinte chegue logo; queremos dormir muito para não ver as horas se desfilando graciosamente diante dos nossos olhos...

Queremos pensar em outras coisas, mas não conseguimos Queremos pensar em outras coisas, mas não conseguimos. Sacrificamos, dessa forma, nosso presente, por um futuro desconhecido, que nem sempre será de acordo com o que pensamos.

Pessoas que esperam por um dia feliz jogam fora a felicidade do presente com a ansiedade do amanhã. Pior é quando esperamos pelo resultado de um exame com probabilidades negativas.

Aí então, nosso hoje fica realmente perdido Aí então, nosso hoje fica realmente perdido. Choramos antes, temos dores de cabeça antes, não dormimos antes... o presente torna-se não somente inútil, mas quase insuportável.

Não temos, infelizmente, essa capacidade gloriosa de nos dizer: "deixa para eu sofrer para quando souber do resultado definitivo e se não for o que se espera, não sofri por nada."

Se há um tempo para todas as coisas, deixemos então que cada coisa chegue na sua vez. Vamos abraçando-as uma à uma à medida que chegam até nós, vivendo o minuto presente que é a graça diária que Deus nos oferece.

Aprender a paciência é uma arte, provavelmente a mais difícil de todas Aprender a paciência é uma arte, provavelmente a mais difícil de todas. Ela exige muito de nós, exige auto-controle, exige determinação. Viva o hoje! Viva a hora de agora! O amanhã pode tanto esperar por você quanto você espera por ele.

CRÉDITOS Texto de Letícia Thompson Música: Morelia’s Walts – Ernesto cortazar Formatação: VAL RUAS Val Ruas mensagens http://valruas.wordpress.com/