Sentimento do Mundo Otávio Trigo 12th Grade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bom Dia!.
Advertisements

Queria ser melhor, Queria não estar feia, Então talvez minha mãe Me queira abraçar...
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
O caçador de borboletas
CHAMANDO DEUS DE PAI.
PRÉ-MODERNISMO Raul Pompeia - O Ateneu Euclides da Cunha - Os Sertões – Contastes e confrontos Lima Barreto Triste fim de Policarpo.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
CHORINHO BRASILEIRO Na cidade de Joinville  houve um concurso de redação na rede municipal. Título:  " dai pão a  quem tem fome  ". O primeiro lugar.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Apaixone-se.
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
Douglas Tufano Professor e Autor de livros didáticos.
CHORINHO BRASILEIRO Certa noite, ao entrar no meu
O Príncipe Feliz.
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Aos meus amigos queridos
A TRISTEZA QUE FERE.
Carlos Drummond de Andrade
Xxx.
Leitura Coletiva.
PAI, EU SEI QUE O TEU SILÊNCIO SÓ ME BASTA QUE O TEU CALAR DIZ MAIS DO QUE PALAVRAS MAS SABES NO MOMENTO QUE EU PRECISO OUVIR, OUVIR TUA VOZ PAI, EU SEI.
Plano de Desenvolvimento Anual
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Carlos Drummond de Andrade
Aulas 5 e 6 – Funções da linguagem
"Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria..."
Prece de Aniversário Inês Vieira Automático.
Simplesmente Igreja.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Além da telinha.... Além da telinha... Hoje acordei leve. o coração batendo lentamente. Levantei-me e abri a janela... Dia lindo!...
“Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia
(OlhosDe£in¢e) Às vezes... Penso que não existo, que estou no mundo errado! Às vezes... Sonho acordada olhando para o horizonte, na esperança de vê-lo.
EU AMEI Hermogenes Antonio.
COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI. MODELO DOS CONSAGRADOS, NOSSO SIM AO.
Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar de luzes” vivemos a expectativa de uma Grande Visita. Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar.
Quero Quero ser meu próprio juiz. Quero que não me aniqüire a crítica maldosa de quem quer que seja.
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO.
Que os traidores sejam destruídos
Sentimento do mundo.
“A alegria do Senhor é a nossa força”.
“ Sentimento do Mundo” – Carlos Drummond de Andrade - Mãos Dadas -
Fragmentos de Drummond
(João 10,15b) “Estou atento à tudo que envolve a tua vida. Portanto, nenhuma dúvida ou medo deves deixar pairar e te desesperar. Meu irmão, minha irmã,
Sentimento do mundo Andressa nº04 3°A Janaina nº 15 Carlos Drummond de Andrade.
PRODUÇÃO DE LEITURA.
CHAMANDO DEUS DE PAI.
( Isaías 9,5) Estamos com você nesse momento, desejando que o seu Natal seja vivido assim como Maria, “menino que nos nasceu” trazendo a Salvação. “menino.
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
Encontre-me. Me ache. Estou aqui. Quero apenas sair de mim. Fugir.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Janelas Poéticas Sônia Ortega.
O Reflexo da Loucura Muito doente e longe de casa, não aguentava mais andar, meus pés doíam e minhas pálpebras es tavam quase se fechando... em um piscar.
Uma mulher, Uma flor.
Tão pequenina, oh! menina. Quem a vê não imagina seu poder, sua força, seu carisma, sua sina. Se a vê cair, num oceano, num mar, se a vir sumir, nem se.
Aos Meus Amigos Queridos Lindos amigos que caminham ao meu lado….. By Búzios.
Carlos Drummond de Andrade ( )
NATAL SEM O PAPAI NOEL... PE. FÁBIO DE MELO
PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DA CBC SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA – DEZ/2015.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Senhor, Ilumina meus olhos
(Salmo 117,24) A doce paz e a alegria do Senhor estejam com você!... A doce paz e a alegria do Senhor estejam com você!... Não é bonito ver o dia que.
Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Poesias Miguel Rodrigues. Meu horizonte se desfaz Toda vez que você se vai O sol parece que jaz No alto da montanha que me distrai Do voar enigmático.
SENHOR! Não me castigues quando estiveres muito zangado! Não me castigues quando o calor da tua ira estiver muito forte! SENHOR! Não me castigues.
Acordei quando a manhã se vestia de luz para receber o dia. O sol, espreguiçando-se por detrás das nuvens, derramava seus raios mornos pela terra.
ANÁLISE LITERÁRIA SENTIMENTO DO MUNDO SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS.
Transcrição da apresentação:

Sentimento do Mundo Otávio Trigo 12th Grade

Características do Segundo Movimento do Modernismo: “desejo de expressar e discutir as angústias do ser humano”; Medo e desespero em tempo de conflito – “espalhando descomforto e medo”; “Sociedade cheia de horrores, do medo e da negatividade que isso traz”; Busca pelo comforto da comunidade;

Mãos Dadas Não serei o poeta de um mundo caduco. Também não cantarei o mundo futuro. Estou preso à vida e olho meus companheiros. Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças. Entre eles, considero a enorme realidade. O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. Não serei o cantor de uma mulher, de uma história, não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela, não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida, não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, do tempo presente, os homens presentes, a vida presente.

Menino Chorando na Noite Na noite lenta e morna, morta noite sem ruído, um menino chora. O choro atrás da parede, a luz atrás da vidraça perdem-se na sombra dos passos abafados, das vozes extenuadas. E no entanto se ouve até o rumor da gota de remédio caindo na colher. Um menino chora na noite, atrás da parede, atrás da rua, longe um menino chora, em outra cidade talvez, talvez em outro mundo. E vejo a mão que levanta a colher, enquanto a outra sustenta a cabeça e vejo o fio oleoso que escorre pelo queixo do menino, escorre pela rua, escorre pela cidade (um fio apenas). E não há ninguém mais no mundo a não ser esse menino chorando.