“Eu enviarei sobre vós Aquele que meu Pai prometeu.”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
MISSA.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
A eucaristia Começar.
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
Silêncio 1 1.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
SILÊNCIO 1 1.
Seja Bem Vindo a Santa Missa!
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
Leitura Evangelho Leituras desta Missa Eclesiástico 50, 24 a 26
V Domingo do Tempo Comum
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Atos 1, 1 a 11
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa 1ª João 5, 1 a 6
/:Eu confio em nosso Senhor *
SILÊNCIO 1 1.
Leituras desta Missa 1ª Leitura Ato dos Apóstolos 4, 32 a 35 2ª Leitura 1ª João 5, 1 a 6 Evangelho João 20, 19 a 31.
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Atos 1, 1 a 11
Silêncio 1 1.
Missa de Todos os Santos
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Domingo de Pentecostes
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Missa Natal do Senhor.
BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DA PÁSCOA!
Pedimos a todos que respeitem o nosso templo, fazendo silêncio e através da oração conversem com Deus.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Leituras desta Missa 1ª Leitura Atos 10, ª Leitura 1ª João 4, 7 a 10 Evangelho João 15, 9 a 17.
Leituras desta Missa 1ª Leitura Deuteronômio 4, ª Leitura Romanos 8, 14 a 17 Evangelho Mateus 28, 16 a 20.
Missa dos Fiéis Defuntos
Oração do Terço..
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
BEM-VINDOS AO 29º DOMINGO COMUM!
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR. “EM SEU NOME SERÃO ANUNCIADOS A CONVERSÃO E O PERDÃO DOS PECADOS A TODAS AS NAÇÕES”
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Transcrição da apresentação:

“Eu enviarei sobre vós Aquele que meu Pai prometeu.” BEM-VINDOS À FESTA DA ASCENSÃO DO SENHOR! “Eu enviarei sobre vós Aquele que meu Pai prometeu.” Atos 1,1-11 Efésios 1,17-23 Salmo 46 Mateus 28,16-20

CANTO DE ENTRADA: Aleluia! Batei palmas, povos todos! Cantai músicas alegres. Aleluia!/ Aleluia! Deus é grande e Poderoso, Pois governa o mundo inteiro. Aleluia! 1- Nos mandou levar a todos/ a mensagem do amor./ Ele fez uma aliança/ com o povo que escolheu!

Aleluia. Batei palmas, povos todos. Cantai músicas alegres. Aleluia Aleluia! Batei palmas, povos todos! Cantai músicas alegres. Aleluia! Aleluia! Deus é grande e Poderoso, pois governa o mundo inteiro. Aleluia! 2- O Senhor é vencedor,/ triunfante sobre o Céu./ Ele é Rei de toda a terra;/ Cantai hinos de vitória! 3- Deus domina o mundo inteiro,/ assentado no seu trono./ Reuniu os povos todos:/ todos são povo de Deus!

(Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém! ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

ATO PENITENCIAL:

Tende piedade de nós! (4x) ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto do Pai, tende piedade de nós!

PRESID.: Que Deus todo-poderoso nos purifique dos nossos pecados e, pela celebração desta Eucaristia, nos torne dignos da mesa de seu reino. TODOS: Amém!

Glória a Deus nas alturas! HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados! 1- Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso! Nós vos louvamos! Vos bendizemos! Vos adoramos! Vos glorificamos! Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!

2- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 3- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

4- Só vós sois o Santo. Só vós sois o Senhor 4- Só vós sois o Santo! Só vós sois o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! (2x) Amém! Amém! Amém! Amém! AAAAAAAAmém!

ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém! PRES.: Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

l i t u r g i a D a P a l a v r a At 1,1-11 Sl 46 Ef 1,17-23 Mt 28,16-20

Leitura dos Atos dos Apóstolos. 1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 1,1-11) Leitura dos Atos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, até o dia em que foi levado para o Céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido.

Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois da sua Paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar:

‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?” Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade.

Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra”. Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao Céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo.

Os apóstolos continuavam olhando para o Céu, enquanto Jesus subia Os apóstolos continuavam olhando para o Céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o Céu?

Esse Jesus que vos foi levado para o Céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o Céu”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

salmo responsorial: (46) Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta! (Bis)

salmo responsorial: (46) 1- Povos todos do universo, batei palmas,/ gritai a Deus aclamações de alegria!/ Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,/ o soberano que domina toda a terra. Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta!

salmo responsorial: (46) 2- Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta./ Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,/ salmodiai, ao som da harpa, ao nosso Rei. Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta!

salmo responsorial: (46) 3- Porque Deus é o grande Rei de toda a terra,/ ao som da harpa acompanhai os seus louvores!/ Deus reina sobre todas as nações,/ está sentado no seu trono glorioso. Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta!

Leitura da Carta de São Paulo 2ª Leitura: (Efésios 1,17-23) Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios. Irmãos: O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um Espírito de Sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer.

Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente.

Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa nomear, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro.

Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 28,16-20) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Ide ao mundo, ensinai aos povos todos: “Convosco estarei todos os dias”, diz Jesus.

EVANGELHO: (Mateus 28,16-20) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado.

Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou: “toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meu todos os povos, batizando-os em nome

TODOS: Glória a vós, Senhor! do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

“Jesus garante sua presença na Igreja e a envia em missão.”

PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos!

Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! 1- Cristo, elevado ao Céu, continuai instruindo e acompanhando vossa Igreja peregrina neste mundo. Vos pedimos: Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! 2- Dai-nos um espírito de sabedoria, que nos ajude a viver sempre na dignidade de filhos e filhas de Deus. Vos pedimos:

Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! 3- Fortalecei nosso compromisso com a missão que nos confiastes. Vos pedimos: Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! 4- Tornai-nos instrumentos de diálogo amoroso e respeitoso com outros grupos cristãos. Vos pedimos:

Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! 5- Iluminai os comunicadores, para que suas mensagens promovam a autêntica cultura do encontro, a ética e a justiça. Vos pedimos: Cristo, elevado ao Céu, nós vos louvamos! Ó Deus, que elevastes vosso Filho à glória, ajudai-nos a nos encontrar um dia com ele face a face e contemplar vossa imensa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

“Contigo, o meu NADA se faz TUDO”. Liturgia EUCARÍSTICA

PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós. Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 1- Dai graças a Deus, pois ele é bom!/ Eterno por nós é seu amor!

Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós. Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 2- Coragem e força ele nos dá,/ fazendo-se nosso Salvador. 3- Eu não morrerei, mas viverei e, assim, louvarei o meu Senhor!

PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, nós vos apresentamos este sacrifício para celebrar a admirável ascensão do vosso Filho. Concedei, por esta comunhão de dons entre o céu e a terra, que nos elevemos com ele até a pátria celeste. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém! ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:

ORAÇÃO EUCARÍSTICA(III): (Prefácio: O Mistério da Ascensão) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.

ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Vencendo o pecado e a morte, vosso Filho, Jesus, Rei da glória, subiu, hoje, ante os anjos maravilhados, ao mais alto dos céus. E tornou-se o mediador entre vós, Deus, nosso Pai, e a humanidade redimida, juiz do mundo e Senhor do universo. Ele, nossa cabeça e princípio, subiu aos céus, não para afastar-se de nossa humanidade, mas para dar-nos a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade. Por essa razão, transbordamos de alegria Pascal e aclamamos vossa bondade, cantando a uma só voz:

S A N T O: O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Santo, Santo é! Santo, Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

TODOS: Santificai e reuni ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor! ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

PADRE: Eis o Mistério da fé! ORAÇÃO EUCARÍSTICA (iii): PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

TODOS: Recebei, ó Senhor, ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito! ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA (iII): PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

Paz na terra, em toda parte e assim seja! CANTO DE PAZ: A paz esteja contigo! A paz esteja comigo! A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos! (Bis) Como Jesus pediu,/ como Jesus orou,/ como Jesus nos ensinou! Paz! Paz! Paz na nossa Igreja! Paz na terra, em toda parte e assim seja! - Paz pra você, que tem Jesus no coração!/ Paz pra você, que é meu amigo e meu irmão! (2x)

cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! dai-nos a paz!

PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

O Senhor subiu ao céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) CANTO DE COMUNHÃO: O Senhor subiu ao céu. Aleluia! Aleluia! (Bis)

O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 1- Levanta-se Deus, cadê os inimigos?/ Na sua presença perecem os iníquos!/ São como fumaça que desaparece,/ são cera no fogo, que logo derrete! O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 2- Os justos se alegram diante de Deus,/ cantai ao Senhor, vibrai, filhos seus!/ Abri o caminho ao grão-cavaleiro,/ dançai diante dele, Senhor Justiceiro!

O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 3- Dos órfãos é Pai, das viúvas juiz,/ em sua morada só Ele é quem diz;/ Quem estava sozinho, família encontrou,/ quem estava oprimido, tua mão libertou! O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 4- À frente do povo saíste, ó Deus,/ os céus gotejaram, a terra tremeu;/ Na sua presença se abala o Sinai,/ é Deus que avança, que avança e vai!

O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 5- Uma chuva abundante do Céu derramaste/ e a tua herança exausta saciaste;/ Fizeste em tua paz viver teu rebanho,/ e os necessitados tiveram seu ganho! O Senhor subiu ao Céu. Aleluia! Aleluia! (Bis) 6- Falou sua palavra, saem os portadores,/ debandam os reis e fartam-se os pobres!/ Imenso é o poder de nosso Senhor;/ Subindo às alturas, cativos levou!

Ave- Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco; “Quando a única coisa que você tiver for Deus você vai descobrir que ELE era a única coisa que você precisava ter.” Ave- Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco; Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESID.: Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis conviver na terra com as realidades do céu, fazei que nossos corações se voltem para o alto, onde está junto de vós a nossa humanidade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

A V I S O S:

DaI-nos A bÊNÇÃO

Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x) - Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás; contigo, pelo caminho, Santa Maria vai. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)

3- Mesmo que digam os homens: 2- Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, não negues nunca a tua mão a quem te encontrar. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x) 3- Mesmo que digam os homens: “Tu nada podes mudar”; Luta por um mundo novo de unidade e paz. 4- Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguirão.

Dai-nos a bênção, ó Mãe querida querida, Nossa Senhora Aparecida! (2x) 1- Sobre esse manto, o azul do Céu; Guardai-nos sempre no amor de Deus. (2x) 2- Eu me consagro ao vosso amor, ó Mãe querida do Salvador. (2x) 3- Sois nossa vida, sois nossa luz, ó mãe querida do meu Jesus. (2x)