Numa simples e humilde estradinha que ligava várias cidades pequenas, único acesso daquelas comunidades, havia uma velha ponte de madeira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Incessante busca da felicidade
Advertisements

Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
ESPELHO EM ÁGUAS QUIETAS
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
A mensagem é linda e profunda.
O tempo de Deus.
Sentar-se à janela do AVIÃO
Quando o amor se vai. Soélis Sanches.
 .
ZÉ ALEGRIA.
Cadê a sua Rosa?.
A Pipa e a Flor.
O POTE RACHADO.
Uma carta de Deus pra você
O REI E A FRASE.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Coisas da Vida....
a primeira árvore disse:
LIGUE O SOM A Lição da Borboleta
O SAPO E A ROSA.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Amigos São Estradas. É uma bela mensagem mais observe as imagens veja que belo trabalho feito com as mãos.
V i v e r é ... By Jorge Corrêa.
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
AUTOR DESCONHECIDO Formatação: Edir S. Figueira TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Clique para passagem de slides Ligue o som
t e m p o d e g e r m i n a r karin izumi d e s c o n t r u ç õ e s martha medeiros.
O POTE RACHADO.
VIVER.
Um homem saiu em uma viagem de avião, possuía uma fé fervorosa em Deus e sabia que Ele o protegeria durante o percurso.
VOCÊ (clique para exibir) (som)
Recomeçar A seu tempo de enter para mudar os slides.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
V I V E R.
Saudade Soélis Sanches.
Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar um outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo.
A rosa A rosa.
Slides/automáticos...aguarde
UMA hiSTÓRIA.
A PARÁBOLA DA ROSA Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que.
Clique para passagem de slides Ligue o som
O gosto de saudade.
Causa e efeito... A lei do retorno..
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
Bom dia! A pergunta é simples, a resposta é que é difícil; será que dou realmente valor a quem tenho do meu lado? Reflita um pouco, pode ser que você.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
REFLEXO DO MEU ESPELHO HOJE AO ME LEVANTAR PROCUREI UM ESPELHO PARA FALAR COM ELE. EM SUA FRENTE FIQUEI A OBSERVÁ-LO TENTANDO ORGANIZAR ALGUMAS PERGUNTAS.
Além do arco-íris Soélis Sanches. Além do arco-íris Soélis Sanches.
O POTE RACHADO Por: Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava.
Uma noite eu tive um sonho... Uma noite eu tive um sonho...
Sonhe com aquilo que você quiser. Sonhe com aquilo que você quiser.
Plantador de vidas. Soélis Sanches De família humilde, trabalhadora e lutadora, a vida não me proporcionou condições favoráveis para que pudesse estudar.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas Conhecer novos lugares, novas pessoas, Ter outros sonhos... Acreditar,
Razão de tudo Paulo Roberto Gaefke DEUS é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto. É a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Você Aprende...  Shakespeare.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Não existe “fórmula mágica” capaz de resolver todos os nossos embaraços sem que estejamos dispostos a solucioná-los ou tentar fazê-lo com muita paciência.
O velho e o menino O velho e o menino Soélis Sanches Soélis Sanches.
Texto de Paulo Roberto Gaefke Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la.
Transcrição da apresentação:

Numa simples e humilde estradinha que ligava várias cidades pequenas, único acesso daquelas comunidades, havia uma velha ponte de madeira.

Debaixo da velha ponte passava um riacho que na época das chuvas enchia-se o seu leito, e vez por outra, por pouco não cobria a velha ponte de madeira.

A velha ponte insatisfeita de tanto ver seu alicerce molhado constantemente pelas águas do riacho, passou a reclamar de sua sorte e pensou: “como pode uma estrada tão esburacada e de caminhos e curvas tão perigosas ter uma ponte de madeira tão linda como eu?”.

Tristonha com este seu destino, ela resolveu não mais permitir que as pessoas e os veículos transitassem por sobre sua estrutura, exigiria que melhorassem a estradinha por onde estava situada, fazendo assim, jus a sua beleza e serventia.

Após um período de estiagem, chegou a época das chuvas, e novamente o riacho encheu-se, molhando mais uma vez a base da velha ponte de madeira.

Amargurada pelo seu viver, recusou a servir as pessoas e as comunidades as quais necessitavam e, parte de sua estrutura desabou.

Satisfeita com sua atitude e egoísmo, era tudo alegria no seu íntimo, assim não permitiria mais que passassem pela estradinha esburacada. Sorria no seu interior com a sua conduta !

Como a pequena estradinha ficou intransitável, logo apareceram os responsáveis para reparar os estragos que ali haviam ocorrido na base da velha ponte de madeira.

Imediatamente após cessarem as chuvas, vieram os maquinários e derrubaram a velha ponte de madeira, construindo em seu lugar uma nova ponte de concreto.

Assim, ocorre com muitas pessoas. Muitos de nós quando nos olhamos só enxergamos a nós mesmos, e não somos capazes de notar os nossos defeitos. Muitas vezes nos caminhos da vida o que nos liga á felicidade é uma estradinha simples e humilde com alguns buracos, e que não valorizamos o seu percurso...

Nós muitas vezes não percebemos os potenciais de nossos semelhantes. Preferimos isolar a ajudar alguém. Algumas vezes não somos notados pelos outros, e queremos chamar a atenção, como uma linda ponte de madeira que não liga a caminho algum.

Devemos aceitar o que somos na vida, reconhecer a beleza em nossa alma e auxiliar a todos a perceberem que eles podem superar as suas dificuldades também, mesmo que o pequeno riacho molhe sua base.

Se mantivermos simples e humildes como uma estradinha, seremos espelho para as outras pessoas, mostraremos que elas são suficientes para superar os obstáculos, e assim elas manterão a sua estrutura de pé, e ainda, teremos colhido os frutos da felicidade por estarmos sempre ao lado das pessoas que amamos.

E você ? É uma linda ponte de madeira na vida dos outros ou uma estradinha simples e humilde que liga aos caminhos da felicidade ?

Pense nisso !!!

Produzido por : Crystal Soélis Sanches Autoria : Soélis Sanches Formatado por : Frida Giovanezzi